Solução?

Vejo aqui no fórum vários conflitos sobre o mesmo problema e ainda mais confuso fiquei porque uns dizem cabos de erro e outros dizem resistências mas qual será mesmo a solução?
Pois bem eu armado em herói sem perguntar a alguém conhecedor da meteria comprei leds para minha matricula (no continente herói rsrsrsrs) mas agora sei que há leds com resistências incorporadas, mas que esta feito esta feito e não adianta olhar para traz e se já que os tenho vou tentar os colocar mas não gostaria de acontecer o que esta acontecendo erro no cb.
Que tipo de resistência devo utilizar porque já experimentei várias e nenhuma delas resolveu o problema pois utilizei resistências desde 0.25 homs até 100 homs será que as resistências devem ser especificas?


Abraço
 
Boas, as resistencias não tem que ser especificas, penso que algo a volta de 180 ohm e 2W deve solucionar o problema. para ter mesmo a certeza, prai umas de 80 ohm e 5w.

A solução da resistencia dá sempre certo, os cabos de erro também dão certo, e a maioria deles tem apenas uma resistencia incorporada...

Se a matricula leva duas lampadas, experimenta por a resistencia em uma delas só primeiro. se continuar a dar erro ai então é k montas na segunda lampada também...

cumps
 
Boas, as resistencias não tem que ser especificas, penso que algo a volta de 180 ohm e 2W deve solucionar o problema. para ter mesmo a certeza, prai umas de 80 ohm e 5w.

A solução da resistencia dá sempre certo, os cabos de erro também dão certo, e a maioria deles tem apenas uma resistencia incorporada...

Se a matricula leva duas lampadas, experimenta por a resistencia em uma delas só primeiro. se continuar a dar erro ai então é k montas na segunda lampada também...

cumps
Boas como ja falei experimentei até de 100ohm de 5w e nada continuou a dar erro, mas eu ao colocar a resistência acho abvio que tera de ser nos fios que vai directo a uma ficha antes das lampadas (leds) porque depois dessa dita ficha(terminal) não tem mais fios e sim umas chapas com corrente, por isso ao por resistência para um (led)acho obvio que sera colocar logo para os dois penso eu?


Abraço
 
tens que colocar as resistencias é nos fios que ligam a ficha onde meteste os leds. se com 100 ohm nao dá tens que por mais baixo entao, experimeta de 59 ohm. e tens que por nos leds todos... já fiz isso num ibiza de 2008, com 4 leds de minimos na frente, e levou 4 resistencias de 80ohm, 5w, e ficou a funcionar bem...

cumps
 
Tem que ser em paralelo, e tens que confirmar que a resistencia está mesmo encostada aos fios das lampadas. as resistencias por serem de 5W não significa que consomem os 5w, apenas significa que aguentam sem problemas uma potência de 5W aos seus terminais, pois para 13Volts, o seu consumo real é apenas de 1.7W.
Se baixares para 59 ohm, a potência consumida pela resistência será de 2.9W, que é um valor mais próximo dos 5W, mas a resistencia vai aquecer mais.

Aconselho te a pores umas de 59ohm, só para tirar as teimas que funciona e que tem que dar certo, depois podes tentar com umas mais altas, pois essa vai aquecer um pouco....

cumps
 
Back
Top