Som esquesito

Boas pessoal, ja á algum tempo que tenho notado um som vindo lado do passageiro um som tipo "roleta"...
isto acontece quando acelero para meter outra mudança e largo o acelarador e faz esse tal barulho, alguem me sabe explicar este fenómeno paranormal ?
 
...acho que ando com a sensação que me está a acontecer o mesmo, e é exactamente no momento de "desacelaração" para meter uma mais acima...
...e não está relacionado com a embraiagem, pq, mesmo sem levar o pé à mesma, parece-me ouvir esse barulho na desacelaração...
 
sera volante de motor acho eu .
ao relentim e se ligares o ar condicionado tb faz?



nota: pois pode ser tb nao li bem o topico :)
 
Last edited:
ao relanti e com AC ligado nao ouço nada é mesmo so nessa situação e ate ja perguntei ao meu mecanico e gaijo nao nota nada e o raio da carrinha no dia que a vou buscar depois de ter feito revisao vou com o mecanico testar e a gaija na altura nao faz o dito cujo...é mesmo estranho...
 
entao pode estar a dar raia o dito rolamento ...

se levantares o carro e tirares a roda podes ver se tem folga o mesmo basta abanares no disco e se estiver com folga e o mesmo nas couves :p
 
mas o som nao me parece que venha da roda...da me a sensação que vem da zona onde ta o motor.( em frente do banco passageiro)
 
pois olha a minha b6 faz um barulho muito similar ao que descreves-te, mais ao menos as 2mil rpm, e pelo que me disseram era o turbo... com folga.
Anda assim a um tempo as vezes parece que passa.
 
tambem pode ser mas todos os que apanhei que fazia esse barulho era o turbo
é que so faz mesmo as 2000 rpm
 
tambem pode ser mas todos os que apanhei que fazia esse barulho era o turbo
é que so faz mesmo as 2000 rpm

Achas que pode ser do flexivel?
A minha faz em qualquer rotação, em desacelaração....ou seja, em andamento, acelero e tiro o pé do acelerador propositadamente e lá vem o tal baralhito à frente do lado do pendura...
 
é tal e qual da mesma maneira que me acontece a mim, acelero e tiro o pé i o gaijo logo: "rrrreeeeeeee" estranho mesmo
 
Back
Top