SINCERAMENTE...

Ontem fui buscar a minha princesa à audi, e disseram que não há nenhum tubo roto, agora dizem que tem que desmontar a cabeça porque desconfiam das touches e dos veios excentricos, qualquer dia dizem que tenho de por um motor novo. Ora se o erro que foi encontrado foi o de Excedido o limite de pressao do turbo, se já me limparam o turbo e se já puseram uma n75 nova, não seria mais honesto dizerem que secalhar tinha que meter um turbo novo? Cada um rouba como pode!!!!!
 
há uma altura em que temos que trocar de carro... porque os problemas perceguem-nos.... não terá chegado essa altura? :roll: :roll:
 
Deviam ter experimentado a sonda de pressão q fica no tubo da admissão.
É muito provavel q possa ser esse sensor q não ta a fazer leitura correcta e da valores muito altos.
Há um mês atrás liguei o pc a uma a4 130 e tinha esse erro, fiz uma medição dos valores de pressão e ao ralenti atingia 2,9 bar!!! Substitui-se a sonda e ta nova outra vez.
 
Sonda????

Nao tinha conhecimento dessa sonda, no tubo da admissao de ar? Mas aí nao está só o MAF? E quanto custa essa sonda? POdes enviar uma foto da sonda?
Começo a acreditar que possa ser qualquer coisa muito estranha, pois a avaria é itermitente, ontem por exemplo teve sempre bem, hoje já deu problema outra vez, aliás sempre que ando de mansinho nao há problema, assim que puxo dá logo buraco (excesso pressao)

PS- todas as ajudas sao bem vindas
 
Re: Sonda????

SANDMAN2 disse:
Nao tinha conhecimento dessa sonda, no tubo da admissao de ar? Mas aí nao está só o MAF? E quanto custa essa sonda? POdes enviar uma foto da sonda?
Começo a acreditar que possa ser qualquer coisa muito estranha, pois a avaria é itermitente, ontem por exemplo teve sempre bem, hoje já deu problema outra vez, aliás sempre que ando de mansinho nao há problema, assim que puxo dá logo buraco (excesso pressao)

PS- todas as ajudas sao bem vindas


oi

penso q o q o Thunder se esta a referir é isto:

-> http://www.geocities.com/tech4tdi/pages/pictures/map_picture1.jpg

fika na tubagem do ic para a egr

mas ele dp q confirme...!

abraço

Rui
 
Desculpem a demora
A sonda q digo é essa, faz a medição da pressão e de temperatura do ar da admissão.
Abraço
 
Oi!!

Se o motor entra em modo de segurança, provavelmente o problema tb não está nessa sonda, visto ela fazer parte do sistema da MAF.

Problemas com a MAF, os indicios são perda de potência, falta de força para desenvolver o carro, e não necessariamente "safe mode".

Eu já tive esse problema (ás vezes ainda tenho, mas muito raramente ), mudei a N75, a N80 e descarbonizei o turbo. Melhorou bastante. Infelizmente este é um dos casos bicudos dos TDI e "bons cientistas" para resolver este caso é raro encontrar. Vão tentando por fases até que um dia acertam com o problema.

Entrada do motor em modo de segurança, algumas razões:

- geometria do turbo presa (nos turbos de geometria variável)
- Turbo carbonizado
- válvula N75 (comanda a abertura das alhetas do turbo)
- algum tubo roto ( basta 1 mm)

Mas há outras razões. Não percas a esperança nem desanimes. Se gostas do teu carro, acredite que mais cedo ou mais tarde isso vai ficar resolvido.

San
 
Back
Top