Siglas e Abreviaturas do AudiPT

Caros audistas,
especialmente os que já andam aqui no forum á bastante tempo.

Esta é mesmo de macaricos :) Mas creio não ser o único...

Alguém pode apresentar um resumo das siglas e abreviaturas mais utilizadas aqui no AudiPT, do tipo:
B5, B6 (está já sei)
8L, ...
entre outras que se lembrem.

É que dá imenso jeito para quem é novo nisto, pois poupa-se imenso tempo.

Obrigado aos que colaborarem.
 
A3 8L : de 1996 a 2002

A3 8P : de 2003 ate agora

A4 B5 - de 1996 ate 2001

A4 B6 - de 2001 ate 2005

A4 B7 - de 2005 ate agora

acho k nao me enganei em nenhum :D
 
PAPY disse:
A3 8L : de 1996 a 2002

A3 8P : de 2003 ate agora

A4 B5 - de 1996 ate 2001

A4 B6 - de 2001 ate 2005

A4 B7 - de 2005 ate agora

acho k nao me enganei em nenhum :D

Só um reparozizizizito muito pequeniiiiino... o 8L foi até inicio de 2003, até Março se não estou em erro ;)

Abraço!
 
andei a pesquisar o site da Audi e pelo k leio o audi a4 apareceu em 1994 (em vários sites aparece 11/94):

"...The midsize-class model lines Audi 80 and A4 form the basis of Audi’s success. After its launch in 1966, the Audi 80 rapidly became a huge success and catapulted Audi into the premier league of German car manufacturers.
It was the heart’s desire of all motorists and was seen as a stroke of genius, even though its technology wasn’t particularly sophisticated. The success story was continued in the guise of the following Audi 80 models series. It was especially the modified versions of the Audi 80, such as the quattro, the coupé or the Avant which achieved a high share of market sales, thus making the Audi 80 the basis of success for the company. When the A4 successor was presented in 1994, it immediately became clear that Audi’s new showpiece would continue to uphold this successful tradition. Since then the A4 has topped the annual statistics several times for new vehicle registrations in the midsize segment. The Audi 80 has paved the way for a very well-built car boasting sophisticated and innovative technology – the Audi A4...." quoting site da Audi

Aki n especifica é se começou a ser vendido ou n nesse ano.
 
pois...diz k foi apresentado, e saiu no ano seguinte, im sure of that :D

e o B6 tenho a certeza k saiu em 2001 8)
 
Boas audistas

Sou novo por cá, e confesso que tbm há abreviaturas de que não sei o seu significado, já agora qdo falam de RN-S e RN-E, de que se trata??

Desculpem a minha ignorância.

Obrigado e cumprimentos
 
São sistemas de navegação.... RNS (radio navigation system), ou melhor, é uma unidade que combina o radio com um sistema de navegação.

RNS-D (CD navigation) o mais antigo, e o RNS-E (DVD navigation) é a versão mais recente.

Corrijam-me se tiver enganado. lol

Bem dps de pesquisar:
http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=3878.0

dá uma vista de olhos neste tópico e ficas a saber o que é ;)
 
Obrigado Akillez

Depois de ter postado andei a ver topicos com RNS- e cheguei a essa conclusao, mas deveria ter feito a pesquisa anteriormente, peço desculpa a todos.

Tbm porque cá na ilha mto pokos o têm, já vi em alguns, mas normalmente aqueles que sao importados.

Cumprimentos
 
Back
Top