Som Bose Louco " sobe desce "

Boas pessoal, estou com um problema que já nem sei o k fazer...passo a explicar...

Tenho uma B6 de 2004 com som bose...e acontece que quando tenho o carro ao sol assim que arranco o som do radio sobe e desce sozinho mas muito mesmo de tal forma que tenho que desligar o radio...se o car estiver frio ou seja na garagem ou de noite o som esta normal...

Nas pesquisas que aqui fiz já vi que houve pessoal com o mesmo problema e ate há solução mas o link não o consigo abrir...se alguém souber alguma coisa eu agradecia...


Obg
 
segundo sei é devido ao sensor de ruido que existe no plafonier (juntos as luzes de leitura) que com o calor atrofia,

mas decaminho alguem te ajuda
 
Re: Som Bose Louco " sobe desce "

Obg pela ajuda...houve aqui um user que me disse por pm que tinha que cortar um cabo branco junto ao amplificador de antena e dps comprar um adaptador e tal e tal...mas não fiquei a saber se o problema será o mesmo do meu...nem sequer sei qual é o meu...e então não arrisquei...vou aguardar ajuda de alguém que já tenha tido o mesmo problema...

Obg
 
Pelo que sei.. esse carro tem um sensor qqr que reconhece barulho.. aumentando o som das colunas qd o mesmo é elevado..
E tb sei que com o calor, certos componentes electronicos tendem a funcionar mal..

Tenta saber se essa opção dá para desligar, eu acredito que dê.. Desta forma acho que vais deixar de ter problemas..

Senao, tenta achar esse tal sensor, micro, qqr coisa.. e disconecta-o ou limpa-o.. para ver se sofre algum efeito.. Pelo menos para saberes de onde vem o problema.. se do sensor de reconhecimento do som.. se do rádio.
 
E que tal uma ajuda da própria Audi para resolver o problema de forma "oficial":

http://www.euroaddiction.net/Documents/Audi/TSB/audi.tb.91-04-17.pdf

Acho que não é preciso mais nada!

Quero só deixar a nota que o procedimento das últimas páginas que é feito com o VAS, também pode ser feito com o Vag-Com, de maneira muito semelhante:

-> 56 - Radio
-> 10 - Adaptation
Channel 66 - Colocar o valor "0"
-> "Save"

Tá feito.
 
Last edited:
Re: Som Bose Louco " sobe desce "

Obg a todos pela ajuda...mas na própria marca não me conseguem resolver o problema..ja foi à oficina 2 vezes não encontraram erros pelo que informaram a marca. Esta respondeu com algum procedimentos que não sei enumerar...a carrinha vai voltar para a audi na 3ª feira...

É pena este link não estar em português: http://www.euroaddiction.net/Documen...b.91-04-17.pdf

de qqr forma vou continuar a tentar...vag-com não tenho mas será que aqueles computadores que as oficinas têm darão? vou experimentar...

Obg a todos...

- - - - - - - - - -

Obg a todos pela ajuda...mas na própria marca não me conseguem resolver o problema..ja foi à oficina 2 vezes não encontraram erros pelo que informaram a marca. Esta respondeu com algum procedimentos que não sei enumerar...a carrinha vai voltar para a audi na 3ª feira...

É pena este link não estar em português: http://www.euroaddiction.net/Documen...b.91-04-17.pdf

de qqr forma vou continuar a tentar...vag-com não tenho mas será que aqueles computadores que as oficinas têm darão? vou experimentar...

Obg a todos...
 
Daaaassseee, é mesmo típico dos concessionários cá em PT, e não estou a falar só dos da Audi...

O link que deixei no post anterior é um documento de reparação oficial da Audi !!!

Os concessionários de certeza absoluta que o têm, porque a "casa mãe" envia para todos os representantes estes documentos.
O problema é que este documento é de 2004 e como qualquer bom tuga, é mais fácil perguntar que procurar!

Se fosse a ti, imprimia o documento e leva-o lá. Ainda fazias um figurão! (mesmo sendo em Inglês, de certeza que alguém de lá, a ganhar um monte de €€€€, o saberá ler)
 
Daaaassseee, é mesmo típico dos concessionários cá em PT, e não estou a falar só dos da Audi...

O link que deixei no post anterior é um documento de reparação oficial da Audi !!!

Os concessionários de certeza absoluta que o têm, porque a "casa mãe" envia para todos os representantes estes documentos.
O problema é que este documento é de 2004 e como qualquer bom tuga, é mais fácil perguntar que procurar!

Se fosse a ti, imprimia o documento e leva-o lá. Ainda fazias um figurão! (mesmo sendo em Inglês, de certeza que alguém de lá, a ganhar um monte de €€€€, o saberá ler)

É vergonhoso o que se passa nestes concessionários oficiais ( Evoracar ) Évora...e ainda pra mais tenho que fazer mais de 100 kms para ir lá...pk sou de Portalegre...

Bem vou fazer isso mesmo e levar lá o documento..mas até tenho medo de levar lá a carrinha...não acredito que com tantos audis a circular a minha seja a única com este problema...

Se não arranjar solução até lá..dps dou feed back...

Obg a todos...
 
Bem...obg a todos os que me ajudaram e tentaram ajudar nesta avaria...em especial ao user http://www.audipt.com/members/goblin-12367/ que me enviou o link que fez com que a avaria fosse reparada...é pena é que um concessionário oficial AUDI me fez gastar tempo e dinheiro...e quem teve que arranjar a carrinha fui eu..na minha garagem e em 10 minutos...de qqr forma obrigado a todos..se não fossem vocês o som ainda tava louco...
 
Infelizmente os concessionários em PT, apesar de todo o aparato de logotipos e stands "pipis", muitas vezes não passam de umas oficinas de cave de casa residencial onde se fazem revisões de mudança de óleo e filtros.
Num grande número de vezes, quando um carro da marca representada pelo cocessionário vai lá com um problema mais fora do comum, eles não conseguem resolver nem apresentar sequer solução.

Eu digo sempre que não nos podemos esquecer que um concessionário é uma oficina igualzinha a qualquer outra, e, infelizmente, está longe de ser das melhores!
 
Infelizmente os concessionários em PT, apesar de todo o aparato de logotipos e stands "pipis", muitas vezes não passam de umas oficinas de cave de casa residencial onde se fazem revisões de mudança de óleo e filtros.
Num grande número de vezes, quando um carro da marca representada pelo cocessionário vai lá com um problema mais fora do comum, eles não conseguem resolver nem apresentar sequer solução.

Eu digo sempre que não nos podemos esquecer que um concessionário é uma oficina igualzinha a qualquer outra, e, infelizmente, está longe de ser das melhores!


Palavras pra k?? Ta tudo dito...
 
Back
Top