Som audi TT Roadster

Boas,

Pertendia fazer um upgrade ao sistema de som do meu audi TT
Por enquanto não estou preocupado com o radio, porque por enquanto vou manter o radio JVC que tenho.

As minhas duvidas têm haver com as colunas (Marcas, preço/qualidade).
De um site estrangeiro, retirei as seguintes dimensões de colunas:

boseroadster.jpg


Portas
2" tweeter
6.5" coluna coaxial

Traseira
3.5" coluna coaxial
9" subwoofer

Painel da frente, junto à ventilação
2"

Já alguem efectuou a alteração das colunas originais por colunas de qualidade superior? Se sim que colunas utilizaram
já sei que para o subwoofer vou ter que adicionar um amplificador para alimentar esta unidade, no entanto queria manter a localização do "compartimento" original destinado para o subwoofer.

abraço
 
Depende do que queres fazer... Se queres algo para fazer barulho e disparar alarmes podes fazer update, se nao nao vale apena.. porque em termos de preço/qualidade vai-te sair caro.
 
Se o teu sistema já é bose como o da imagem já deverias ter boa qualidade de som ... Estás descontente com o que exactamente?
 
Se o teu sistema já é bose como o da imagem já deverias ter boa qualidade de som ... Estás descontente com o que exactamente?

O problema é exactamente esse, o meu sistema não é bose:mad:

A minha ideia é trocar as colunas, provavelmente fazer por etapas, 1º trocar colunas das portas , depois as de tras...e assim sucessivamente.

Existem muitas marcas no mercado.... e sinceramente não sei por onde começar....

abraço
 
Começa como dizes, por etapas ... Som é uma area em que tenho interesse e em que custumo investir... Não sai muito barato, mas com a escolha certa, o material dura-te uma vida.

Aconselho-te a ires sempre por marcas reconhecidas, Alpine e JBL são marcas que se acham bem por ai e são bastante boas. Nunca ligues á potência máxima que vem na caixa em gigante, o importante são os "rms", que é a potencia continua que a coluna suporta constantemente, enquanto que a máxima são apenas os picos que ela por vezes dá (num bom dia, e com as condições ideiais (voltagem, cablagem, etc etc)).

Se vais construir por partes, e não planeias mudar o radio, começas logo por ai. Arranjas umas colunas com rms que iguale o do radio pelo menos. O resto vais adicionando consoante for o teu gosto.

Tambem tens de ver se o teu carro tem os "espaços" que a figura mostra, que sendo isso referencia para um sistema bose de origem, o mais certo é o teu como não o tem, ter esses espaços selados para ficar mais bonito

Abraço
 
Back
Top