Sintoma esquisito, entra em safe-mode ....?

Boas pessoal, aconteceu-me o seguinte problema.

Sem mais nem menos o carro em andamento perdeu potencia, ou seja não permite acelerar e a luz amarela da resistência começa a piscar, e não passa dos 5km hora ou menos.

Como nunca me tinha acontecido tamanha anomalia encostei de imediato e desliguei o carro, enquanto ligava à Maria, a preparar o reboque, dou à chave e ficou novo, já estava a funcionar como se nada fosse.

Isto foi no sábado, hoje domingo ao chegar a casa, depois de 77km de auto estrada, ao abrandar na fila voltou a dar o mesmo erro e puf, encostei, desliguei, liguei e bom de novo, passados poucos km, outra vez o pifo.

Será que o pessoal entendido me sabe dizer o que possa ser? é que não tenho o Vag para ver se gravou o erro.

Obrigado.
 
Foi hoje à máquina e acusou erro "válvula pressão coletor de admissão" e algo a ver com a “EGR”.

A N75 não deu erro, a AGR esta desligada fisicamente, só se não estiver na Centralina.

O erro que deu será a válvula que tem o símbolo "???" ?

20120510.jpg


, mas no sábado ainda vou pedir uma segunda opinião, para ver se são as mesmas, porque se não me engano essa válvula foi colocada à cerca de 1 mês.
 
Last edited:
Boas rafael, hoje submeti de novo ao vag-com e continua com o erro, mas pude ver lá algo escrito no pc "N239".

Após algumas pesquisas na net a válvula da esquerda não é a mesma da direira, será que o problema poderá estar na N239, se sim, onde está localizada?

n10.png
<>
n23910.png


Edit: Estava aqui a pensar para os meus botões, será que se o problema estiver na válvula da esquerda, desligando-a (retirar a ficha) e dando uma volta, dará para ver se o problema é aí?

PS: Já agora se alguém nos arredores de Gondomar ou Porto com vag.com e entendido na matéria que me possa ajudar, agradecia.



Cumprimentos,
 
Last edited:
Boas rafael, hoje submeti de novo ao vag-com e continua com o erro, mas pude ver lá algo escrito no pc "N239".

Após algumas pesquisas na net a válvula da esquerda não é a mesma da direira, será que o problema poderá estar na N239, se sim, onde está localizada?

http://i44.servimg.com/u/f44/14/14/40/76/n10.png <> http://i44.servimg.com/u/f44/14/14/40/76/n23910.png

Edit: Estava aqui a pensar para os meus botões, será que se o problema estiver na válvula da esquerda, desligando-a (retirar a ficha) e dando uma volta, dará para ver se o problema é aí?

PS: Já agora se alguém nos arredores de Gondomar ou Porto com vag.com e entendido na matéria que me possa ajudar, agradecia.



Cumprimentos,

essa valvula esta perto da n75 pois liga uma a outra
 
Back
Top