situaçao "caricata" com as Peliculas...

boas pessoal
tenho um a4 b5 com pelicuas em todos os vidros


Hoje em Fafe quando ia na minha vidinha pelo caminho encontro as nossos "amigos de chapeu branco):mad: e mando me parar mal me veem
a primeira coisa que me dizem é que vao me autuar por causa das películas serem muito escuras á frente .
queriam me aplicar uma multa de 120€ :eek:....
éntao depois de uma conversa com o "amigo" chegamos a um acordo : eu tirava mesmo ali a frente dele as películas:( ou então pagava. tive que as tirar e agora pedia a ajuda de vocês.
queria meter peliculas á frente mas o minimo de escuro possivel será que podem dizer como sao mais o menos ?
 
boas pessoal
tenho um a4 b5 com pelicuas em todos os vidros


Hoje em Fafe quando ia na minha vidinha pelo caminho encontro as nossos "amigos de chapeu branco):mad: e mando me parar mal me veem
a primeira coisa que me dizem é que vao me autuar por causa das películas serem muito escuras á frente .
queriam me aplicar uma multa de 120€ :eek:....
éntao depois de uma conversa com o "amigo" chegamos a um acordo : eu tirava mesmo ali a frente dele as películas:( ou então pagava. tive que as tirar e agora pedia a ajuda de vocês.
queria meter peliculas á frente mas o minimo de escuro possivel será que podem dizer como sao mais o menos ?

Transparentes!
 
Amigo, tinha Película em todos os vidros num corsa c e no da frente pus 50 porcento de opacidade, mal se via quem ia no carro de frente, na altura queria por o mais escuro possível dentro da lei e foi o que a casa me aconselhou, e nunca tive problemas apesar de ser parado algumas vezes.
Acho que já vai de polícia para polícia se decide tomar uma atitude de te altuar ou não.
Se dizes que a primeira coisa que fez foi dizer que te ia altuar, então creio que já te queria f***r.
Já apanhei alguns assim principalmente se andar sozinho, quando ando com a mulher e os putos, já cheguei a me esquecer dos documentos e deixaram me seguir viagem sem stress.
 
Re: situaçao "caricata" com as Peliculas...

Transparentes!

sim esssas transparente tambem as temho la coladas pk quando comprei o carro ja vinha com as escuras por cima das transparentes

- - - - - - - - - -

Amigo, tinha Película em todos os vidros num corsa c e no da frente pus 50 porcento de opacidade, mal se via quem ia no carro de frente, na altura queria por o mais escuro possível dentro da lei e foi o que a casa me aconselhou, e nunca tive problemas apesar de ser parado algumas vezes.
Acho que já vai de polícia para polícia se decide tomar uma atitude de te altuar ou não.
Se dizes que a primeira coisa que fez foi dizer que te ia altuar, então creio que já te queria f***r.
Já apanhei alguns assim principalmente se andar sozinho, quando ando com a mulher e os putos, já cheguei a me esquecer dos documentos e deixaram me seguir viagem sem stress.

mesmo !!!
 
As películas à frente têm de ter pelo menos 75% de visibilidade e estarem homologadas e averbadas no DUA.
Chumbaram-me na inspecção uma vez, dps tive de tirar tudo e mandar meter umas homologadas e levar a uma inspecção tipo 2 (se não estou em erro) e averbar depois no DUA.
Sei que foi uma pipa de €€€, mas a sorte foi o stand pagar pois venderam-me o carro "ilegal".
 
120 € ?? eu a 1 ano levei com 250 €, ainda me aprontei a tira-las, os xulos deixaram, mas no fim apresentaram-me o multibanco!! Ou pagava ou era carro apreendido e inspeção B. Acho que te podes considerar com sorte (ainda bem) :)
 
Desculpem a minha ignorancia mas corrijam-me se estiver enganado.

Do pilar B para trás pode-se colocar qualquer % certo?

Do pilar B para a frente pode colocar-se 35% no maximo só no condutor e pendura?

E no parabrisas não era 50% ?
 
Tenho ideia que do pilar b para a frente é 20% ou 35% de visibilidade, assim como atrás, e à frente acho que é de 50%.
Do pilar b para trás qualquer percentagem acho que só se for carro comercial e nem precisa de legalização.
Penso que seja assim.
 
O máximo que podem fazer é verificar se as películas da frente são homologadas. Para contestar isso, só com opacimetro, o qual tal como nos testes de álcool, se deve mostrar ao condutor o valor final. Como praticamente nenhum agente tem este equipamento, apenas se podem valer de uma verificação visual (os ocupantes a frente devem estar visíveis).

Resumindo, homologação e obviamente escurecido apenas segundo o estipulado por lei.
Depois, há que ver se na altura da legalização da película, se está autorizado do pilar A também. Porquê sim, é possível homologar os vidros todos.
 
120 € ?? eu a 1 ano levei com 250 €, ainda me aprontei a tira-las, os xulos deixaram, mas no fim apresentaram-me o multibanco!! Ou pagava ou era carro apreendido e inspeção B. Acho que te podes considerar com sorte (ainda bem) :)

pois tambem ele me falou em pagar 250€ e apreensão do carro e do livrete .
mas acho que nao é permitido apreender o carro quando sao coisas que se podem tirar na hora ( como as peliculas por exemplo )
 
Back
Top