Sistema start-stop

Olá a todos, eu tenho um audi A5 de Novembro de 2009 (model year 2010) e vem equipado com sitema Start/Stop. por defeito ele está on mas existe um botão para o desligar. Penso que está a começar a ser instalado na maioria dos carros e provavelmente o Q5 também já o terá...
 
Olá a todos, eu tenho um audi A5 de Novembro de 2009 (model year 2010) e vem equipado com sitema Start/Stop. por defeito ele está on mas existe um botão para o desligar. Penso que está a começar a ser instalado na maioria dos carros e provavelmente o Q5 também já o terá...

Sportback, 3.0 TDI? :palmas: :pray:
 
Olá a todos, eu tenho um audi A5 de Novembro de 2009 (model year 2010) e vem equipado com sitema Start/Stop. por defeito ele está on mas existe um botão para o desligar. Penso que está a começar a ser instalado na maioria dos carros e provavelmente o Q5 também já o terá...
No A5 sportback da minha irmã tenho quase a certeza que não é um botão mas sim um comando nas definições do CB! A mim cheira-me que para quem usar muito o carro em cidade não vai ter motor de arranque por muito tempo!
 
Boas malta,

Recentemente adquiri um A3 1.6tdi com o sistema star&stop, mas hoje deparei me que parei várias vezes o carro e o sistema nunca activou, aparecendo constantemente no computador de bordo o sinal de que não foi activado o sistema. A questão aqui é que eu sei que existe várias situações para o sistema não ligar, como o arrefecimento, inclinação, etc.. mas eu tive bastantes outras situações normais para o sistema ligar e ele nunca quiz ligar. Acham que existe algum problema ou é mesmo normal?

Cumprimentos
ivestone
 
Aproveito o tópico para perguntar, uma vez que adquiri uma Audi B8 136 cvs equipada com o start & Stop. Como sabem e melhor que eu, o carro só desliga se existirem,determinadas condições, já me aconteceu eu parar num semáforo, ele desliga, mas por ele liga, não meto o pé na embraiagem.

Mas o que eu mais estranho é que a entrar para uma garagem, em que todos dias entro, e foi sempre aqui que aconteceu, ao entrar na garagem o carro fica numa descida, desliga enquanto meto a chave do portão e meto o pe na embraiagem e não volta a ligar. So aqui me aconteceu, no transito liga bem. Alguem me sabe dizer o que é isto? Obrigado.
 
Será que está ligado ao sensor de peso do banco?!?! E detecta que o condutor abandonou o carro e desactiva..

Nao poderá ser?!
 
Não, porque eu não saio do carro, só meto a mão de fora para colocar a chave que abre o portão:). So me fez isto duas vezes, e as duas exactamente no mesmo sitio :S
 
Back
Top