Sharan aka Brat Project

Pode não ser o FAP, liga ao vag e vê o que ele te diz.
Pode ser o FAP como pode não ser, se for o FAP entupido, não fiques ja com a ideia que tens de o tirar...
Existem produtos para o limpar, e depois de limpo mandas aumentar a porosidade, fica a filtrar um bocadinho menos mas não volta a entupir.
 
Realmente ando um pouco apreensivo quanto ao problema de voltar a entupir... isso de aumentar a porosidade é algo simples?

De qualquer modo agora a carrinha está em safe mode :s tenho de resolver isto rapidamente não vá ter alguma urgência e ficar a pé... Parece que há sempre qualquer coisa lol às vezes ficamos com a ideia que um carro novo não nos dá problemas durante uns anos mas nesse aspeto já sinto alguma falta do B5 :(
 
Pode não ser nada, não te assustes assim :p
Como te disse liga ao VAG, pode ser outra coisa qualquer.
Para aumentar a porosidade, não te sei dizer como é que se faz, sei que o fap tem de ser desmontado, e se não me engano fica na casa dos 300 euros (Fala como @madlima29 que ele fez isso no A3 dele)
 
Last edited by a moderator:
Bem, antes de mais boas noticias, a "Brat" já anda de novo :lol:

Ao que parece precisava apenas de uma regeneração forçada e as restantes luzes foram apenas para assustar. Não sei porquê tinha ideia que para limpar o fap passivamente seria uma condução constante entre as 2000rpm e as 2500rpm em 5ª porém disseram-me que seria entre as 1800rpm e as 2000rpm, alguém consegue confirmar?

Quanto à regeneração forçada só mesmo indo ao estaleiro ou usando vag com por exemplo (parecendo-me a ultima excelente alternativa).

De qualquer modo está resolvido o problema por agora 8).
@BlueA4 agradeço a tua ajuda e em relação à porosidade do fap vou aguardar mais um pouco por causa da atualização ao abrigo do nox (que seremos obrigados a fazer :\ segundo consta).

Problema resolvido, vou tentar fazer agora novo diagnóstico e ver o que se passa com o sensor das luzes e assim que esteja livre de erros e afins e com um pouco mais de t€mpo, então sim tenho de começar a tratar da cam traseira e seguintes..

De resto ainda me ando a acostumar aos TDI :duhh:
 
Last edited by a moderator:
Bem, antes de mais boas noticias, a "Brat" já anda de novo :lol:

Ao que parece precisava apenas de uma regeneração forçada e as restantes luzes foram apenas para assustar. Não sei porquê tinha ideia que para limpar o fap passivamente seria uma condução constante entre as 2000rpm e as 2500rpm em 5ª porém disseram-me que seria entre as 1800rpm e as 2000rpm, alguém consegue confirmar?

Quanto à regeneração forçada só mesmo indo ao estaleiro ou usando vag com por exemplo (parecendo-me a ultima excelente alternativa).

De qualquer modo está resolvido o problema por agora 8).
@BlueA4 agradeço a tua ajuda e em relação à porosidade do fap vou aguardar mais um pouco por causa da atualização ao abrigo do nox (que seremos obrigados a fazer :\ segundo consta).

Problema resolvido, vou tentar fazer agora novo diagnóstico e ver o que se passa com o sensor das luzes e assim que esteja livre de erros e afins e com um pouco mais de t€mpo, então sim tenho de começar a tratar da cam traseira e seguintes..

De resto ainda me ando a acostumar aos TDI :duhh:

No manual do meu b8 diz que tenho de andar acima dos 60km/h e acima de 2000 rotações (não me lembro por quanto tempo)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top