Sofagem não aquece

Estou com o mesmo problema na minha B6. Na última revisão na Audi pedi para verificarem e disseram-me que tinham limpo o radiador e que tinha saído muita porcaria, mas que não estava a aquecer como era suposto e que por isso teria de trocar o radiador e que era uma reparação cara porque implicar desmontar o tablier. O que acontece é que se for uma viagem longa, o carro acaba por aquecer, mas não consigo ligar o aquecimento no máximo e sentir o ar quente, por exemplo. Mais alguma ideia? Talvez voltar a tentar limpar o radiador?
 
Estou com o mesmo problema na minha B6. Na última revisão na Audi pedi para verificarem e disseram-me que tinham limpo o radiador e que tinha saído muita porcaria, mas que não estava a aquecer como era suposto e que por isso teria de trocar o radiador e que era uma reparação cara porque implicar desmontar o tablier. O que acontece é que se for uma viagem longa, o carro acaba por aquecer, mas não consigo ligar o aquecimento no máximo e sentir o ar quente, por exemplo. Mais alguma ideia? Talvez voltar a tentar limpar o radiador?
É ligar o vagcom e verificar temperaturas
Verificar flaps, sensores de temperatura, água do radiador, válvulas, etc...
 
É ligar o vagcom e verificar temperaturas
Verificar flaps, sensores de temperatura, água do radiador, válvulas, etc...

Consigo verificar a temperatura da água que passa nesse radiador? Não tenho grande experiência com vagcom.. alguém me sabe dizer os menus que devo consultar?
 
Consigo verificar a temperatura da água que passa nesse radiador? Não tenho grande experiência com vagcom.. alguém me sabe dizer os menus que devo consultar?
Entrada no climatrinic e vais ao menu MVB e procuras nos canais.
Eu diria que com vinagre, melhora as muito a limpeza do radiador. Mas sempre consciente que o mesmo pode estar já podre como já aconteceu a muitos, e depois acabar por aparecer uma fuga depois de sair lixo, ferrugem e calcários.
Tens meia dúzia de tópicos sobre isso no fórum.
 
Entrada no climatrinic e vais ao menu MVB e procuras nos canais.
Eu diria que com vinagre, melhora as muito a limpeza do radiador. Mas sempre consciente que o mesmo pode estar já podre como já aconteceu a muitos, e depois acabar por aparecer uma fuga depois de sair lixo, ferrugem e calcários.
Tens meia dúzia de tópicos sobre isso no fórum.

Obrigado pelas dicas. Vou procurar os outros tópicos e ver se descubro alguma coisa. Não queria ter de chegar ao ponto de ter de desmontar o tablier para trocar o radiador.. andar a desmontar interiores num carro com mais de 15 anos, diria que tem muito potencial de deixar alguns ruídos parasitas, folgas, etc
 
Obrigado pelas dicas. Vou procurar os outros tópicos e ver se descubro alguma coisa. Não queria ter de chegar ao ponto de ter de desmontar o tablier para trocar o radiador.. andar a desmontar interiores num carro com mais de 15 anos, diria que tem muito potencial de deixar alguns ruídos parasitas, folgas, etc
Nah. No teu até ė tranquilo
 
Vens cá e fazes a lavagem a vinagre.

Obrigado pela disponibilidade. Se calhar preferia uma lavagem apenas com água para ver se não era suficiente. Não sei se a dita lavagem que fizeram na Audi foi feita em condições (falamos por DM quando tiver disponibilidade).
 
Obrigado pelas dicas. Vou procurar os outros tópicos e ver se descubro alguma coisa. Não queria ter de chegar ao ponto de ter de desmontar o tablier para trocar o radiador.. andar a desmontar interiores num carro com mais de 15 anos, diria que tem muito potencial de deixar alguns ruídos parasitas, folgas, etc

Nada disso amigo...
Eu fiz esse procedimento no meu A4 B5, que já conta com 25 anos. E zero barulhos.
Aliás até eleminei barulho parasita que fazia na conduta central superior do tablier.
Basta ter cuidado na montagem, tudo bem apertado, cablagens calefetadas e bem arrumadas.
No meu caso não era só o radiador ( para teres noção o radiador velho tinha o dobro do peso do novo), no meu caso as comportas tinham os buracos todos abertos, ao longo dos anos perderam as esponjas, o ar quase não era desviado para o radiador.
 
  • Like
Reactions: pmv
Back
Top