Síndrome travao esponjoso

Viva pessoal,
tenho um audi a4 b5 em que quando travo o travao fica esponjoso e abranda! tenho de injectar varias vezes ate conseguir que fique rijo e comece a travar! ah falta referir que a 10kmh travo normalmente e por vezes o abs liga sem razao aparente.......
o meu problema e que peço ajuda aos intendidos na matéria.. é que ja mudei bomba central, servo freio, Abs tubos e tá tudo na mesma.......ja nao sei o que fazer......

Obrigado.
 
E no meio dessas mudanças todas já alguem sangrou os travões como deve ser?
Quanto ao ativar o abs sem razão já verificaram se não há sujidade ou defeito em algum sensor de velocidade das rodas?
 
Se dizes que mudas-te a unidade de abs, poderá estar aí o problema, ás vezes as esferas interiores prendem e não deixam fazer um sangramento completo do sistema...
 
as esferas interiores...??? do abs? mas se mudei supostamente esta bom... alias mudei e ficou igual :(
sangramento ja foi feito varias vezes o oleo dos travoes tambem é novo.
os sensores e tubagens tá tudo ok.
A maquina não acusa anomalia nenhuma.
a ultima coisa que me disseram que poderia ser, seria uma má colocação das pastilhas em que estraga uma mola nas pinças e poderá fazer esse efeito...... que acham? (mudei as pastilhas no feuvert)
 
Last edited:
Se tens duvidas na montagem das pastilhas manda verificar se estão bem montadas ou não,em alguns casos se a pastilha não for adequada ou estiver mal colocada nos suportes pode fazer com que elas não encostem em toda a superficie de travagem do disco,tenta ver se em todas as rodas as pastilhas encostam bem ao disco,tanto do lado de fora como do lado de dentro.
Se houver alguma que não encoste totalmente no disco essa parte do disco há-de estar suja ou com ferrugem.
Verifica também se os suportes das bombas estão bem apertados e se não há folga em nenhum dos rolamentos dos cubos das rodas
 
Bem ja foi revisto as pinças em que reparou as 4 pois estava com receio que as pastilhas não recuasse (acho que foi isto que ele me falou e espero nao estar a dizer nenhum barbaridade lol ) voltou a trocar a bomba principal sangrou os travoes e está tudo igual, diz que parece ar no sistema mas ja nao sabe de onde pode aparecer o mal! ( resumindo esta tudo na mesma)

opinioes! aceitam-se que andar com o carro assim é algo que me tem assustado bastante....

algum mecanico?

Obrigado.
 
boa pergunta mas nao sei responder.... qual a diferença?

ele disse que fez um sangramento (ou teste ja nao me recordo) em que faz o abs trabalhar.. suponho que seja com as rodas no ar..... e parece estar tudo bem pressao do oleo ok.
 
Sim o teste do abs é feito no elevador.

Não sei se ele é dos casmurros :D, diz-lhe para sangrar o sistema com as 4 rodas no chão, é simples tem é que se deitar no chão, depois posta aqui o resultado... ;)
 
Back
Top