Soluçar...

Boas,

Como sabem (ou não) tenho um A3 8P 2.0 140cv de 2004 importado.
O que se passa é k o carro em relanti soluça e mto, por vezes pareçe que se vai desligar...parece entupido ou algo...
Desde que o tenho k está assim, mas nem sempre faz isto, quando o ligo (a frio) parece OK, mas depois de andar uns km's ele aquecer, se o parar, la começa ele... E mto irritante ja que por vezes para em semaforos ou algo e fica tudo a olhar...
Se alguem puder ajudar...

PS- Ainda nao o levei à AUDI, por isso não sei qual o problema...

Obrigado
 
ja tentas te ligar ao vag a ver o que acusa ?
nao será o filtro de gasoleo entupido ?
 
artur disse:
ja tentas te ligar ao vag a ver o que acusa ?
nao será o filtro de gasoleo entupido ?

Onde comprei o carro disseram que o levaram à maquina e estava tudo normal...eu no VAG 0 erros...
 
Se dizes SOLUÇAR, o pessoal vai-te dizer que poderá ser alguma fuga no sistema de alimentação... ar... filtro gasóleo... etc.

Mas, eu reparei que o Motor em questão é um 2.0 Tdi... motor esse que é "famoso" pelo seu "defeito" na cabeça do motor. Se tivesses dito TREMIDELA em vez de SOLUÇAR, tinhas logo a resposta em 2minutos, pois há MUITA gente que teve/tem esse mesmo problema. Pelo que tirei dos vários Tópicos que temos cá sobre isso, ligá-lo ao Vag-Com não adianta muito porque não acusa nada... tenho lido também que é uma reparação dispendiosa. Faz um SEARCH com TREMIDELA/TREMER/TREMIDEIRA e encontrarás muita coisa.

Boa Sorte e espero que isso esteja coberto pela Garantia.

:wink:

P.S. - Só um pequeno desabafo... AJM ao Poder!

:8
 
neljoe disse:
Se dizes SOLUÇAR, o pessoal vai-te dizer que poderá ser alguma fuga no sistema de alimentação... ar... filtro gasóleo... etc.

Mas, eu reparei que o Motor em questão é um 2.0 Tdi... motor esse que é "famoso" pelo seu "defeito" na cabeça do motor. Se tivesses dito TREMIDELA em vez de SOLUÇAR, tinhas logo a resposta em 2minutos, pois há MUITA gente que teve/tem esse mesmo problema. Pelo que tirei dos vários Tópicos que temos cá sobre isso, ligá-lo ao Vag-Com não adianta muito porque não acusa nada... tenho lido também que é uma reparação dispendiosa. Faz um SEARCH com TREMIDELA/TREMER/TREMIDEIRA e encontrarás muita coisa.

Boa Sorte e espero que isso esteja coberto pela Garantia.

:wink:

P.S. - Só um pequeno desabafo... AJM ao Poder!

:8

Tremidela...para mim mais pareçe soluçar, ja que pareçe meio engasgado (e não é sempre), as vezes mais pareçe um corta-relvas...
Eu tembem pensei nesse problema da cabeça do motor, mas segundo li, isso faz com que o refrigerante desapareça (axo eu) e no meu caso e apos 3.000km ele mantem-se estavel...será que mesmo assim pode ser???

Kuanto à garantia, ele é de 04/2004 por isso...
 
SPIDER disse:
Tremidela...para mim mais pareçe soluçar, ja que pareçe meio engasgado (e não é sempre), as vezes mais pareçe um corta-relvas...
Eu tembem pensei nesse problema da cabeça do motor, mas segundo li, isso faz com que o refrigerante desapareça (axo eu) e no meu caso e apos 3.000km ele mantem-se estavel...será que mesmo assim pode ser???

Kuanto à garantia, ele é de 04/2004 por isso...

As pessoas que têm/tiveram este problema da "cabeça do motor" que se pronuciem. Entretanto, tenta mudar o Título do Tópico para "2.0 Tdi - Soluçar / Tremidela" e terás mais respostas.

:8
 
Bem vindo ao clube se nao kiseres trocar de carro habitua-te isso deve ser a bio-massa mesmo o mecanico da audi me disse ke levando uma bio-massa e por consequencia uma embraiagem nova passado 6 meses .. ta na mesma .. eu fartei .. ja vou vender .. mas boa sorte :wink:
 
neljoe penso que o problema dele seja mesmo soluçar e nao deve ter nada a ver com o tremer.

O meu tambem tem esse problemazito de tremer e nao tenta ir abaixo e quem esta de fora nao nota nada no carro, a nao ser que isso seja ja um sintoma avansado do tremer :| :roll:
 
Soluçar.... desde pequeno que oiço que a solução para isso... é pregar um valente susto a quem está soluçar... :D :D

Naõ leves a mal.... sõ uma brincadeirinha
 
E mesmo tipo engasgado...como e k explico...como nao entendo nada de mecanica nao queria dizer nenhuma bacurada...
 
Não sei se posso dizer isto mas "caga" para respostas que não te ajudam em nada
Assim que poderes leva o carro á AUDI e eles dão uma volta no carro e dizem logo o que é sem ter de pagar por isso.

Em que bombas de gasolina metes?

:wink:
 
GTV disse:
Não sei se posso dizer isto mas "caga" para respostas que não te ajudam em nadaAssim que poderes leva o carro á AUDI e eles dão uma volta no carro e dizem logo o que é sem ter de pagar por isso.

Em que bombas de gasolina metes?

:wink:

Sim. Podes dizer o que bem entenderes. Mas, muito sinceramente, não sei o que fazes aqui. Quando TU tiveres alguma dúvida ou algum problema, vais á Audi ou ao teu mecânico que eles vão adorar dar "uma volta no carro e dizem logo o que é sem ter de pagar por isso". Assim escusas de te preocupar em "cagar" para as tentativas de ajuda que os outros te querem dar...

:roll:
 
Back
Top