VW sofagem não aquece em passat

tenho um amigo que tem um passat 1.9 de 1997 equipado com climatronic.
sim não é um audi mas é um parente...

e aquilo não faz calor nenhum mas nenhum mesmo andar naquele carro é quase impossível nestes dias... só de casaco luvas e cobertor :roll:.

quando se liga o carro o climatronic fica a piscar durante uns 5 segundos e depois fica normal, o climatronic não faz nenhum barulho estranho ou novo ao funcionamento.

quer um gajo ponha aquilo em modo eco, em modo auto, com o ar a vir do exterior ou a fazer recirculação de ar aquilo não faz calor nenhum.

indica a temperatura exterior correctamente e o carro aquece normalmente

alguém me sabe dizer o que pode ser :?:
 
Re: sofagem não aquece em passat

Primeiro que nada devias ligar o carro ao VAG, pode ser as valvulas da sofagem presas, as que abrem o frio ou o quente.
 
Re: sofagem não aquece em passat

já fui com ele chatear um gajo que tem o vag com e ele testou o carro e deu

Chassis Type: 3A - VW Passat B4
Scan: 01 02 03 08 15 25 41

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No: 028 906 021 GL
Component: 1,9l R4 EDC 00SG 1446
Coding: 00002
Shop #: WSC 05319

1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-111-ABS.LBL
Part No: 8E0 614 111
Component: ABS 5.3 FRONT D11

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 1J1-907-044.LBL
Part No: 1J1 907 044
Component: CLIMATRONIC S 4.0
Coding: 02000
Shop #: WSC 05319

1 Fault Found:
00792 - A/C Pressure Switch (F129)
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.LBL
Part No: 8L0 959 655 A
Component: Airbag VW 3-S V02
Coding: 00065
Shop #: WSC 05311

1 Fault Found:
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: None
Part No: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

e deu um erro no climatronic de A/C Pressure Switch o que raio é isso ?

e já agora aproveito para perguntar se algum dos outros erros que aparece é grave ?
 
Re: sofagem não aquece em passat

Boas
Antes de mais desligas os tubos da sofagem que se encontra ao lado da bateria e ligas uma mangueira a injectar agua num tubo de cada vx e repara se quando metes agua num dos lados sai a agua corrente, fazes isso durante ai 5min. e depois coloca novamente os tubos, acrescentas anticongelante e colocas a trabalhar o m otor com o deposito de expanssao aberto durante 10-15 min e ve se ja faz quente.
 
Re: sofagem não aquece em passat

Tudo correcto o que o Coragem disse ...acrescento só que para um melhor rersultado e mais rápido antes de "abrires o sistema" arranja um liquido de limpeza de circuitos de refrigeração e fazes como indicam na embalagem. No fim disto tudo fica novo...possivelmente á posteriori tens de trocar o copo... Foi a solução da minha...
 
Re: sofagem não aquece em passat

Danito disse:
Tudo correcto o que o Coragem disse ...acrescento só que para um melhor rersultado e mais rápido antes de "abrires o sistema" arranja um liquido de limpeza de circuitos de refrigeração e fazes como indicam na embalagem. No fim disto tudo fica novo...possivelmente á posteriori tens de trocar o copo... Foi a solução da minha...

Sim o liquido de limpeza da sempre jeito mas nao recomendo
falo por experiência própria, aquilo da cabo do vedante da bomba agua e mais alguma coisa
e melhor fazer a limpeza umas 3 ou 4 vz ate ficar 5*
 
Desculpem estar a desenterrar este post mas a mim acontece o mesmo, mas desaparece agua do reservatorio e aparece no chao do lado do pendura e nao faz frio nenhum, o mais provavel é ser o radiador de sofagem entupido e roto. Será isso? Mas o meu nao tem climatronic, é sofagem normal.
 
Desculpem estar a desenterrar este post mas a mim acontece o mesmo, mas desaparece agua do reservatorio e aparece no chao do lado do pendura e nao faz frio nenhum, o mais provavel é ser o radiador de sofagem entupido e roto. Será isso? Mas o meu nao tem climatronic, é sofagem normal.

O meu tambem e de sofagem normal e ja teve esse problema.
Conclusao: Radiador entupido (foi feito uma limpeza) e termostato lixado (foi trocado).
 
O meu tambem e de sofagem normal e ja teve esse problema.
Conclusao: Radiador entupido (foi feito uma limpeza) e termostato lixado (foi trocado).

Mas neste aparece agua no chão do lado do pendura, por isso, muito provavelment esta roto também, conclusão tenho de tirar o tablier.
 
Back
Top