VW Símbolo da bateria no Display???

Boa noite
Alguém saberá dizer-me quais as possíveis causas para este símbolo aparecer?
8e7698807f3bd0a12543431891807054.jpg




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Hahaha não creio que seja bateria, mas pelo que estive a ler poderá ser alternador, visto que esse símbolo tem a ver (penso eu) com a voltagem, poderá ser só o regulador de tenção, mas preciso testar primeiro com um voltímetro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tinha um alarme todo rasco quando comprei o carro, e era isso que tinha a descarregar-me a bateria, mas agora tem um novo e continua lá o símbolo, aliás , esse símbolo sempre esteve lá desde que tenho o carro [emoji29][emoji29]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
No me acendeu por 2 vezes. Uma delas deixei o plafonier ligado uma noite a chegar lá de manha acendeu, e quando estava a limpar o carro estava com o rádio ligado e acendeu ( mas neste vez a bateria durou só 1 semana)
 
O meu não deve ser por isso pq ele já tem a bateria a 2 anos, e a única coisa que me fez descarregar foi o alarme antigo, por isso é que estou mais inclinado para ser do regulador de tenção, ou estar com valtagem alta ou baixa, tenho que medir para ver [emoji29]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Esse simbolo, existe em amarelo ou vermelho.
Neste caso, amarelo, significa que tens problemas na carga da bateria, podendo ser alternador com falta de debito/excesso e/ou bateria com defeito na amperagem. Nao resolver essa situaçao, leva a avarias eletronicas a longo prazo e deterioraçao da bateria.

Se fosse em vermelho, significaria, falha total de alimentaçao do alternador.
 
Yup está tudo certo o que disseste, eu vo pela imagem do quadrante do carro IMG_0794.JPG

Penso que possa ser o regulador de tensão, mas vou medir primeiro a tensão e ver, tenho também uma dúvida sobre o cabo que liga ao regulador de tensão, esse cabo e um acrescento ao cabo elétrico que supostamente devia estar ligado ao alternador e está cortado esse cabo, tenho um cabo directo da caixa dos fusíveis ao alternador e penso que isso esteja errado ☹️☹️


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top