Solidariedade animal...

Para não estar a "estragar" o tópico dos "nossos animais de estimação" aqui fica um tópico dedicado ao "assunto" .. que irá dentro dos possíveis sendo actualizado, contendo já um quote da caminhada que se fez à 15 dias...

*************************************************************************

Pois bem, no passado domingo lá fomos nós contribuir mais uma vez para os animais 8)8)

Segundo soube, foi uma iniciativa criada por um grupo de alunos (a binária é que está mais dentro disso) :D e para a 1ª edição, com um prazo de 3 semanas para organizar tudo .. acho que uma adesão a rondar as 400 pessoas, estiveram muito bem... a binária com o seu alerta na Antenna 3 deve ter contribuído para mais algumas terem aparecido 8)

Lá conseguimos cravar o Egas, o wochi e a wochia :D, e mais um casal amigo... outros não vieram devido a outros compromissos .. para o ano há mais :D


Não pusemos sequer a hipotese de levar a diana, pois com o avançar da idade iria ser uma manhã muito stressante e cansativa para ela ...

E sendo uma iniciativa apontada para cães abandonados pelos seus donos, coube então ao Beet cumprir com o dever dele :D, e portou-se lindamente...


90950430.png


71485735.png


Os Padrinhos da caminhada

Póvoas, a Cláudia Jacques e a filha do Pinto da Costa (que agora não me lembro do nome :D)

93989979.png


Nem de propósito, lá tivemos direito a uma foto em grande :D

Eu, o egas e um amigo + o Beet em 1º plano e o wochi, wochia, binária e mais uma amiga logo atrás...

15881006.png


Aqui o Beet já andava a espalhar o seu charme :D

96417244.png



Para o ano lá estaremos novamente 8)8)8)

para quem quiser ver as restantes fotos

4 patas
 
Este fds, e após 3 dias bem passados em Coimbra a apanhar um solinho :D lá rumamos até lisboa ...

No sábado lá tivemos que ir aturar meia dúzia de gatos pingados para a comezaina :D, um muitíssimo obrigado pela hospitalidade :twisted:

No domingo lá fomos nós de Sintra até ao Barreiro para a Binária visitar o afilhado dela ... o Branquinho :D...

O Branquinho é um dos muitos residentes no Gatil do Barreiro

Sos Bicharada | Facebook

Já por várias vezes se contribuiu com alguma ajuda para lá, quer com bens alimentares, médicos e com o apadrinhamento de um dos elementos...

Com esta viagem a Coimbra, foi só uma questão de "esticar" um pouco mais os km's para se visitar fisicamente o local...

dsc00456u.jpg


dsc00492bl.jpg


dsc00491nz.jpg


dsc00485xp.jpg


O jorge aka TDI... :D lá teve de comer uns bons km's para nos ir mostrar onde era, pois já lá tinha ido com a patroa entregar uma "encomenda" de ração e areia que o pessoal daqui de cima se juntou e comprou para mandar para baixo...

E claro que lhe tocou uma plateia com fome de mimos :D

dsc00488ot.jpg


dsc00489gf.jpg


A madrinha de volta do afilhado :D

dsc00462gl.jpg


dsc00471fb.jpg



Após umas belas 3h de muito pêlo :D lá se almoçou e partiu-se para a ponte VDG para recolher um cão para adopção que veio de portalegre para a amadora, e de seguida connosco para o Porto... se já por inúmeras vezes me ofereci para transportar peças de users por este país para pouparem nos portes, porque não ajudar alguém que quer adoptar um cão de rua e não o faria por causa da distância onde ele está...

dsc00493z.jpg


dsc00494jf.jpg


e pronto .. assim foi um belo de um fds :D

para domingo, Caminhada no Parque do Avioso no Castêlo da Maia....
 
Excelente tópico! ;)

Finalmente consegui deslocar-me ao Barreiro para visitar o Gatil, que ADOREI!

Foi um domingo em cheio... Muito Feliz! E bastou apenas dispor de um pouco de tempo para estes amiguinhos que as únicas coisas que pedem são carinho e atenção. São uns amores, mesmo os mais bravos, estão muito bem tratados e fundamentalmente, parecem-me felizes. :) Graças à extrema dedicação das voluntárias, para a qual todas as palavras são poucas :palmas:

O Branquinho é muito independente, não gosta cá de muita confiança, então pouco me ligou... desforrei-me nos outros :D

Para as marias e manéis que adoram gatos é uma experiência extremamente compensadora, que recomendo e quero repetir logo que possível.

Se os apaixonados por felinos quiserem dar algum apoio ao gatil, podem faze-lo apadrinhando um bichado, afinal não custa assim tanto e para eles faz muita diferença. ;)

Este tipo de procedimento acontece em grande parte de canis e gatis de associações protectoras dos animais.

Obrigado Jorge e Silvia, mais uma vez :)
 
Muito bem..

Tenho pena de não ter ido à caminhada (fazia bem à minha cadela..)

É pena não haver mais acções deste tipo e é de louvar quem toma e participa nestas iniciativas..
 
Muito bem..

Tenho pena de não ter ido à caminhada (fazia bem à minha cadela..)

É pena não haver mais acções deste tipo e é de louvar quem toma e participa nestas iniciativas..

Pois é! No próximo domingo não faltes então ;)

Caminhada no Parque do Avioso - Maia, às 10.30h.

Só estou à espera de regressar ao meu portátil para colocar aqui o cartaz de divulgação, neste pc é impossível... até porque há muitos user da zona que podem querer participar.

Eu dizia que nos víamos domingo mas acho que tens uma comunhão, certo? :)
 
Back
Top