Soluços entre os 90km/h e os 110km/h

Boas a todos.

Como devem já ter reparado fechei um tópico referente à minha antiga carrinha (Audi avant b5 (110 cavalos)), pois comprei uma Passat 2.0 TDI (140 Burros) de 2007.
Mas normalmente quem troca de cavalo para burro arrepende-se...:eek: ;)
Não, eu não estou arrependido de trocar mas deparo-me com um pequeno problema.
Entre os 90km/h e e os 110km/h (sensivelmente) a carrinha treme, quer em aceleração quer em desaceleração. Isto em 4ª e 5ª velocidade (nas outras não testei).
Ao rolantim, apesar do ponteiro das rotações estar imóvel, sinto que o trabalhar podia ser mais sereno, embora não trema muito sinto alguma vibração (ou até é normal neste carro pois não tenho outra experiencia para comparar).

Amigos Audistas agradeço a ajuda!
 
Poderá ser embraiagem.
normalmente quando o barulho nao é sereno tem a ver com embraiagens ou apoios do motor etc.
mas espera pelo resto do pessoal a ver o que eles te vao dizer. :)
 
Não me parece a embaiagem, senão deveria sentir-se isso noutras velocidades, acontece que é entre as duas velocidades que referi.
Mas não ponho de parte essa hipotese.
Alguem aqui do forum teve problema igual ou idêntico?
 
MAs que tipo de problema nos injectores? Sugidade? Se meter aditivos de limpeza será que isso passará?
 
Normalmente o problema dos injectores é desgaste interno ou má pulverização pelo bico do injector, causando má combustão. Devido ao mau combustível. Aditivos não vão resolver nada, só mesmo mandar reparar os injectores ou meter novo!
 
Mas a carrinha só tem 117mil km. Julgo serem poucos para existir assim tanto desgaste nos injectores. Pelo que sei o antigo dono metia Gasóleo no Jumbo de vez em quando e metia aditivos uma ou duas vezes ao ano para compensar.
A primeira vez que conduzi a carrinha, teste drive, ela não apresentava esses sintomas. Passado uma semana, altura em que fechei o negócio, no caminha para casa ela fez isso pela primeira vez (comigo).
Tb posso dizer que o homem entregou-me a viatura mesmo no fim da reserva.
Eu meto sempre gasóleo dito especial, como já o fiz nesta carrinha, e hoje de manha pareceu-me tremer menos naquelas velocidades (é só naquele intervalo que se sente a tremideira).
Filtro de gasóleo? Queria mesmo resolver o problema e de preferencia a pouco custo pois o investimento foi grande...
 
ola,amigo,ja lhe mandas-te fazer uma revisao?quem entrega um carro no fim da reserva........muda em primeiro os filtros todos e o oleo e depois diz algo...
 
Olha deves começar por trocar o filtro de gasóleo e depois passar a ver o resto que o pessoal já falou, já que é o mais barato e depois aconselho-te a deixar de meter nesse tipo de postos de combustível.
É uma discussão muito antiga, mas o que é certo é que todos os mecânicos se deparam com carros "novos" com injectores, e tudo o que esteja relacionado com o sistema de alimentação de combustível em muito mau estado devido ao uso regular desses combustíveis.

Este mês passado, o Golf V que tenho em casa soluçava entre as 1500-2500 RPM, bastou trocar o filtro de gasóleo e o carro ficou como novo, ahh e o meu irmão que anda com ele também costuma meter gasóleo do PD.
 
O antigo dono metia Jumbo, eu meto SEMPRE Ultimate o GForce.
Mas é isso que vou fazer em primeiro lugar... filtro de gasóleo.
Logo que possivel mando notícias, mas se alguem tiver outras ideias ou que tenha pasado por isso que mande feedback.
Obrigado
 
Caros companheiros,

Parece que encontrei o problema.
Estive a falar com o anterior proprietário e ele disse-me que a carrinha tinha começado com esses sintomas após ele ter passado numa zona em obras. Que tinha ido à VW por causa disso e que num pequeno teste drive que fizeram ao carro lhe tinham dito que poderia ser a calibração das rodas.
Por esse motivo fui a uma oficina de pneus. Pedi para alinhar e calibrar. Durante o processo de calibração chamaram-me a atenção para o facto de as jantes estarem um bocado empenadas (um bocado grande) e que um dos pneus da frente tinha ganho uma vinca interna. Alertaram-me que o serviço não iria ficar 100% perfeito.
Ainda ponderei passar os pneus da frente para trás (pois eram os da frente que estavam a esquisitos) mas o trabalho que isso ia dar... por causa dos sensores de pressão dos pneus.

Calibragem e alinhamento efectuados, fomos dar uma volta e o que é certo é que a vibração diminuiu 80%. Quase não se nota.
Pelo descrirto deduzo que felizmente era esse o problema. Arranjar as jantes agora só quando for para meter pneus novos.

Não vou fechar o tópico pois vou testar isso nos proximos dias, bem como estou a pensar meter o meu carro à máquina para saber os valores de injectores e afins.

Um abraço para quem tentou ajudar e para os Audistas em geral (e pessoal dos TDI).
 
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