Sistema de escape 1.9TDI vs 2.5TDI

Estou a ponderam esta possibilidade...ou seja, trocar o sistema de escape de 1.9TDI pelo do 2.5TDI...As minnhas duvidas são...a partir de onde é que tenho que trocar...Alguém pode ajudar?
 
Tens uma opçao barata (bem mais barata que a outra) que é fazer uma bifurcação a outra e comprares a panela central da supersprint (muito caro) que ja traz a divisao de 1 para 2. Eu fiz o meu sitema todo directo em inox desde o down pipe sem curvas (passa pelo centro do carro) com uma bifurcação para acabar com 2 ponteiras de ambos os lados com 50 cm diametro. É euma coisa que da bastante trabalho pq tirando a divisao do escape tens de tirar os resguardo do lado direito do carro e fazer apoios para segurar o escape.
Este fim de semana vou tentar tirar fotos do meu carro para por online e alguma duvida ja sabem.
Portem se
 
Giro deve ficar porém não sei se será o melhor para o "rendimento" do teu carro... Sei de vários casos de pessoas que fizeram essa bifurcação e o carro perdeu algum rendimento... Porém, é uma questão de estética e há pessoas que não se importam de perder rendimento em detrimento da estética...
Outra hipótese, que estéticamente não fica tão bem, é fazeres uma segunda ponteira falsa... não fica tão bem pois uma mandará fumo e a outra não :?
 
HappyMike disse:
Giro deve ficar porém não sei se será o melhor para o "rendimento" do teu carro... Sei de vários casos de pessoas que fizeram essa bifurcação e o carro perdeu algum rendimento... Porém, é uma questão de estética e há pessoas que não se importam de perder rendimento em detrimento da estética...
Outra hipótese, que estéticamente não fica tão bem, é fazeres uma segunda ponteira falsa... não fica tão bem pois uma mandará fumo e a outra não :?
a ideia das suas ponteiras não é apensa estética...é tb para disperçar melhor o fumo que vai sair com uma repro... :wink:
 
caracol disse:
Tens uma opçao barata (bem mais barata que a outra) que é fazer uma bifurcação a outra e comprares a panela central da supersprint (muito caro) que ja traz a divisao de 1 para 2. Eu fiz o meu sitema todo directo em inox desde o down pipe sem curvas (passa pelo centro do carro) com uma bifurcação para acabar com 2 ponteiras de ambos os lados com 50 cm diametro. É euma coisa que da bastante trabalho pq tirando a divisao do escape tens de tirar os resguardo do lado direito do carro e fazer apoios para segurar o escape.
Este fim de semana vou tentar tirar fotos do meu carro para por online e alguma duvida ja sabem.
Portem se
Caracol, antes de mais bem vindo e parabéns pelo bom gosto...Como sabes bem, o teu A4 é de ficar de boca aberta!! Todo este trabalho que tiveste ficou-te em quanto +ou-? Outra pergunta é: meteste 2ª panela do lado direito?

PS- e umas fotos do teu carro? é que ainda não sabia do upgrade dos travões!! :wink:
 
karkov disse:
a ideia das suas ponteiras não é apensa estética...é tb para disperçar melhor o fumo que vai sair com uma repro... :wink:

Sim... mas tás a meter uma repro para teres mais rendimento e dps fazes uma coisa que te tirará rendimento... acaba por ser um contracenso... Mas é a penas a minha opinião... Além disso da maneira que a a4 tem as ponteiras de origem mal dás pelo fumo... Se puseres duas ponteiras, viradas para trás aí vais ver o que é fumo a sério :twisted:
 
HappyMike disse:
karkov disse:
a ideia das suas ponteiras não é apensa estética...é tb para disperçar melhor o fumo que vai sair com uma repro... :wink:

Sim... mas tás a meter uma repro para teres mais rendimento e dps fazes uma coisa que te tirará rendimento... acaba por ser um contracenso... Mas é a penas a minha opinião... Além disso da maneira que a a4 tem as ponteiras de origem mal dás pelo fumo... Se puseres duas ponteiras, viradas para trás aí vais ver o que é fumo a sério :twisted:
o rendimento que poderei perder com a tal alteração não será assim tão grande que se vá notar...é como ter uma repro mais suave um pouquito...

quanto ao fumo, a ideia é, e se viste o meu projecto do 206, meter fake exit nas duas ponteiras... :wink:
 
Sim, realmente a diferença não será tanta... Quanto às fakes eu vi no teu carro anterior e aqui realmente faríam o efeito desejado...
 
Boas
É quase certo que perdes um pouquito de rendimento, com a colocação da outra panela, mas digo, fica muito bonito.
No caso de 1.9TDI a melhor opção, ao nível do rendimento, passe pela colocação do sistema de escape do 2.0TDI.
Eu tenho tudo directo, apenas um catalisadorzito pelo meio, e melhorou apenas em baixas, altas n me pareceu.

Cumps
 
Boas ppl (karkov eu sou o caracol e nao o cebola lol) eu no meu caso tenho tudo directo em tubo de 60mm nao tenho nehuma panela perda de rendimento bem... nunca notei pq tb ando sempre la pra cima e quanto mais rapido sair os gases melhor, pq ate e corrijam se estiver errado nos carros turbo quanto mais directo melhor pois a turbina vai rodar mais livremente nao tendo o problema da back-pressure que e muito prejudicial aos turbo. Em relaçao á perda de rendimento nada que nao se possa resolver com um ajuste da repro :twisted:
Portem se
 
caracol disse:
(karkov eu sou o caracol e nao o cebola lol)
sorry...nem sei onde fui buscar o nome... :? :? :? Já está correcto...Eu acho que o que se ganha em estética e distribuição de fumos compensa uns 5/6 cavalos que se percam...
 
talvez sim talvez não. quantos mais cavalos andarem juntos mais anda para a frente e o fumo fica para tras :lol:
 
Back
Top