Short shifter A3

eu tenho, já há algum tempo.. e alguns kms..

sem problemas, ao contrário da teoria do xavi..

tenho um da AMS, outrora fiz uns GB disso, alguns membros do forum compraram e nunca ninguem se queixou..

eu gosto disso pela estética e pelo tacto que dá em termos de condução..
pessoalmente o unico incoveniente foi ter de fazer um fole novo para a caixa, visto que o OEM era demasiado grande :D
 
isso da manete short shifter é mt bm porq encurta as trocas de caixa e parece mais certinho... é fixe, mas a médio/longo prazo é uma boa maneira de fod#$"% a caixa de velocidades, isto porq ao reduzir o curso em cima (parte no habitáculo) aumenta em baixo, mas pra isso o tirante que liga à caixa vai trabalhar de um angulo diferente do normal, esforçando, e isso dá cabo da caixa de velocidades... além de q a troca fica mais dura, pela mesma razão...

tás mesmo a falar a sério? tens a noção do que estás a dizer?
 
oh cut, isso pode acontecer..

se o SS for muito manhoso..


o que eu montei e vendi tinha afinação, e a redução de curso era feita tanto na redução de altura do punho, como na alteração do ponto de fixação do tirante.. daí que esse problema não se tivesse manifestado..
 
oh cut, isso pode acontecer..

se o SS for muito manhoso..


o que eu montei e vendi tinha afinação, e a redução de curso era feita tanto na redução de altura do punho, como na alteração do ponto de fixação do tirante.. daí que esse problema não se tivesse manifestado..


Amigo AGA....o meu nao e desses....apenas troquei aquele encaixe que esta por cima do veio que sai da caixa.....onde engatam os dois tirantes...sendo que um dos tirantes no encaixe tem afinaçao...e ao afastar do centro, fica mais curto o espaço entre velocidades...nao altera nada na altura do selector...pelo menos o meu.....mas bem bacano que e....
cumps....

- - - - - - - - - -

isso da manete short shifter é mt bm porq encurta as trocas de caixa e parece mais certinho... é fixe, mas a médio/longo prazo é uma boa maneira de fod#$"% a caixa de velocidades, isto porq ao reduzir o curso em cima (parte no habitáculo) aumenta em baixo, mas pra isso o tirante que liga à caixa vai trabalhar de um angulo diferente do normal, esforçando, e isso dá cabo da caixa de velocidades... além de q a troca fica mais dura, pela mesma razão...


amigo xavi, desculpa mas nao tens noçao do que tas a dizer....nao aumenta nem diminui....nem varia angulo nenhum....apenas multiplica o movimento....porque aumenta com afinaçao de um tirante a distancia ao eixo de movimento, logo menor movimento traduz se em maior resposta.....
 
bem, só se o short shift pra audis forem diferentes das outras marcas...

menor movimento da tua parte, devido ao "efeito alavanca"... mas a força q fazes normalmente tb fica mais forte com o ss, daí elas entrarem mais à "bruta" sem tu dares conta disso... isso e o angulo diferente do tirante a medio/longo prazo pode danificar a caixa...
 
A unica coisa que um kit short shift pode danificar é os sincronizadores visto que nas trocas de caixa ao ser mais rapido e exercer mais força força mais os sincronizadores.
De resto nao tem mal nenhum.

Tambem tenho na minha A4 com o extras de uma anel de reforço na esfera e esta curto e sem folga , fica porreiro ;)
 
bem, só se o short shift pra audis forem diferentes das outras marcas...

menor movimento da tua parte, devido ao "efeito alavanca"... mas a força q fazes normalmente tb fica mais forte com o ss, daí elas entrarem mais à "bruta" sem tu dares conta disso... isso e o angulo diferente do tirante a medio/longo prazo pode danificar a caixa...
la tas tu a dar lhe com o angulo, nada tem a ver com isso ....o efeito alavanca nada com isto, apenas com a força que e necessaria pra executar um determinado movimento, aqui nao ha alavanca nenhuma, a distancia ao ss vai se manter...o ponto de actuaçao e que vai mudar, ficando mais longe do centro....
vou ver se encontro uma foto do meu pra postar....e vais ver que nos das razao.....

- - - - - - - - - -

A unica coisa que um kit short shift pode danificar é os sincronizadores visto que nas trocas de caixa ao ser mais rapido e exercer mais força força mais os sincronizadores.
De resto nao tem mal nenhum.

Tambem tenho na minha A4 com o extras de uma anel de reforço na esfera e esta curto e sem folga , fica porreiro ;)

bem dito Art....
e ja agora o meu é exactamente igual a este...
 
la tas tu a dar lhe com o angulo, nada tem a ver com isso ....o efeito alavanca nada com isto, apenas com a força que e necessaria pra executar um determinado movimento, aqui nao ha alavanca nenhuma, a distancia ao ss vai se manter...o ponto de actuaçao e que vai mudar, ficando mais longe do centro....
vou ver se encontro uma foto do meu pra postar....e vais ver que nos das razao.....

- - - - - - - - - -



bem dito Art....
e ja agora o meu é exactamente igual a este...
[url]http://img845.imageshack.us/img845/5962/kgrhqvjme9ihqfebpmzigve.jpg[/URL]

logo vi q estavamos a falar de coisas diferentes... isso é um short shift?
bem, há 10 anos atrás já tinha experimentado um short shift, e a última vez foi no ano passado...
e no carro onde experimentei o short shift era isto:
i59itf.jpg


éntão se faz favor explica-me como funciona isso... usas a manete de origem?!

- - - - - - - - - -

A unica coisa que um kit short shift pode danificar é os sincronizadores visto que nas trocas de caixa ao ser mais rapido e exercer mais força força mais os sincronizadores.
De resto nao tem mal nenhum.

Tambem tenho na minha A4 com o extras de uma anel de reforço na esfera e esta curto e sem folga , fica porreiro ;)

e se lixar os sincronizadores da caixa já é bem fod#$%
 
Ha varias forma de fabricar um short shift. O A3 usa cabos para selecionar as mudanças as A4 usam tirantes pelo que só alterando o selector conseguem o efeito.
No A3 pode ser feito das duas formas pelo selector ou na caixa como na foto acima... já vi carros com as duas coisas , selector com maior efeito alavanca e mais curto na caixa... 3a para 4a era tipo 2cm :D

Quanto a ficar mais duro tem a ver com o peso do sistema ... em carros com tirantes usa se uns tirantes mais pesados para reduzir a força (parece estranho mas funciona).
Mas sinceramente se tem algum receio que vá ficar pesado de mais deixem estar as de origem que é o melhor compromisso.
 
Ha varias forma de fabricar um short shift. O A3 usa cabos para selecionar as mudanças as A4 usam tirantes pelo que só alterando o selector conseguem o efeito.
No A3 pode ser feito das duas formas pelo selector ou na caixa como na foto acima... já vi carros com as duas coisas , selector com maior efeito alavanca e mais curto na caixa... 3a para 4a era tipo 2cm :D

Quanto a ficar mais duro tem a ver com o peso do sistema ... em carros com tirantes usa se uns tirantes mais pesados para reduzir a força (parece estranho mas funciona).
Mas sinceramente se tem algum receio que vá ficar pesado de mais deixem estar as de origem que é o melhor compromisso.

o a3 sendo por cabos já "entendo" melhor aquela peça... ela deve ajustar a distancia dos cabos...
 
Back
Top