Sistema de refrigeração

O anticongelante evapora-se do sitema de refrigeração, nao vejo qualquer fuga, bomba de agua é nova, o que é certo é que ao fim de alguns kms tenho que adicionar liquido.
 
Black_Car disse:
Se for a junta da colaça, a reparação será demorada e cara???
Junta da colaça ou mesmo a cabeça do motor rachada como acontece nos primeiros 2.0 TDI :roll: :roll: :roll:

Depois de andares com o carro se apertares os tubos de refrigeração eles têm pressão excessiva??

caso isso aconteça pode ser a junta da colaça que marou e poderá deixar passar pressão para o circuito e fazer com que a agua do deposito saia pelo respiro do proprio deposito ;)

quanto a preços depende do que precisar mas o pior é a mão de obra pois é preciso "abrir" o motor
 
EgasRS disse:
Junta da colaça ou mesmo a cabeça do motor rachada como acontece nos primeiros 2.0 TDI :roll: :roll: :roll:

Depois de andares com o carro se apertares os tubos de refrigeração eles têm pressão excessiva??

caso isso aconteça pode ser a junta da colaça que marou e poderá deixar passar pressão para o circuito e fazer com que a agua do deposito saia pelo respiro do proprio deposito ;)

quanto a preços depende do que precisar mas o pior é a mão de obra pois é preciso "abrir" o motor

É correcto a pressao dos tubos é muita depois de andar com o carro.
 
Black_Car disse:
É correcto a pressao dos tubos é muita depois de andar com o carro.
Então tens o mesmo problema que eu tiva (acho eu) Junta da colassa com os porcos ;)

na altura gastei uns 1700€ mas a lista foi esta:
- Teste de fugas do radiador
- 1 oring do tudo da agua pra chofage
- Reparação da colaça(testes de fugas, rectificação e mudar valvolas)
- 1 Junta da colaça
- 1 jogo de juntas de descarbonização
- 1 kit de pernos da colaça
- 1 kit touches I.N.A.
- 1 correia do alternador
- 1 tensor da correia do alternador
- 1 correia de distribuição
- 1 tensor para correia de distribuição
- 1 rolamento da distribuição
- 1 jogo de vedantes
- 1 carreto da cambota
- 1 parafuso do carreto
- 2 orings tubos de água
- 1 bomba de água
- 1 termostato
- 4 parafusos da poli
- 1 junta do turbo
- 2 vedantes da distribuição
- 1 filtro de oleo
- 6lt de liquido de refrigeração
- 4,5lt oleo 5W40
- Material de limpeza e diversos
- Serviço de electricista(pois eu n tava cá mas tb n foi mt)
- Mão de obra
 
EgasRS disse:
Então tens o mesmo problema que eu tiva (acho eu) Junta da colassa com os porcos ;)

na altura gastei uns 1700€ mas a lista foi esta:

A minha lista deve ser um poco mais pequena, pois levou correia de distribuição, tensores , etc, etc, bomba de agua e por aí. este mes.
 
Black_Car disse:
A minha lista deve ser um poco mais pequena, pois levou correia de distribuição, tensores , etc, etc, bomba de agua e por aí. este mes.
exato

por isso mesmo é que mostrei a lista ;)
 
Aconteceu ao meu irmão a mesma coisa num VW Polo TDI. Junta da colassa nas urtigas.
Despesa total rondou os 500eur. Não me recordo da lista de material, mas levou uma junta e rectificação (apenas algumas miléssimas, apenas para ter a certeza que está tudo OK), um kit de parafusos, jogo de vedantes, umas camisas da viela (estavam um bocado rompidas), kit de pernos da colassa, um termostato e pouco mais.
 
Back
Top