Som colunas da frente A3

Instalei um rádio rns-d e no principio as colunas da frente funcionavam, a meio da instalação não sei o que fiz e estas deixaram de funcionar, apenas funcionam as de trás e o sub. Pensei que tivesse queimado as saidas mas ao pôr o rádio antigo (concert) tb não dá som nas colunas da frente. Que se passará???
Um abraço a todos.
 
Instalei um rádio rns-d e no principio as colunas da frente funcionavam, a meio da instalação não sei o que fiz e estas deixaram de funcionar, apenas funcionam as de trás e o sub. Pensei que tivesse queimado as saidas mas ao pôr o rádio antigo (concert) tb não dá som nas colunas da frente. Que se passará???
Um abraço a todos.

nao teras uma ficha mal ligada?
 
Penso que não, a ficha está instalada como estava quando davam as colunas todas. Agora tou a pensar se as colunas da frente serão amplificadas como as de trás e o amplificador terá queimado as saidas das colunas da frente....
 
As colunas da frente é o RNS que as amplifica,as de trás e o sub é o amplificador...
...Se reparares na ficha do RNS no encaixe das colunas só tens 4 fios 2+ e 2-
 
se tiveres codificado o rns d em 00117 esquece. isso desliga o amplificador da frente (som bose)
 
mas ele instalou um RNS-D e não um RNS-E

para mim deve ser alguma ficha.. tinhas som BOSE de origem?? ou normal??
 
Acho que não é bose, pelos menos não diz bose, tenho é sub de origem, mas porque é que já deu e agora deixou de dar, isso é o mais estranho. e ao ir à função de colocar o volume do telefone o som passa a dar exclusivamente á frente. se o levar á marca e eles ligarem o vagcom conseguem dar com o problema??? é que já tou desesperado.
 
mesmo com bose as colunas da frente é que dão som no telê. É sinal que o códing do rádio tá em bose. A diferença é só à frente.
 
Back
Top