Sinal de Alarme Nivel/Tempertura Liquido Refrigeração

Meus caros,

Tenho uma Audi A6 Avant 1.8 de 1999 e ontem acendeu-me o avisador do nivel/temperatura do liquido de refrigeração. No entanto a temperatura indicada no mostrador mantinha-se nos 90º. Parei o carro, deixei-o arrefecer e verifiquei o nivel no depósito do liquido de refrigeração.

De facto estava abaixo do minimo.

A minha questão é esta: Que tipo de liquido acrescentar? Já li o manual e fala lá num G11 ou G12, diz que não se podem misturar. Fui a uma bomba de gasolina e vi lá algumas marcas(nenhuma Audi) mas não vi nenhum G11/12. Para completar o raciocinio tenho que dizer que comprei-o à 1 semana, pelo que não faço ideia que tipo de liquido está no depósito. Há forma de ver? Como?

Que me aconselham fazer? Terei mesmo que mudar o liquido todo, como já li aqui?

Obrigado
 
o meu tambem acende todas as vezes que loigo o carro, mas o liquido esta no maximo nao tem perdas...no meu caso deve ser a ficha sei lá...já agora se alguem teve o mesmo problema...só para nao abrir topico...abraços
 
Tens o carro há 1 semana? Foi compra em stand? Se sim reclama! Se não foi em stand reclama na mesma.. O carro poderia ter algum problema anterior à venda e numa semana é estranho perder tanta água (isto se estava a nível)
Conta mais coisas.. deita fumo preto, azul ou não deita fumo? A água que está no reservatório notas que tenha óleo misturado?
Pode ser uma simples fuga em algum tubo como pode ser algo mais pesado (junta da cabeça por exemplo)
Acho que não tens problemas se atestares o depósito com água destilada misturada com o liquido de refrigeração que lá tens até ires ao mecânico ;)
Espera que daqui a pouco vem alguém mais expert :D
 
Tens o carro há 1 semana? Foi compra em stand? Se sim reclama! Se não foi em stand reclama na mesma.. O carro poderia ter algum problema anterior à venda e numa semana é estranho perder tanta água (isto se estava a nível)
Conta mais coisas.. deita fumo preto, azul ou não deita fumo? A água que está no reservatório notas que tenha óleo misturado?
Pode ser uma simples fuga em algum tubo como pode ser algo mais pesado (junta da cabeça por exemplo)
Acho que não tens problemas se atestares o depósito com água destilada misturada com o liquido de refrigeração que lá tens até ires ao mecânico ;)
Espera que daqui a pouco vem alguém mais expert :D

Comprei a particular. Infelizmente esqueci-me de verificar com os olhinhos, o nivel do liquido, por isso não sei se perdeu numa semana ou se já estava assim.

O carro não deita fumo nenhum. O Motor não parece ter "babas" de qualquer liquido. Ainda não verifiquei se tem óleo no depósito. Mas já agora isso nota-se abrindo a tampa e olhando lá para dentro?(desculpem a ignorância)
 
Comprei a particular. Infelizmente esqueci-me de verificar com os olhinhos, o nivel do liquido, por isso não sei se perdeu numa semana ou se já estava assim.

O carro não deita fumo nenhum. O Motor não parece ter "babas" de qualquer liquido. Ainda não verifiquei se tem óleo no depósito. Mas já agora isso nota-se abrindo a tampa e olhando lá para dentro?(desculpem a ignorância)

Já agora um pormenor que não sei se tem influência, mas o carro é a GPL...
 
isso de ser a GPL nada tem a ver..
podes juntar agua destilada a confiança, o k ñ deves fazer nunca é juntar liquido de refrigeraçao diferente ao k estas a usar..
keres um concelho!!
ve se consegues detectar alguma fuga, poe o carro a trabalhar e da uma vista de olhos a ver se detectas alguma fuga. e leva o carro para o mecanico antes k a coisa fike pior...
 
isso de ser a GPL nada tem a ver..
podes juntar agua destilada a confiança, o k ñ deves fazer nunca é juntar liquido de refrigeraçao diferente ao k estas a usar..
keres um concelho!!
ve se consegues detectar alguma fuga, poe o carro a trabalhar e da uma vista de olhos a ver se detectas alguma fuga. e leva o carro para o mecanico antes k a coisa fike pior...

Ok. Amanhã vou juntar água destilada e vejo se tem alguma fuga. Espero que não seja nada de grave...;(
 
Actualizando. Juntei água destilada e fui dar uma volta. Andei 100m e o sinal sonoro e a luz avisadora do computador de bordo, voltou a acender. O deposito tá cheio.

O que3 se pode estar a passar??
 
Sensor ou mau contacto na ficha...desliga a ficha que vai para o copo do liquido de refrigeração e limpa com wd40 e volta a encaixar se não funcionar é o sensor...so 1 pergunta não encheste demais?é que eles apitam quando estão cheios demais;)
 
Tambem tive o mesmo problema quando comprei... Na mesma semana tambem me desaparecia o liquido... Vim a descubrir que saia pelo "furo ladrão" do balão de espansão... Resultado: Junta da cabeça nas couves!
O meu carro tambem não aquecia, sempre nos 90º, e andava muito bem!... Após ter substituido a junta... Ficou bom!
Espero que não tenhas esta sorte!...
 
Tenta identificar estás 3 situações:

1- com o motor a trabalhar, verifica se os tubos de água que saem da cabeça do motor estão moles ou se se estão duros que nem pedras;

2- verifica se não aparece óleo misturado no reservatório de água, ficando este preto ou mto sujo;

3- vê, caso o carro ganhe mta pressão no circuito da água, se esta é largada pela válvula de pressão do reservatório.

Depois de testares estes pontos, já poderás afirmar se a junta da cabeça está queimada ou não.

Muitas vezes a luz da água acende por detectar pressão a mais no circuito, mas nesse caso o carro tb irá ter problemas de aquecimento dentro de pouco tempo.

Se precisares de mais ajuda apita. :)
 
Back
Top