Soluçar!!!!!

Tenho uma Audi de 2000, importada, de 115 cv e estou com um problema que vou passar a descrever:

- nao sinto nenhum tremer no relentim
- a carrinha nao tem qualquer problema em velocidade de ponta
- nao sinto cortes na acelaração
- os consumos estao normais pra este tipo de veiculo (depende da condução..claro!)

- o problema é o seguinte, quando preciso de acelerar o carro sem reduzir a mudança, sinto um tremer por volta das 2000 rpm
- esta situação é mais nitida quando a estrada tem alguma subida, sendo mais sentido esse tremer.

ps: me desculpem nao saber os termos tecnicos, pois nao sou grande entendido nesta area

Gostaria que alguem me desse uma informação o mais detalhada possivel deste tipo de avaria.

Serão os injectores?
Embraiagem?
Volante do motor?
Tubos rotos?
Maf?


Se poderem me dizer o quanto custa a referida reparação agradecia, pois nao quero ir numa oficina e ser enganado.....rsrrssr

desde ja o muito obrigado pela vossa atenção

abraços a todos..
 
Se ligares isso ao Vag-Com, e fizeres uns Logs, és capaz ficar com uma ideia... de onde és?

Será MAF?

:roll:
 
sou de Viseu...
um colega meu ligou ao Vag-com e nao detectou nenhum erro...mas ele nao é mecanico..rsr
abraços....
 
ok..vou ver se consigo ligar novamente..
entretanto se alguem quiser dar a sua opiniao.....
abraços....
 
Isso deve ser a embraiagem a patinar...

Um amigo meu fez repro no carro dele e ficou com esse prob... reforçou a embraiagem e voilá... prob resolvido...

portanto no teu caso tb deve ser a embraiagem...
 
hucruz disse:
Isso deve ser a embraiagem a patinar...

Um amigo meu fez repro no carro dele e ficou com esse prob... reforçou a embraiagem e voilá... prob resolvido...

portanto no teu caso tb deve ser a embraiagem...

Pois era ai que eu queria chegar!
 
Karpe disse:
- o problema é o seguinte, quando preciso de acelerar o carro sem reduzir a mudança, sinto um tremer por volta das 2000 rpm
- esta situação é mais nitida quando a estrada tem alguma subida, sendo mais sentido esse tremer.

Isso acontece porque de certeza que vais às 2000 em 5ª velocidade e depois aceleras a fundo ou não ... e a embraiagem patina ....

A malta não se habitua que faz muito melhor se der uma ajudinha à mecânica metendo uma 4ª ... :wink:

Conforme já foi referido, isso é embraiagem..., quando isso te acontecer deita uma abaixo e vê se não deixa logo de tremer.
 
Aconteçe isso mesmo...se eu reduzir de mudança nada disso aconteçe....
Agora se for em 3,4,5 por volta das 2000 rpm e pisar a fundo sinto um tremer (soluçar)...
Entao mesmo que nao sinta esse tremer quando arranco, pode ser da embraiagem?
Que tipo de reparação tem de ser feita? (desculpem a ignorancia)...
Kit de embraiagem?
Volante do motor?
O que é isso de reforçar a embraiagem?
Ou outra coisa que eu nao sei?....

abraços

ps: se alguem souber em quanto poderá ficar essa reparação agradecia...
 
Back
Top