Sinoblocos dos braços de suspensao A3 8P

Boas. Hoje preciso da orientação dos peritos em mecânica.
Sinoblocos dos braços de suspensao A3 8P, estou a precisar trocar.
O carro conta com 150000kms e já estão nas lonas.
A minha pergunta é: troco apenas isso, ou tenho que trocar os outros casquilhos do braço?
Segundo inspecionei, apenas os sinoblocos estão ressequidos e com folga.
Que me aconselham?

Sinoblocos_S3_8P.jpg


- - - - - - - - - -

Já agora a quem trocou, valores entre oem e da marca meyle?
 
boas

ja troquei os sinoblocos e triangulos por uma marca branca e n vi diferenca nenhuma em relacao aos oem,fica ai o site pra comparares as varias marcas do teu agrado(n e publicidade ao site ;) )
n pagas portes e teem cenas bem baratas
pelo trabalho k vais ter pra trocar os sinoblocos mais vale meter maos a obra e trocar logo tudo pelo menos sabes k fica tudo ok por mais uns 150000 kms.
pro meu mandei vir os triangulos em k ja tinha incluido siniblokos e todas as borrachas por cerca d 35 euros cada.

na marca ficam-te por cerca d 150 euros cada

AUTODOC - loja de peças auto online com mais de 1 milhão de peças para carros
 
Last edited:
Na marca pedem 84€ ja com iva para cada sinobloco e cerca de 20€ cada casquilho da frente.
Da concurrencia, marca Meyle na net em fonte segura, sai cada sinobloco a 66€ cada e os casquilhos a 13€ cada.
Marca qualquer concurrencia, os sinoblocos custa cerca de 30€ cada e casquilhos a 6€.
Inclusive parece haver apenas a borracha do sinobloco para substituir pela modica quantia de 9€ cada.
Posto isto, concelhos de mecanicos do forum?
 
Na marca pedem 84€ ja com iva para cada sinobloco e cerca de 20€ cada casquilho da frente.
Da concurrencia, marca Meyle na net em fonte segura, sai cada sinobloco a 66€ cada e os casquilhos a 13€ cada.
Marca qualquer concurrencia, os sinoblocos custa cerca de 30€ cada e casquilhos a 6€.
Inclusive parece haver apenas a borracha do sinobloco para substituir pela modica quantia de 9€ cada.
Posto isto, concelhos de mecanicos do forum?

Não sou mecanico lol :D mas com essa diferença de preços nem preciso de ser :D
Obviamente marca OEM claro... de certeza que consegues alguém que te arranje isso com um descontozito que no fim vai para o preço dos MEYLE :)
 
Pois, mas ha casquilhos de substituição.
O suporte de alumínio está novo.
Sai substancialmente mais barato, e como quero colocar os do S3 que são mais firmes, também são mais caros.
Por isso pedia ajuda a mecânicos mesmo que são quem conhecem estes componentes e tem feedback.
 
Material adquirido.
Acabei por comprar por recomendaçao da billstein.
Com o desconto que arranjei, todo o material ficou a menos de 40€.
Obviamente, apenas casquilhos. Depois, com o decorrer do tempo dou feedback do comportamento e durabilidade.
 
Uma semana passou, e realmente andava a dormir...
Grande diferença no piso irregular e manobridade.
Até a filtragem de ruidos do piso ee pneus melhorou bastante.
Para ja, aprovadissimo.
 
Continuando o feedback, passados 50.000kms, continua bom.
Mas, nem tudo são rosas e já estão a começar a fazer ruido ao subir ou descer rampas.
Por isso, a nivel de longevidade, deixa a desejar.
Já andei a pesquisar, pois disseram-me para meter uns maciços, mas não os encontro em lado nenhum, nem os semi maciços. São mesmo compativeis e melhores/compensam?
Alguem já os meteu e valores/feedback?
 
Continuando o feedback, passados 50.000kms, continua bom.
Mas, nem tudo são rosas e já estão a começar a fazer ruido ao subir ou descer rampas.
Por isso, a nivel de longevidade, deixa a desejar.
Já andei a pesquisar, pois disseram-me para meter uns maciços, mas não os encontro em lado nenhum, nem os semi maciços. São mesmo compativeis e melhores/compensam?
Alguem já os meteu e valores/feedback?

Com os maciços ganhas em longevidade, perdes em conforto..
Eu metia OEM.
 
Continuando o feedback, passados 50.000kms, continua bom.
Mas, nem tudo são rosas e já estão a começar a fazer ruido ao subir ou descer rampas.
Por isso, a nivel de longevidade, deixa a desejar.
Já andei a pesquisar, pois disseram-me para meter uns maciços, mas não os encontro em lado nenhum, nem os semi maciços. São mesmo compativeis e melhores/compensam?
Alguem já os meteu e valores/feedback?

Continuando o feedback, passados 50.000kms, continua bom.
Mas, nem tudo são rosas e já estão a começar a fazer ruido ao subir ou descer rampas.
Por isso, a nivel de longevidade, deixa a desejar.
Já andei a pesquisar, pois disseram-me para meter uns maciços, mas não os encontro em lado nenhum, nem os semi maciços. São mesmo compativeis e melhores/compensam?
Alguem já os meteu e valores/feedback?
Maciços tens os da powrflex, mas custam uma nota, e como ja disseram, ganhas numa coisa perdes noutra ;)
Qual a marca que equipa de origem? Será Lemforder?
 
Qual a marca que equipa de origem? Será Lemforder?
MEYLE.
Quanto ao conforto, por isso ha semi maciços. Queria meter fotos para explicar, mas não encontro. Basicamente, os normais tem 4 cavidades, ha uns só com 2 e os maciços que não tem cavidades mas mantem o falso nas costas da borracha.
Eu estava inclinado para os semi maciços, que segundo me parece, serão do S3?
 
Back
Top