Serviço Longlife ou Normal??

Boas tardes,

Como novo membro e como se trata da minha primeira aquisição Audi, remeto-vos a seguinte questão na esperança de obter a vossa ajuda para a minha primeira decisão a tomar em relação à A4 2.0Tdi S-line de 2007 que acabo de comprar:

A carrinha tem 41.000km e foi-me vendida sem livro de revisões. Neste momento dá a indicação de "Oficina" ao ligar o carro, o que significa que precisa de revisão (penso eu..)
Desloquei-me à J.M. Seguro e à Melvar onde a ambos pus a seguinte questão:
A minha carrinha deve utilizar o serviço Longlife (30.000 em 30.000) ou o Normal (15.000 em 15.000)?

J.M. Seguro - Foram ver pelo nº chassis na base de dados, e disseram que teria que era serviço Normal
Melvar - Disseram que a carrinha não teria que fazer o serviço Longlife (não tem filtro de particulas..) mas que posso optar pelo que quiser. Disseram-me que fazendo poucos Km por ano talvez fosse melhor fazer o Normal até porque o Longlife pode dar sinal de necessidade de serviço antes dos 30.000 por outros motivos.

Pergunta: Considerando custos associados (Longlife é mais caro mas é de 30000 em 30.000) e considerando o vosso conhecimento, qual o tipo de serviço que me aconselham a usar?

PS: Já agora, os preços da Melvar são superiores aos da J.M. Seguro. Alguem sabe se existe diferença na qualidade do serviço prestado?

Desde já, obrigado.
 
long-life nao implica mudar sempre de 30 em 30 mil, essa é a kilometragem maxima, depnde do tipo de condução, trajectos etc etc....
para ter esse tipo de serviço (long-life) tem que estar progamada para isso, agora nao sei é se da pra alterar.
 
Hmm... 41mil kms sem livro de revisoes e de 2007? a dar avisos de oleo agora? no minimo estranho... tenta ver os kms verdadeiros por vagcom que ha ai alguma coisa que n ta a bater bem... acho eu...

quanto aos oleos
eu optava por 15mil sempre metias oleo novo/limpo com mais frequencia
 
orugas disse:
Hmm... 41mil kms sem livro de revisoes e de 2007? a dar avisos de oleo agora? no minimo estranho... tenta ver os kms verdadeiros por vagcom que ha ai alguma coisa que n ta a bater bem... acho eu...

X2
 
orugas disse:
Hmm... 41mil kms sem livro de revisoes e de 2007? a dar avisos de oleo agora? no minimo estranho... tenta ver os kms verdadeiros por vagcom que ha ai alguma coisa que n ta a bater bem... acho eu...

quanto aos oleos
eu optava por 15mil sempre metias oleo novo/limpo com mais frequencia

Sim, o carro foi uma recuperação de crédito de uma financeira a uma empresa que o deixou de pagar. Não trazia livro de inspecções, 2ª chave ou qualquer manual. No entanto aparenta bem os Km que tem pelo menos no que ao uso interior diz respeito. Obrigado pela dica. Vou tentar checkar os Km. Em todo o caso, eles na Marca não poderão fazer isso facilmente caso eu lhes peça?
Obrigado
 
Venteca disse:
Sim, o carro foi uma recuperação de crédito de uma financeira a uma empresa que o deixou de pagar. Não trazia livro de inspecções, 2ª chave ou qualquer manual. No entanto aparenta bem os Km que tem pelo menos no que ao uso interior diz respeito. Obrigado pela dica. Vou tentar checkar os Km. Em todo o caso, eles na Marca não poderão fazer isso facilmente caso eu lhes peça?
Obrigado

Isso do interior é muito relativo...

o meu tem (supostamente) 112mil kms e tirando o desgaste normal do volante nada aparenta ter desgaste.
se trocasse o volante passava por carro novo.

Se é nacional só consegues saber caso o veiculo tenha sido assistido na marca.

ha por ai uns topicos sobre isso
 
Faz a revisão de 15 em 15 mil ;) já que fazes poucos kms

Quem te disse isto:
"recuperação de crédito de uma financeira a uma empresa que o deixou de pagar"

Serviço long-life 41 mil sem livro de revisões.... Quem tem esse serviço por norma faz 30mil por ano.

As tantas era de uma empresa mas era a avó do dono que andava nela só ao fim de semana :D

Desculpa dizer isto mas como todos sabem histórias há muitas... (eu que o diga :evil: )
 
Podes fazer o serviço normal (de 15.000 em 15.000) ou long life (de 30.000 ou 30.000 no máx.) pois o carro permite ambos.

No serviço long life é o próprio carro que avisa quando precisa da revisão, atendendo às características do óleo (idade, viscosidade, etc). Tem a vantagem de ires menos vezes à oficina, logo menos preocupação, menos despesa, não ficas um dia sem o carro, etc.

Por outro lado se fazes poucos km´s por ano aconselho-te o serviço normal. Como é sabido os lubrificantes com o tempo vão perdendo as suas características. Deste modo garantes que o óleo está sempre bom. ;)

No meu A4 já fiz os 2 serviços, agora que faço menos km´s mudo de 15.000 em 15.000.

Espero ter ajudado. 8)
 
Back
Top