SIVA & DGV

Boas

Já procurei no fórum sobre este assunto mas não encontrei a resposta que pretendo.
Tendo a declaração da SIVA, com a autorização da alteração para jante 17’’, depois tenho que ir à DGV, aqui a DGV pode reprovar?
Sendo assim a DGV fica com o meu livrete, e passa-me uma “guia” para poder circular.
Essa guia vem mencionado as medidas que tinha anteriormente no livrete?
Se não “posso colocar as jantes 17’’ antes de ter o novo livrete da DGV? Tendo só a autorização da SIVA.
 
johnjohn disse:
Boas

Já procurei no fórum sobre este assunto mas não encontrei a resposta que pretendo.
Tendo a declaração da SIVA, com a autorização da alteração para jante 17’’, depois tenho que ir à DGV, aqui a DGV pode reprovar?
Sendo assim a DGV fica com o meu livrete, e passa-me uma “guia” para poder circular.
Essa guia vem mencionado as medidas que tinha anteriormente no livrete?
Se não “posso colocar as jantes 17’’ antes de ter o novo livrete da DGV? Tendo só a autorização da SIVA.

Desde o momento que tenhas a declaração da Siva a DGV não reprova, limita-se a fazer um novo livrete com essa observação que vai ficar em observações/anotações especiais, entregando uma guia enquanto o livrete não ficar pronto.

Com a guia já podes circular com a jante 17" :wink:

Eu já andava com as 17" antes estarem legalizadas, neste tipo de carros passa bem despercebido ou então tive sorte :D


Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Obrigado, JMMS.

Hoje mesmo vou enviar a carta para a SIVA, com os documentos necessário e claro o pagamento de 32 EUROS.

Quando chegar a casa a declaração da SIVA, vou logo colocar as jantes :D , depois é que vou à DGV :wink:

Obrigado + uma vez.
 
Boas...

quando tiveres a declaração da SIVA, tens que ir a dgv, com impresso 1402, fotocópia do registo e livrete(e os originais), fotocopia doa b.i. e pagas uma taxa de 30.00 €

Eles vão te carimbar os dois documentos (registo e livrete) porque agora vais receber o documento único, a partir desse momento já podes colocar as jantes e esta tudo legal 8)
 
obrigado 8)


johnjohn queres que envie o mail da siva para documentação necessária para pedires a declaração? se sim envia pm com o teu mail...

abraço...
 
Sei que na SIVA é +- 8 dias.
Na DGV quanto tempo demora?

em relação ao dgv, no mesmo momento ficas logo com tudo legal, em relação ao receberes o documento único em casa, normalmente eles dizem 15 a um mes...mas não tens que estar preocupado, porque eles nos teus documentos vão dar uma validade de 2 meses...

em relação ao impresso 1402 não compres na dgv, vai ai site deles, onde diz formulário e procuras por 1402 (livrete), tens que imprimir duas folhas, porque uma é para ti e outra para dgv, assim já não pagas o impresso :D
 
já tenho as minhas legalizadas e de facto é assim como o D&G diz.. o tempo, a mim demorou mais ou menos 3 meses
 
o tempo, a mim demorou mais ou menos 3 meses

em relação ao tempo tem um pouco haver com o serviço que eles tem de momento...já tive casos de 3 meses e agora sei que esta menos demorado (como disse em cima)...mas eles dizem-te na altura...
 
D&G disse:
Boas...

quando tiveres a declaração da SIVA, tens que ir a dgv, com impresso 1402, fotocópia do registo e livrete(e os originais), fotocopia doa b.i. e pagas uma taxa de 30.00 €

Eles vão te carimbar os dois documentos (registo e livrete) porque agora vais receber o documento único, a partir desse momento já podes colocar as jantes e esta tudo legal 8)

so para esclarecer...

é necesario pagar 32€ á SIVA e mais 30€ á DGV???
 
pdd3 disse:
D&G disse:
Boas...

quando tiveres a declaração da SIVA, tens que ir a dgv, com impresso 1402, fotocópia do registo e livrete(e os originais), fotocopia doa b.i. e pagas uma taxa de 30.00 €

Eles vão te carimbar os dois documentos (registo e livrete) porque agora vais receber o documento único, a partir desse momento já podes colocar as jantes e esta tudo legal 8)

so para esclarecer...

é necesario pagar 32€ á SIVA e mais 30€ á DGV???

À SIVA paguei 32,00 euros, à DGV penso que são 30,00 euros. :wink:
 
E tirem me tb uma duvida. Estou com o meu advogado a tratar da situação com a Interbanco, tudo pq a Interbanco enviou me o DU sem ser em carta registada, extraviou-se e não queriam arcar com as culpas. Assim sendo ando há 3 meses com a guia do stand que entretanto já foi renovada porque so é valida para periodos de 60 dias. A minha questão é??

Onde é que eu posso saber que tamnho de jantes tenho homologado? Ligando pra SIVA? Pra Interbanco? Pro Concessionário?!
 
Back
Top