Setor de mudanças a4 b7

Tópico em 'Geral' iniciado por costasa, 1 Dez 2021.

  1. costasa

    costasa

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    Boa tarde a todos. Estou com um problema na minha audi a4 avant b7 de 2005. Tenho muita folga na alavanca de velocidades e que provoca meter a marcha a trás sem ter de carregar para baixo. O que causa algum stress pois as vezes entra a R em vez da primeira. Já verifiquei e e a folga deve se ao desgaste na esfera e casquilho da alavanca no setor. Na origem creio que não vendem nada para reparar a não ser todo o setor de velocidades. Alguém ja solucionou isso?
    Desde já agradeço ajuda.
     
  2. Black Drako

    Black Drako

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    Isso nao deve ser folga.. Isso deve ser algo partido.
     
  3. perkes

    perkes

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    É folga e a manete desce o suficiente para entrar a marcha a trás. Tens que substituir o seletor interior por novo ou usado...
     
    nuno.ribeiro977 e madlima29 gostam disto.
  4. madlima29

    madlima29

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    E aproveitas metes casquilhos a frente novos caso tenham alguma folga
     
  5. ELFuracon

    ELFuracon

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    "Seletor" e não "Setor" de mudanças....como está no titulo!
    Isso deve-se ao desgaste como dizes, da "bola" e encaixe que é de plástico e tem uma massa lubirificante á volta.
    Basta desmontar o conjunto seletor e substituir por outro, ou novo ou usado em melhor estado.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  6. zefern

    zefern

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  7. madlima29

    madlima29

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    Gostava fazer isso no meu.
    Não sei se há, nem tão pouco sei como o fazer.
     
  8. zefern

    zefern

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    Os bons são carotes! Mas penso que tbm há para os 8P e 8V. Pelo menos para o S3 já vi.
    Depois há uns na ordem dos 50/60€ que não sei dizer o que valem, talvez réplicas chinos...
    Ainda dá algum trabalho (e implica desmontar a consola para se trabalhar sem estragar nada). Só vi parte do processo na B7 de um conhecido, mas acho que até há videos de alguns vendedores.
    A minha B5 ainda não tem folga mas se surgirem vai levar uma, por enquanto há outras prioridades.
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Pois. Há de facto outras prioridades.
    Tenho o teto para estofar. A partida o volante também vai, pois a pele que lhe meti não é muito boa. Tenho chaparia a fazer, alguma pintura. Ver uma vibraçãozita a 120/130 a qual não parece ser das rodas, pois já as calibrei 3 vezes.
    E mais umas pequenas mods de interior e restauro das pegas centrais. Não é fácil manter um aspeto de 100% novo. Com o passar do anos, há sempre alguma coisa a fazer....
     
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  10. costasa

    costasa

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    Ora ai esta uma boa solução. Onde se arranja isso?
     
  11. ptfuzi

    ptfuzi

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    Cuidado com as short shifts pois também Não falta pessoal a meter a mudança errada após ter instalado short shift

    Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
     
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  12. zefern

    zefern

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    Provavelmente das falsas ou montagem deficiente....digo eu!

    Pelo ebay ou casas da especialidade.... A que indiquei é nos EUA mas há em UK, FR, Alemanha etc.
    No aliexpress tbm têm, mas dessas desconfio.
     
  13. blackibiza

    blackibiza

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    Mas qual a vantagem de um quick shift num carro que é usado no dia a dia?
    Se ainda fosse para usar nos track-days ou algo de competição.

    Que diferença faz andar com a manete 5cm ou 7cm pa mudar de mudança?
    Isso feito depressa, os 2 cm deve dar uma diferença de 0,0001seg...

    É mto mais importante a prática que se tem com o carro e com a caixa. Eu por exemplo, só uso metade do curso pois gosto de a "atirar" para finalizar o percurso. Isto porque gosto de ouvir o barulho delas a bater. Existem umas que fazem mais barulho que outras (o do meu primeiro carro fazia um barulho metálico bem engraçado pois dava uma sensação de carro de competição. Os tdis que usei até então são mais abafadas mas tb tem os seus sons.

    Se estivéssemos a falar de um RS, M, TypeR, e dependendo do tipo de uso, ainda poderia haver vantagem. Agora ter só para dizer que tem não vejo sentido nisso.
     
  14. madlima29

    madlima29

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    Olha, a propósito de prioridades, já descobri de onde vem a vibração...
    Vou meter pneus novos a frente.
    Raios partam os ditos, ainda a meio piso e excelente aspeto... Mas um com a tela deformada...
     
  15. blackibiza

    blackibiza

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    @madlima29 Qual era a marca dos pneus? Sempre sentiste essa vibração desde que os meteste?
     

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