Sofagem virou grilo :)

Boas pessoal

A minha sofagem ta a bombar calor e frio sem stress, so tenho um problema

So quando ligo o ar, ouço um grande xiar do lado do passageiro, ali parece debaixo do porta luvas,junto a porta, que parece que tem la um grilo que nao gosta de ar xD

Mas nao é um xiar constante, é como se tivesse ali algum plastico ou qq coisa a roçar, quando o carro anda e abana parece que faz mais

Eu ainda nao me pus a ver, mas alguem ja teve algo assim parecido??
 
Não ligues o ar. Primeiro verifica se o filtro está limpo. Depois limpa a conduta onde encaixa o filtro. Retira o motor e lubrifica o veio central. Se o casquilho não estiver rompido, fica resolvido. Verifica o estado das pás (cilindro com ripas)
 
Por acaso ontem aconteceu me o mesmo, mas era só quando ligava o ac e aquilo mandava aquela força toda de inicio de uma só vez, mas depois estabilizou e hoje já nem faz nada, estranho.
e foi do mesmo sitio que tu disses-te.
Também já desconfio daquilo, se é que quando desligo o ac, parece que não fecha, fica ali um "tac tac tac tac" e depois para.
 
Por acaso ontem aconteceu me o mesmo, mas era só quando ligava o ac e aquilo mandava aquela força toda de inicio de uma só vez, mas depois estabilizou e hoje já nem faz nada, estranho.
e foi do mesmo sitio que tu disses-te.
Também já desconfio daquilo, se é que quando desligo o ac, parece que não fecha, fica ali um "tac tac tac tac" e depois para.
Isso é diferente pela descrição. Deve ser do motor das portinholas perro.
Uma vez por ano deve ser limpo e lubrificado. Caso co trario avariam.
 
Isso é diferente pela descrição. Deve ser do motor das portinholas perro.
Uma vez por ano deve ser limpo e lubrificado. Caso co trario avariam.

Sim, exato, mas como aquilo de vez em quando enche me os difusores de esponjas, também poderá ser uma esponja que não deixa fechar as portinholas não ?
 
Boas pessoal,
Bem parece k o grilo morreu xD
Nao ouvi mais desde ontem, vamos la ver, mas nao fiz nada.
 
Allo malta

Tenho um grilo no A6 C6, parece-me vir dos difusores centrais, que por coincidência ou não é +- o sitio onde esta montado o motor da sofagem, que neste modelo em particular é uma "dor de cabeça" retirar vs modelos onde está alojado ao pé do porta luvas.

Alguém já passou por situação semelhante?
 
Allo malta

Tenho um grilo no A6 C6, parece-me vir dos difusores centrais, que por coincidência ou não é +- o sitio onde esta montado o motor da sofagem, que neste modelo em particular é uma "dor de cabeça" retirar vs modelos onde está alojado ao pé do porta luvas.

Alguém já passou por situação semelhante?
É ler este tópico. Não há muito mais
 
Allo malta

Tenho um grilo no A6 C6, parece-me vir dos difusores centrais, que por coincidência ou não é +- o sitio onde esta montado o motor da sofagem, que neste modelo em particular é uma "dor de cabeça" retirar vs modelos onde está alojado ao pé do porta luvas.

Alguém já passou por situação semelhante?
Se não me falha a memória Na A6 o ventilador está no exterior...é necessário retirar as escovas do para brisas e aqueles plásticos todos, está no meio do carro
Fazer uma limpeza e ver se se mantém
 
Se não me falha a memória Na A6 o ventilador está no exterior...é necessário retirar as escovas do para brisas e aqueles plásticos todos, está no meio do carro
Fazer uma limpeza e ver se se mantém
Exato, está localizado no exterior. Só de pensar na trabalheira que dá estou indeciso se já não mando vir um ventilador para trocar

Enviado do meu LG-H990 através do Tapatalk
 
Back
Top