Som Bose de origem

Bom dia.
Tenho um colega meu que tem um A3 de 98 que tem como extra o sistema de som da Bose.O radio é o Concert I mas depois na mala, num daqueles compartimentos laterais,tem uma caixa de cds e sub penso eu, não sei se o sistema também tem o amplificador.Alguém me sabe explicar o sistema e os diferentes componentes que o constituem?Gostava de saber também se é possivel eu comprar essas peças e instalar no meu A3.Eu tenho um radio blaupunkt de K-7's que veio de origem :( Pelo menos o sub dava 1 jeitaço colocar no compartimento para não ocupar espaço na mala...
 
Boas :)

De facto, (pelo menos o meu argolinhas) também tem esse Sub que tu falas, o meu veio nesses mesmos compartimentos laterais, o da esquerda, por cima da cava da roda.

Normalmente os radios de stock são preamped, ou seja, fazem uma pequena amplificação, fazendo com que seja apenas necessário ligar os speakers que quiseres ter. Por isso, dificilmente deves ter amp externo.

O meu radio de origem não demorou muito para saltar fora e dar lugar a um rádio á Home :D

Para um sub "pequeno", eu tenho este:

http://www.alpine-europe.com/conten...AL-LOAD-DESIGN-POWERED-SUBWOOFER-BOX-4Ohm.htm

Como sou apologista de que o som tem de ficar dentro do carro e não dar som á Avenida toda, este subzito é muito bom como acompanhamento da musica, e não fazer com que tenhas o baixo sobrepor-se ao resto das frequencias. Claro que podes dar gás ao volume e teres uma boa batida :) mas não é o propósito inicial dele :)
 
Boas.
O carro do meu colega, em relação ao meu, tem ganda som mesmo!Esse sub de q falas é porreiro?Nota-se bem a diferença na batida?Onde tens o teu neste momento,no compartimento da mala na mesma?

Também sou apologista de um bom som, mas apenas dentro do carro, ao contrário daqueles azeiteiros que abrem as janelas e põem o som a bombar no máximo :twisted:
 
por vezes encontra-se no ebay o kit completo BOSE para reinstalar nos carros. se usarem os rádios de origem audi, depois só tem de se reconfigurar no vagcom para que suporte BOSE. a diferença é brutal.
 
Boas.
Mas tinha de ter o Concert I ou II?Eu tenho rádio que veio de origem mas é um blaupunkt e não um concert...
 
Este Amp não é amp para bumbum que ouves 3 ruas abaixo, é baixo para complementar o som , pelo menos o meu setup é para manter o som sempre dentro do carro.

Claro que se puxares um bocado por ele, ele corresponde, mas não chega ao range de frequencia que os para bumbumbum chegam, mas também não me ocupa 50% da mala:)

Ele está metido no compartimento esquerdo traseiro, por cima do sub que veio com o carro. :)
 
cr disse:
Boas.
Mas tinha de ter o Concert I ou II?Eu tenho rádio que veio de origem mas é um blaupunkt e não um concert...

Boas...

Podes ter qualquer radio, no meu caso tenho o sistema de som Bose, e adquiri à dias um radio blaupunkt com leitor de mp3 e tal...

Para ter tudo a funcionar bastou comprar um adaptador (tb da blaupunkt) para os audi a3 com sistema de som Bose... foi so ligar as fichas no adaptador e as fichas do adaptador ao radio... e voila... tudo a funcionar direitinho.

Cumps
 
Ok, obrigado pela ajuda.Vou continuar a investigar, mas sem dúvida que tenho de adquirir um sub pequeno para caber dentro do dito compartimento
 
atençao que dentro da caixa do sub de origem tem la um amplificador, que e onde as colunas de tras e o sub ligam.
 
hucruz disse:
cr disse:
Boas.
Mas tinha de ter o Concert I ou II?Eu tenho rádio que veio de origem mas é um blaupunkt e não um concert...

Boas...

Podes ter qualquer radio, no meu caso tenho o sistema de som Bose, e adquiri à dias um radio blaupunkt com leitor de mp3 e tal...

Para ter tudo a funcionar bastou comprar um adaptador (tb da blaupunkt) para os audi a3 com sistema de som Bose... foi so ligar as fichas no adaptador e as fichas do adaptador ao radio... e voila... tudo a funcionar direitinho.

Cumps

pegando na tua própria frase, compraste um adaptador blaupunkt. esse adaptador pode não haver nas outras marcas. uma outra evidência é que os rádios da marca são... blaupunkt ;)
 
Ah...entao por isso é q o meu colega disse q n viu no compartimento o amp e só via o sub e caixa de cds.Então o amplificador está mesmo dentro da caixa do sub e?Xiiii então são mesmo pequenos tanto o sub com o amp...Mas que o carro dele tem um som poderoso tem!!!

Pois de facto...se calhar os concert são blaupunkt :D O que eu queria dizer era que tenho um modelo blaupunkt daqueles normais...assim meio foleiro, que não tem nada a ver com os concert.
 
nmb disse:
hucruz disse:
cr disse:
Boas.
Mas tinha de ter o Concert I ou II?Eu tenho rádio que veio de origem mas é um blaupunkt e não um concert...

Boas...

Podes ter qualquer radio, no meu caso tenho o sistema de som Bose, e adquiri à dias um radio blaupunkt com leitor de mp3 e tal...

Para ter tudo a funcionar bastou comprar um adaptador (tb da blaupunkt) para os audi a3 com sistema de som Bose... foi so ligar as fichas no adaptador e as fichas do adaptador ao radio... e voila... tudo a funcionar direitinho.

Cumps

pegando na tua própria frase, compraste um adaptador blaupunkt. esse adaptador pode não haver nas outras marcas. uma outra evidência é que os rádios da marca são... blaupunkt ;)

Errado :D

Só existe este adaptador feito pela Blaupunkt. Que para radios Blaupunkt é so meter as fichas (macho-femea, macho-femea, etc) e mais nada...

No sony que tive antes deste blaupunkt era só cortar uma ficha (que levava alimentaçao para o amplificador) e ligar num fio que saía do radio.

Por isso digo que dá em qualquer radio (i guess...) :D

Cumps
 
Back
Top