sistema bose

boas pessoal , o meu argolas tem siatema bose de origem e acontece que já deu raia , uma das colunas frontais em vez de saír som sai ruido ou seja " queimou" !! e só na AUDI é que me arranjam um medio igual da bose , só que dar 135€ mais iva por um medio não me agrada muito , e estou a pensar comprar dois medios ALPINE aí por 50€ e troco pelos dois da bose continuando assim com os crossovers e tweeters bose .
isto será uma boa solução? se houver melhor que alpine dentro do mesmo preço digam!!
 
Isso do ruido pode nao ser avaria , mas sim falta de contacto na ficha que vai da porta ao pilar A ;)
As minhas da frente as vezes tb fazem esse ruido e se der um "jeito" nesses cabos (envolvidos por borracha) ja deixa de dar ruido ;)

Desmontar as fichas , Spray de contactos e deve solucionar .... 8)

So ainda nao fiz isso por preguiça :p :D :oops:
 
A4Smart disse:
Isso do ruido pode nao ser avaria , mas sim falta de contacto na ficha que vai da porta ao pilar A ;)
As minhas da frente as vezes tb fazem esse ruido e se der um "jeito" nesses cabos (envolvidos por borracha) ja deixa de dar ruido ;)

Desmontar as fichas , Spray de contactos e deve solucionar .... 8)

So ainda nao fiz isso por preguiça :p :D :oops:

vou tentar fazer isso , pode ser que consiga solucionar o problema ! e poupo uns €€ :D
 
Muitas das vezes o problema do ruído deve-se ao papel do cone que acaba por rasgar, sendo que começa por fazer barulho poucas vezes e depois vai piorando com o rasgo continuo do papel do cone.
Se tiveres ainda um corte pequeno, poderás sempre remediar a situação, se já se prolongou pelo cone todo, a única solução é mesmo uma outra colunas ;)
No entanto, quando falastes das colunas Alpine, poderá perder algum rendimento, pois as colunas de origem vem estudadas para a porta em si, e poderás notar falta de médio/graves ;)
O meu conselho, avança para umas colunas de 2 vias separadas, ou então a alternativa mais barata e fácil: Coluna nova ;) No Ebay alemão tem "n" de material ;)
Boa sorte :D
 
Pois... O meu por vezes também faz um ruido estranho na porta da frente direita... será também esse problema das fichas?
 
Pois a audi pode dizer que o sistema da bose é uma bela de uma m..... Eu tinha umas e foram à vida as 2 colunas frontais. Pensei comprar bose mas pensei que vai dar ao mesmo ao fim de algum tempo. Agora estou a espera que o pessoal do fórum do car audio me de umas dicas, mas parece que querem pouco colaborar. Quanto às colunas usadas, cuidado com isso pois uma coluna é quase como o motor de um carro, preciso ter rodagem e saber como foram usada senão vai à vida. Quanto ao som a lá colocar, à que estudar o investimento e perguntar a quem sabe.
 
brunauto disse:
Pois a audi pode dizer que o sistema da bose é uma bela de uma m..... Eu tinha umas e foram à vida as 2 colunas frontais. Pensei comprar bose mas pensei que vai dar ao mesmo ao fim de algum tempo. Agora estou a espera que o pessoal do fórum do car audio me de umas dicas, mas parece que querem pouco colaborar. Quanto às colunas usadas, cuidado com isso pois uma coluna é quase como o motor de um carro, preciso ter rodagem e saber como foram usada senão vai à vida. Quanto ao som a lá colocar, à que estudar o investimento e perguntar a quem sabe.

realmente a bose desiludiu-me !! pensei que fosse melhor porque já é o segundo medio que está a dar raia , pois antes de a comprar tinha levado um , serviço feito na motorbase !
 
Já te respondi la no fórum, ainda não te tinha visto por lá ;)
Quanto a Bose, é uma marca boa, com provas dadas no Car Audio, mas como em todas as marcas, há a gama baixa e a gama alta :S
 
no isso tb acontece mais é só quando esta o tempo mais humido ou a chover mas dps de ligar o ac desaparece e no verao nem se nota...
no teu o problema e constante... :?:
 
ruicarlos disse:
no isso tb acontece mais é só quando esta o tempo mais humido ou a chover mas dps de ligar o ac desaparece e no verao nem se nota...
no teu o problema e constante... :?:

ultimamente tem sido !! até chateia
 
Back
Top