SERVOFREIO???

Boas pessoal peço a vossa ajuda se puderem meu Audi ontem a chegar a casa acendeu me a luz ABS e de repente o travao começou parece k perdia ar e ao travar de vagar ouve se um roçar de ferro parece igual quando se acaba as pastilhas alguém já passou por isso será SERVOFREIO ou outra peça???Audi A3 8l 1998 tdi
 
Isso tens de testar
Com o carro parado e desligado carregas no travão várias vezes até ficar duro,ainda com o pé no pedal metes o carro a trabalhar e se o servofreio estiver bom o pedal começa a descer
Se for bomba central/cilindro mestre quando travas o pedal fica mole e vai todo ao fundo
Tens antes de mais estar saliente que travões é uma prioridade começa por ver se tens alguma fuga de óleo junto as bombas de travões e depois faz os testes como disse a luz do ABS até pode ser o brakeswitch (interruptor do travão) a fazer mau contato depois diz qualquer coisa um abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Aoo ligar carro fica normal passado um minuto a andar a luz ABS acende e ouve se tipo ar ao pressionar pedal travao ele fica rijo depois vai ficando mole e ouvese o roçar tipo ferro com ferro ta nível e pastilhas tão boas
 
entao verifica isso num mecanico com carater de urgencia.
com travagem nao se brinca.

Pelo teu relato, pode ser muita coisa.
Pastilhas mal colocadas, gastas, avaria do servofreio, fuga, etc...
Mas nao dá para facilitar.
Podes sempre ligar ao vagcom a ver se acusa alguma coisa mais, para tentar perceber de onde será o defeito.
 
Boas pessoal peço a vossa ajuda se puderem meu Audi ontem a chegar a casa acendeu me a luz ABS e de repente o travao começou parece k perdia ar e ao travar de vagar ouve se um roçar de ferro parece igual quando se acaba as pastilhas alguém já passou por isso será SERVOFREIO ou outra peça???Audi A3 8l 1998 tdi
Resolvido afinal foi fios do sensor da roda tavam cortados foi só unir e isolar

Pela descrição da avaria, a solução foi mesmo essa não falha... :assobio:
:D:D:D
 
Back
Top