Soluçar

Carro com 7.000km.. Agr noto um certo soluçar, quando o carro tá frio, entre as 1.000 e as 2.000 em mudanças baixas(1ª e 2ª)...


O que será? Acontece com pouca frequencia é certo, mas não acontecia..
 
Secalhar vai ser dificil e provar ao concessionario e ve la se fazes km com isso enquanto esta na garantia , sempre que la fores reclama qualquer avaria e faz com que fique escrito, pq depois fora da garantia podes sempre reclamar , dizendo que ja tinha sido comunicado em garantia e que o problema nao tinha sido resolvido :) ja me safei de algumas assim
 
O problema é que a frequencia com que acontece é muito pouca.. E tinha de lá deixar o carro, pq só acontece a frio..

* Como é que fazes pra ficar por escrito ?
 
Apesar de em motores diferentes, no meu PD 150cv isso tb aconteceu...injectores descalibrados. Solução: afinaram manualmente os ditos e não voltou a sofrer mais disso.

Tb só acontecia a frio, e inclusivamente notava-se no conta rotações. Primeiro que consegui-se que o mecânico da Seat acreditasse no que lhe dizia (graças ao Goodspeed soubeo que se tratava pois na Seat andavam ás aranhas) foi complicado, mas acabou por me dar razão.

Pede para verem se os injectores estão a fazer pressões iguais entre eles. Isso por norma não dá erro nenhum na máquina, por isso eles têm de ir ver os valores de injecção e ver se as diferenças absoluta de pressão de injecção entre os injectores 1 e 3 e o 2 e 4 dá o mais próximo possível de zero (algo como isto |-0.07|-|-0.01|=0.06).

Atenção, era assim que se passava nos PD sem injectores piezo...agora nos novos não sei se ainda é da mesma maneira
 
isto é impressionante, quer dizer uma pessoa paga a manutençao a preço de ouro e ainda por cima nós é que temos que andar a pesquisar para tentar descobrir o problema do nosso carro.

estes mecanicos da marca cada vez estao piores.
 
O meu problema é que vou de férias quarta feira e precisava do carro. E tar dependente deles é f*d*** .. Acham q isso se arranja rapidamente??

É que so lá posso deixar o carro segunda, pq eles tb nao o recebem antes. Pra mo entregarem antes de quarta á tarde? :S


E uma estica de 1500 por AE espanholas, acham q não ajudava? Ou podia piorar? É pq agr arrancar em 1ª aquilo tá td perro :|

$%#%#%#%#$$%$#
 
Marks disse:
O meu problema é que vou de férias quarta feira e precisava do carro. E tar dependente deles é f*d*** .. Acham q isso se arranja rapidamente??

É que so lá posso deixar o carro segunda, pq eles tb nao o recebem antes. Pra mo entregarem antes de quarta á tarde? :S


E uma estica de 1500 por AE espanholas, acham q não ajudava? Ou podia piorar? É pq agr arrancar em 1ª aquilo tá td perro :|

$%#%#%#%#$$%$#
 
Marks disse:
Marks disse:
O meu problema é que vou de férias quarta feira e precisava do carro. E tar dependente deles é f*d*** .. Acham q isso se arranja rapidamente??

É que so lá posso deixar o carro segunda, pq eles tb nao o recebem antes. Pra mo entregarem antes de quarta á tarde? :S


E uma estica de 1500 por AE espanholas, acham q não ajudava? Ou podia piorar? É pq agr arrancar em 1ª aquilo tá td perro :|

$%#%#%#%#$$%$#
Vais pôr numa oficina da Audi..Então vai amanhã de manhãzinha cedo e diz-lhes q precisas do carro pronto até 4ª, se eles não te garantirem isso...Então não sei...Depende da gravidade desse problema...Mas em princípio, se não for grave, ate 4ª está pronto...
Abraço
 
Marks

em que situações é que o carro soluça?

Consegues reproduzir a avaria ou acontece esporadicamente?


Abraço
 
Pah essencialmente a frio, antes de atingir ali os 90ºC de ponteiro...

Exemplo:

Tou num semáforo acende o verde, arranco em 1ª e por norma, dependendo da estrada, mas costumo ir até aí ás 2.500rpm pra meter uma 2ª e assim sucessivamente... Nas 1500 +/- rpm ele soluça ao invês de aumentar a velocidade..
 
O meu soluça apenas quando fica com aquele trabalhar estranho à ford transit.

Já me aconteceu arrancar a frio e passados uns minutos o gajo soluçar imediatamente antes de ficar a fazer o basqueiro.

Tambem ja me aconteceu varias vezes (esta é mais comum) ir a 120 ou 130 em cruise control sem mexer no acelerador e ele começar a soluçar...como se tivessem a carregar e a soltar o pedal do acelerador com movimentos bruscos.

Na audi não detectam nada para variar.

Aliás esta passividade da audi já me começa a chatear e muito, alem do carro fazer 1 ano em meados de agosto e nada ter sido feito ou detectado.

Este bloco 2.0TDI 170 nasceu torto e tem o destino traçado, sobretudo com o novo a sair em breve... Ando num forum estrangeiro (UK) e toda a gente se queixa do mesmo, são VW's Audis Seats e Skodas, tudo com o mesmo leque de sintomas. Mesmo lá, os concessionarios tambem nao sabem o que se passa e nao conseguem resolver os problemas. Já trocaram Filtro de particulas, sensores do filtro, EGR...nada resolveu.


So me resta desejar-te boa sorte Marks! Mas se conseguires reproduzir a avaria concerteza vão-te resolver o problema!

PS: já não tinhas trocado os injectores???


Abraço e boa sorte!
 
não... apenas me actualizaram sw e realmente ele começou a andar á homem, a tremideira é normal.. ja nem ligo agr estes soluções qund tá frio é á carocha :S

Ele tem mesmo de ir visitar os srs da audi.. A unica cena que neste momento me preocupa e me deixa a pensar é o facto de ir uma semana com ele pra sevilha na proxima quinta de madrugada..

Será arriscado? Por um lado será que fazer 1000km a andar bem não lhe vai fazer bem tendo em conta que ele tem 6.800km feitos exclusivamente dentro da cidade em pára arranca?!
 
Back
Top