Slick 50 ou Liqui Moly

Qual dos 2 o Melhor dentro da experincia ou conhecimento?

  • Slick 50 Engine Treatment

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    9
boas pessoal tou aqui com uma duvida.... vou fazer a revisao dentro mto em breve e queria uma opiniao entre estes dois produtos que fazem +/- o mesmo.

Slick 50 Engine Treatement (80mil Km) ou Liqui Moly Ceratec/Motor Protect (50mil Km)


Abraço, Nuno
 
Last edited:
Há já por aí tópico sobre isso, e com bom feedback sobre o Liqui Moly Ceratec/Motor Protect....

Eu nunca testei não sei dizer se é bom ou mau.. mas pelos comentários noutros tópicos, pareceu-me positivo!
 
Nem um nem outro!


[h=3]Outras respostas (5)[/h]
  • por cimraMembro desde:14 de fevereiro de 2007Total de pontos:60038 (Nível 7)
    • Melhor resposta 43%
    • 7980 respostas
    Membro desde: nuloTotal de pontos: nuloPontos ganhos esta semana: 0



    Motor do seu carro foi projetado para ser lubrificado por partículas sólidas de petróleo não Teflon. Na verdade Teflon produto à base de óleo pode ligar galerias pequenas e ser prejudicial ao motor. Trecho do link abaixo: Slick 50 em processo $ 20M, perde a FTC. [slick50] Corral Azul, os fabricantes do Slick aditivo para óleo do motor 50, têm foi proibida pela Comissão Federal de Comércio de fazer alegações sobre o desgaste do motor reduzida, maior economia de combustível e baixas temperaturas de funcionamento em sua publicidade nos Estados Unidos. A Comissão Federal encontrou alegações da empresa de maior desempenho e menor desgaste eram infundadas, e Corral Azul concordou em pagar mais de US $ 20 milhões em danos aos clientes afetados. edit: eu iria com Mobil desempenho 1 estendida, ela tem pacote maior quantidade de aditivos que padrão sintético Mobil 1.








    [h=3]Fonte (s):[/h]Car maintenance bibles: Oil Additives

 
Claro que nao.... o que conclui na minha pesquisa foi que:

Slick 50 usa um composto PTFE ao que parece nao é muito bom. Foi excluído de varios países como EUA, Alemanha....

ao que parece a NASA analisou óleos com aditivos de PTFE e concluiu:

"Na superfície de contacto de rolamentos, não vimos nenhum benefício. Em alguns casos vimos um efeito prejudicial. Os sólidos do óleo tendem a se acumular em certos locais e agem como uma represa, obstruindo o caminho do óleo. Em vez de ajudar, está privando as peças de serem lubrificadas."

O fabricante do Slick 50 alega que o Teflon se liga ao metal, deixando-o liso, nivelando suas imperfeições. O químico principal da Redline Synthetic Oil Company, Roy Howell, diz:

Para fixar Teflon ao metal, é necessário uma superfície absolutamente limpa, alta temperatura e vácuo. Consequentemente, é altamente improvável que o Slick 50 se fixe à superfície do metal no interior de um motor. Alem disso, o coeficiente de atrito do Teflon é bastante maior, que o de um filme de óleo no metal."

Este tambem so opera ate 350ºC +/- ate chegar ao seu ponte de ebulição.

Bem, vocês ja sabem o resultado. Produtos de PTFE como Slick 50 obstruem filtros de óleo e tubos , resultando em desgaste mais rápido do motor. E além do mais, o Teflon não é tão escorregadio como parece...



Quanto ao Liqui Moly no ceratec e Motor Protect parece que usa um composto de MoS2.

A maioria dos produtos é formulada com MoS2 (Bissulfeto de Molibdênio), lubrificante sólido, micro fino, com altíssimo poder de lubrificação que suporta altíssimas solicitações. Temperaturas entre -190ºC e +1.300ºC promovem a longevidade de partes metálicas e outras. Muitos são compatíveis e resistentes a elastômeros (borrachas) e produtos químicos em geral. Aguentam enormes pressões feitas pelas peças do motor desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contacto intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.





Isto foi +/- o que absorvi em termos de pesquisa na net sobre estes produtos e sobre a composiçao de cada um.


Abraço, Nuno
 
Last edited:
Back
Top