SOCORRO-b5 desliga-se em andamento

Amigos estou mesmo f*****triste com a minha argolas...

incrivelmente sempre que puxo pela 3ª e por um motivo ou por outro preciso de abrandar( não meto a 4ª)
a minha argolas desliga-se (o motor vai mesmo abaixo)...senso que depois para voltar a pegar é o cabo dos trabalhos!
so depois de muita insistencia é que volta a pegar :-(


alguem já passou por isto e/ou pode dar uma ajudinha?

é uma b5 1.9 tdi....
 
qual o ano da viatura e o modelo do Motor?

isso deve ser uma válvula paquenina que tá por cima do colector de admissão, e que liga a uma peça que está na EGR. Essa peça é tipo uma borboleta, que corta o ar ao motor, e ajuda a desligar o carro...

Se desligares a ficha dessa válvula e o problema for dai, ele não vai desligar mais em andamento, pode é tremer um pouco ao quereres desligar o carro, pois assim só irá cortar o gasóleo sem cortar o ar também...
Mas nesse caso já ficas a saber que o problema é dessa válvula...

dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.audipt.com/showthread.php/86341-19561-Valve-for-Intake-Manifold...?
 
Last edited:
A mim ja me aconteceu o mesmo no meu A3 e era uma ralé!!!
Mas no meu caso era quando parava ele ia abaixo e nao pegava ate passar algum tempo.
Cumps e boa sorte.
 
pode parecer estúpido mas eu tive um problema por culpa própria.. nao aquecia a carrinha, assim que ligava e tirava o pé do acelerador ia abaixo.. tava habituado a carros a gasolina nem me lembrava..
se não o fazes já, espera até a luzinha se apagar sempre.. caso contrário isso de facto quanto a mecanicas eu nao sou o mais esperto, mas isso resolve-se com alguns euros
ja agora, tenho a mesma versão
 
qual o ano da viatura e o modelo do Motor?

isso deve ser uma válvula paquenina que tá por cima do colector de admissão, e que liga a uma peça que está na EGR. Essa peça é tipo uma borboleta, que corta o ar ao motor, e ajuda a desligar o carro...

Se desligares a ficha dessa válvula e o problema for dai, ele não vai desligar mais em andamento, pode é tremer um pouco ao quereres desligar o carro, pois assim só irá cortar o gasóleo sem cortar o ar também...
Mas nesse caso já ficas a saber que o problema é dessa válvula...

dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.audipt.com/showthread.php/86341-19561-Valve-for-Intake-Manifold...?

...eu tenho a EGR anulada com junta cega
achas que mesmo assim pode ser dessa borboleta?
 
editei a minha mensagem volta a ler
Os motores AFN não tem borboleta de estrangulamento do ar da admissão
Quanto ao problema,quando ela vai abaixo e depois custa a pegar enquanto o motor não pega e estás a dar á chave o motor roda normalmente ou roda com um som diferente,tipo com mais velocidade,mais "solto"?
Se roda normalmente pode ser do relé da bomba injectora,filtro do gásoleo meio entupido ou entradas de ar no circuito de alimentação
Se roda de maneira diferente como descrevi pode ser mais grave como por exemplo problemas nas touches das válvulas,conheço alguns casos assim e a maioria das pessoas não quer gastar dinheiro e então opta por não levar o motor a subir muito de rotações e deixar cair de repente,mas já tive outros em que as touches foram mudadas e o problema desapareceu
 
Os motores AFN não tem borboleta de estrangulamento do ar da admissão
Quanto ao problema,quando ela vai abaixo e depois custa a pegar enquanto o motor não pega e estás a dar á chave o motor roda normalmente ou roda com um som diferente,tipo com mais velocidade,mais "solto"?
Se roda normalmente pode ser do relé da bomba injectora,filtro do gásoleo meio entupido ou entradas de ar no circuito de alimentação
Se roda de maneira diferente como descrevi pode ser mais grave como por exemplo problemas nas touches das válvulas,conheço alguns casos assim e a maioria das pessoas não quer gastar dinheiro e então opta por não levar o motor a subir muito de rotações e deixar cair de repente,mas já tive outros em que as touches foram mudadas e o problema desapareceu

...sim o motor roda normalmente, e com sinais de querer pegar
acabando por pegar depois de alguma/bastante insistencia
 
Back
Top