Som estranho em Audi A3 Sportback

Olá a todos,

Tenho um Audi A3 Sportback de 2005 e estou a notar um som estranho quando ponho o carro na ignição (ou seja, aquela posição da chave, antes de ligar o motor.....penso que é ignição que se diz... :D). Quando eu rodo a chave nessa posição, oiço alguns sons.....mas penso que isso até aí é normal. O problema é que no tablier do carro do lado direito, oiço um som de uma coisa eléctrica que parece que está a abrir e faz um som que se nota bastante bem. Depois pára esse som. E começo a ouvir no mesmo sítio, durante aproximadamente 1 minuto, um som deste tipo: tum-tum...tum-tum......como se fosse uma coisa que está a fazer um batente. Não conheço mais ninguém que tenha um modelo igual ao modelo para poder confirmar se é um som normal ou não. Quando rodo a chave para desligar completamente o carro, oiço o mesmo som que ouvi no início como se aquilo estivesse a fechar. Já me falaram que podia ser um problema num pequeno motor eléctrico que controla a entrada e saída de ar no ar condicinado, permitindo a recirculação do ar ou não. O que é acham? isto é normal ou pode mesmo ser um problema?

Cumps.
 
o meu a3 8L tb faz isso e normal..e o motor do ar condicionado q fica por detras do porta luvas..mas so devia fazer isso se deixares o ar condicionado ligado quando desligas o carro..da prox vez q ligares a iginiciao ele faz esse barulho porque vai voltar a ligar o ar conidionado como estava.
 
pnc_s3 disse:
o meu a3 8L tb faz isso e normal..e o motor do ar condicionado q fica por detras do porta luvas..mas so devia fazer isso se deixares o ar condicionado ligado quando desligas o carro..da prox vez q ligares a iginiciao ele faz esse barulho porque vai voltar a ligar o ar conidionado como estava.

Aí é que está o problema. É que eu tenho ar condicionado desligado e ele faz aquele tum-tum na mesma.
 
Tambem reparei que o meu a3 tambem esta a fazer esse barulho quando desligo o carro e quando ponho a chave na posiçao que o user disse, mesmo estando o AC desligado quando desligo o carro. É prejudicial ao carro? Eu sinceramente duvido que consegui-se fazer o que fizeram no DIY, não tenho coragem de desmontar as partes do carro :D
 
esse barulho é normal e o flap a abrir para a entrada de ar no carro isso acontece mesmo com o ac desligado
 
É exactamente o que o Mestre rafael indicou. Mas nada que uma pequena dose de WD40 não resolva.

A minha A4 também fazia esse ruido, mas uma das vezes em que desmontei o porta-luvas o amigo ELFuracon usou o "spay mágico" e nunca mais fez.

Não é nada de preocupante, mas irrita!
 
Bem, se tambem não é prejudicial, ja estou mais descansado_Obrigado.
Mas ainda a umas semanas veio de uma revisão, podiam ter visto, mas eu tambem ainda nem tinha ligado ao barulho, não disse nada, paciência...
Cumps
 
Back
Top