SOM A4 B6

Malta ,
quero mexer no som da minha b6.
A carrinha já não tem radio de origem , tem um pioneer que já vinha na carrinha.
Para já quero meter dois subs ou seja 1 amplificador de 4 canais e 2 subs.
Como isto está amargo de dinheiro para já a prioridade é esta.
Mas queria também mexer nas colunas das portas.
As colunas de origem a nível de bass não desgosto mas os agudos … ui , estridentes … não gosto.
O que aconselham para as portas ?

Obrigado malta.
 
Se não tens agudos terás certamente os Twitters avariados
O meu está OEM e tem um bom som

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Os agudos estridentes, basta reduzir aos agudos no radio.
Os 2 subwoowers que queres pôr, são inuteis se não mudares todas as colunas para amplificadas, pois tens de acompanhar os graves.
No teu lugar, colocava um sistema à invejoso, ou seja, trocava as colunas da frente por umas amplificadas, e de vias separadas. Atrás ficava o som do rádio. E colocava apenas um subwoofer na mala. O amplificador, basta um de 50w x 4. Ficam 2 canais para a frente, e 2 canais em bridge para trás.
Nota: chamo esta configuração a invejoso, porque melhoras o Som para ti. Quem vai atrás vai na caca.
Mais um pouco, para ficar no ponto, amplificas as de tras e metes também colunas amplificadas. Em vez de um amp de 4x50, metes um de 5 canais, tipo 4x50 + 120w. Chega perfeitamente para algo de qualidade.
Colunas, da marca jbl ou focal.
Subwoofer, alpine ou jbl. Sendo que para este ultimo, prefiro o sub jbl1000.
 
Obrigado pelas Vossas respostas.
Colunas que toquem bem no habitáculo da B6 ?
Focal sei que são boas mas só são boas a partir dos 200 e muitos euros par...
DLS , não sei onde comprar , Rockford também não sei onde comprar , Pioneer as que quero já custam 150 o par...
JBL , MTX , Hertz não gosto.
 
Amigo, o set de 4 colunas e 4 tweeters nunca te vai custar abaixo de 250€. Um par da focal por 120/125€ já é maravilhoso
 
Partilho da mesma opinião de quem disse o seguinte sobre a focal , e passo a citar :

* As focal ou se amam ou se odeiam , não há meio termo *

Tenho umas focal num Ibiza a gama de entrada auditor , e é a minha opinião o meu ouvido , são uma valente merda.

Quanto a preços sim , é verdade custam isso as 4 colunas … o problema é em Portugal não haver casas de áudio para se ouvir antes de comprar , muitos compram X porque outros dizem bem , depois instalam e é uma desilusão ….
 
Em nenhum lugar do mundo um sistema num automovel é escutado antes de comprar.
Quem vai instalar um sistema tem de ter a capacidade de atingir o objectivo pretendido, isso envolve projectar o sistema, escolher os componentes, instala los e afinar o mesmo. Como toda gente hoje em dia acha que sabe fazer isso tudo e escolhe as coisas pela marca os resultados é o que se vê...
Quando um instalador te diz que é preciso escutar antes de comprar ou instalar é fugir dali porque não faz a minima do que anda a fazer. Quando um instalador te diz que é preciso insonorizar um carro para tocar idem aspas.
 
Back
Top