Sinalização no tablier de lâmpada fundida na matricula

Bom dia a todos

Curiosamente agora de manha aconteceu-me o mesmo; tenho led de origem na luz de matricula, ainda ha pouco deu-me luz de matricula fundida mas o que é certo é que ambas funcionam, audi a4 b8

Alguma ideia?


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Bom dia a todos

Curiosamente agora de manha aconteceu-me o mesmo; tenho led de origem na luz de matricula, ainda ha pouco deu-me luz de matricula fundida mas o que é certo é que ambas funcionam, audi a4 b8

Alguma ideia?


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Isso são questões de resistência interna do led e consumos. Aliás, basta falhar momentaneamente um dos chips para causar erro. Como ja referi, a solução defenitiva para o problema é a resistência anulafora de erro, ligada a linha das luzes e massa. Invlusive, até uma lampada 5w5 de 24v serve, protegida por gain termotetractil. Ou então, tentam desactivar a can das lampadas com o vcds, caso o modulo o permita.
 
Nada disso. Essa resistencia nunca.
Das 2 uma:
Ou 4 ou 5 resistencias de 400ohms em paralelo de 2w embrulhados em gain termoretractil e fita de pano, um uma resistencia de 90 ohms em caixa.
Melhor ainda, se o modulo permitir, anular a função can.
Então porquê? Já apliquei várias (há de 5, 10, 15 e 20W, são cerâmicas com dissipador em aluminio) e nunca tive chatices! Incluindo nos PSA que são muito "esquisitos" na parte eletrica...
 
Isso são questões de resistência interna do led e consumos. Aliás, basta falhar momentaneamente um dos chips para causar erro. Como ja referi, a solução defenitiva para o problema é a resistência anulafora de erro, ligada a linha das luzes e massa. Invlusive, até uma lampada 5w5 de 24v serve, protegida por gain termotetractil. Ou então, tentam desactivar a can das lampadas com o vcds, caso o modulo o permita.

Tudo certo mas sendo de origem faz sentido desativar o can?


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Então porquê? Já apliquei várias (há de 5, 10, 15 e 20W, são cerâmicas com dissipador em aluminio) e nunca tive chatices! Incluindo nos PSA que são muito "esquisitos" na parte eletrica...
Eu algum dia iria querer um componente qur aquece dessa forma na mala. So uso disso, debidamente apertado ao chassi e totalmente resguardado de fontes inflamaveis. A solução que dei, ficas protegido disso, sem grandes invenções.
As minhas soluções ainda por cima custa uma fração do preço.
 
Aquecem menos do que a lâmpada de incandescência. O facto de serem "de muitos W" é apenas pela margem de segurança. E claro, são fixadas à chapa ou alguma estrutura metálica.
Agora, concordo contigo que a outra opção (tua) seja mais económica...
 
Aquecem menos do que a lâmpada de incandescência. O facto de serem "de muitos W" é apenas pela margem de segurança. E claro, são fixadas à chapa ou alguma estrutura metálica.
Agora, concordo contigo que a outra opção (tua) seja mais económica...
Mas repara, estás a meter algo com carcaça pronta a dissipar calor, quando não precisas disso.
Por exemplo, alem de mais barato, as que faço ainda aquecem menos. Ainda as isolo. Meto disso ao kilo, até no interior de opticas. É bem mais seguro.
 
Sendo de origem, faz sentido dar erro?
Se calhat não basta meter o led oem. Se calhar ha opções do modulo ou outra coisa.

Desculpa a minha ignorância, de facto costuma-se dizer cada macaco no seu galho e é bem verdade. Eu perguntei porque a carrinha de origem traz led na matricula; dai eu perguntar se fazia sentido o aviso da lampada fundida quando ambos os leds estao a a funcionar? Entendia se tivesse sido colocado à posteriori, agora de origem faz-me confusão


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Mas repara, estás a meter algo com carcaça pronta a dissipar calor, quando não precisas disso.
Por exemplo, alem de mais barato, as que faço ainda aquecem menos. Ainda as isolo. Meto disso ao kilo, até no interior de opticas. É bem mais seguro.
Podes colocar fotos da resistência que dizes não se deve colocar?
Eu uso umas rectangulares nos farolins traseiros em LED para não dar erro no CB, ja faz bem 4 ou 5 anos
 
Desculpa a minha ignorância, de facto costuma-se dizer cada macaco no seu galho e é bem verdade. Eu perguntei porque a carrinha de origem traz led na matricula; dai eu perguntar se fazia sentido o aviso da lampada fundida quando ambos os leds estao a a funcionar? Entendia se tivesse sido colocado à posteriori, agora de origem faz-me confusão


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Não ha confusão.
Esquece ser oem ou não.
Facto é que se não tens o modulo programado para led, basta uma falha momentanea do led para te aparecer erro.
O modulo do teu, sendo no minimo de 3a geração, além de medir a resistencia do circuito (teste de lampada fundida ou circuito aberto), tambem mede os consumos, que neste caso deve ser de no minimo 6 watts. Os led nao vonsomem sequer isso, nem a resistência é abaixo de 100ohms. Portanto, ao programar para led de matricula (se o modulo tiver esta opção no longcoding) , alteras os parâmetros (passa a aceitar consumos apenas de 2 watts e resistência acima de 100ohms).
Daí, para acabar com problemas e falhas, metes a resistência em paralelo com a lampada ou fios de alimentação, de maneira a enganar o modulo e dizer que há consumo de corrente e baixa resistência, como se de uma lampada se tratasse.
 
Podes colocar fotos da resistência que dizes não se deve colocar?
Eu uso umas rectangulares nos farolins traseiros em LED para não dar erro no CB, ja faz bem 4 ou 5 anos
Nao se deve usar, exepto para piscas analógicos de 6ohms:
25W_Resistor_Edit_large.jpg

Deves usar destas ou fabricadas como expliquei:
2pcs-Bau15s-Py21W-7507-Canbus-Resistor-Decoder-Warning-Error-Canceller-For-LED-Turn-Signal-Bulb-No.jpg

As da foto sao mais xpto e especificas para ba15s, mas sao todas do genero, fechadas em box de plastico.
 
Não ha confusão.
Esquece ser oem ou não.
Facto é que se não tens o modulo programado para led, basta uma falha momentanea do led para te aparecer erro.
O modulo do teu, sendo no minimo de 3a geração, além de medir a resistencia do circuito (teste de lampada fundida ou circuito aberto), tambem mede os consumos, que neste caso deve ser de no minimo 6 watts. Os led nao vonsomem sequer isso, nem a resistência é abaixo de 100ohms. Portanto, ao programar para led de matricula (se o modulo tiver esta opção no longcoding) , alteras os parâmetros (passa a aceitar consumos apenas de 2 watts e resistência acima de 100ohms).
Daí, para acabar com problemas e falhas, metes a resistência em paralelo com a lampada ou fios de alimentação, de maneira a enganar o modulo e dizer que há consumo de corrente e baixa resistência, como se de uma lampada se tratasse.

O carro comprado de origem vinha com led na matricula, nada foi colocado, programado depois, a minha duvida é só essa...nada mais. Nao entendo muito de eletronica. O que vejo é que tenho sinal de lampada de matricula fundida e ambos os led estao a funcionar


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