Soluços na Repro

Muito obrigado pelas dicas, obrigado pela disponibilidade que demonstraram a fim de solucionar o meu problema .
 
Em que campo leu as EGTs?

O campo correcto mostra os 3 sensores , antes do turbo , antes do FAP e depois do FAP.. o limitador é referente so a um desses.

Antes do turbo facilmente se le mais de 800graus de origem.

So referi isso pois esse soluçar costuma ser bater no limitador de EGTs que obviamente nao da erro so tira gasoleo.

Viva,

O campo para EGT´s é o 075. Existe nesse campo 3 janelas onde um tem haver com a temperatura antes do FAP, outro após o FAP e outro para a percentagem de carga no FAP.

Estes testes foram todos efectuados logo após remover a FAP :)

P.S: O teu 25i é o M50B25? :D
 
Acho que o mal começa logo nos 400 de Binario... :assobio:

Reforças-te a embraiagem?
Preparas-te de alguma forma o motor?...

Mas de repros pouco percebo... :assobio:
 
Nem reforcei a embreagem, nem preparei nada. lol. É uma electronica, nao é turbo nem cams que me refiro. Isso é mais para a frente.
 
Viva,

O campo para EGT´s é o 075. Existe nesse campo 3 janelas onde um tem haver com a temperatura antes do FAP, outro após o FAP e outro para a percentagem de carga no FAP.

Estes testes foram todos efectuados logo após remover a FAP :)

P.S: O teu 25i é o M50B25? :D

Exactamente esse campo 75 ou 76... a 1a vez que andei a procura dele nunca pensei que tivesse tao longe. :D

O 25i esta a passar neste momento pa M52B28 com uma MS41 :D
 
Desculpa dar-te uma má noticia, isso é injectores a berrarem, um amigo meu tem um 170 e quando levou a repro mais forte começou a notar esses soluços, já meteu o file de origem e fica igual, não tantas vezes mas o carro faz.

Os injectores do 170 são siemens e foi a pior coisa que fizeram :S
 
Exactamente esse campo 75 ou 76... a 1a vez que andei a procura dele nunca pensei que tivesse tao longe. :D

O 25i esta a passar neste momento pa M52B28 com uma MS41 :D

À pouco tempo fiz um swap ( parte electrica ) do M50B25 VANOS para um E30 :D

Chegamos a experimentar o carro com o diferencial original ( do 316i E30 ) e aquilo não se podia andar :D

Queria era trocar de caixa.

Para o 28i creio que basta trocar a cambota + vielas + regua injectora + injectores. Claro que depois convem adaptar a electrónica ao 28i!

São motores bombásticos!!!
 
Desculpem lá, o off-topic não ajudou, estamos aqui a tentar encontrar uma solução técnica para o problema, afinal as certezas são quais ?


1 - Injectores a darem de si ? (os tao falados problemas do 170)
2 - Geometria do turbo ?
3 - Afinação do acelerador seja este proporcional a injecção ou ao torque ?
4 - Repro com necessidade de afinação ?


Afinal de contas, o que é ?
 
Desculpem lá, o off-topic não ajudou, estamos aqui a tentar encontrar uma solução técnica para o problema, afinal as certezas são quais ?


1 - Injectores a darem de si ? (os tao falados problemas do 170)
2 - Geometria do turbo ?
3 - Afinação do acelerador seja este proporcional a injecção ou ao torque ?
4 - Repro com necessidade de afinação ?


Afinal de contas, o que é ?

Já falei com o Paulo e vamos marcar uma horita para fazer um checkup a alguns componentes!!!

Depois informo cá.

De relembrar que nada tem haver com injectores, como cá referiram.

As correcções deles estão muito proximas do 0 o que é optimo :)
 
Já falei com o Paulo e vamos marcar uma horita para fazer um checkup a alguns componentes!!!

Depois informo cá.

De relembrar que nada tem haver com injectores, como cá referiram.

As correcções deles estão muito proximas do 0 o que é optimo :)

Esses injectores só podem ser testados a 100% fora do motor em maquinas mesmo para testar, isso é o sintoma que muitos 170 costumam ter e com o vagcom não se nota nada :S
 
Eu atrevi-me a ir pesquisar em foruns , e apanhei Golfs V 170 com problemas de injectores e o carro nem 50mil kms tinha ....



Não sei se foi azar, mas cuidado .

"Just posting to let you know there have been numerous cases of the Siemens PD 170 pizeo injectors failing on cars with these particular injectors worldwide. The guys from the SeatUK forums have teamed up with the Audi.net forums and have been submitting reports of the failures to VOSA to try and get some sort of response from VW etc. This ONLY seems to affect the 2.0 PD170 (125kw ) cars and it *may* also affect the bigger 3.0 / 4.2 TDI's etc from the same era. To date the PD140 ( 103kw ) running a Bosch ECU and injectors seems to be unaffected. The symptoms are the car potentially stutters and hesitates for a period before it fails, and either the loom or the injector itself grounds to earth and the ECU shuts the engine down immediately."
 
Last edited:
Voltando ao topic entao , a minha experiencia cm PPDs quer 140 quer 170 é mexer em menos mapas possiveis e nunca dá problemas.
Quanto mais mapas se mexe mais a siemens se vira a nos (lol) e pior fica o carro.

OT: Eu tou a converter tudo completo... motor e caixa do 28i e ecu original do 28i :D
 
Back
Top