Servico Long life

Boas!! entao é assim, ja tou quase a fazer a revisao dos 60.000 e a ultima que fiz levou servico long life a meu pedido..
nao sei qual a diferenca mas penso ser apenas no oleo e que o intervalo de revisao passa de 15 para 30mil...

O qua acham? continuo com long life ou mudo para o normal? estou a falar em relacao a beneficios para o motor..

Opinem :wink:
 
Boas

Penso que ja falamos nisso no MSN. Em relação aos oleos, eu prefiro as mudas normais ás mudas de 30000 em 30000 KM. ´

1 - o oleo Long Life é um 0W30 (506.01) , portanto muito mais espesso que o 5W40 (505.01).

1.1 - Vantagens - Mais espesso a frio, melhor lubrificação a FRIO, mas..para a sua eficácia é a 100% em paises com temperaturas mais baixas que as nossas.
1.2 - Desvantagens - Bem mais caro que o 5W40 (505.01), mais espesso, portanto em carros turbinados, bebe mais oleo e deixar um oleo, seja o que for, 30000 km é um CRIME :shock:. Não se ganha nada em relação á viscusidade, visto termos temperaturas bem acima dos 5 graus, salvo raras excepções. :wink:

2 - Em suma, na minha opinião, eu usava o normal. Aliás é o que eu uso no meu, Castrol TXT 505.01 5W40 e mudo de 10000 em 10000 km, visto estar reprogramado, sendo que o oleo perde as qualidades mais cedo e lembrem-se : O oleo é o sangue do motor. :wink:

Se alguém precisar de alguns destes tipos de oleos, eu arranjo :wink:

P.S - Não ligar ao sensor que o carro tras ( aparece no mostrador " Serviço em XXXXX KM" ), visto que os factores que ele lê muitas vezes não correspondem á realidade pura e dura. é um inidcador ultil, mas não totalmente preciso.

Abraço

Alguma duvida, apita :wink:
 
Goodspeed disse:
Boas

Penso que ja falamos nisso no MSN. Em relação aos oleos, eu prefiro as mudas normais ás mudas de 30000 em 30000 KM. ´

1 - o oleo Long Life é um 0W30 (506.01) , portanto muito mais espesso que o 5W40 (505.01).

1.1 - Vantagens - Mais espesso a frio, melhor lubrificação a FRIO, mas..para a sua eficácia é a 100% em paises com temperaturas mais baixas que as nossas.
1.2 - Desvantagens - Bem mais caro que o 5W40 (505.01), mais espesso, portanto em carros turbinados, bebe mais oleo e deixar um oleo, seja o que for, 30000 km é um CRIME :shock:. Não se ganha nada em relação á viscusidade, visto termos temperaturas bem acima dos 5 graus, salvo raras excepções. :wink:

2 - Em suma, na minha opinião, eu usava o normal. Aliás é o que eu uso no meu, Castrol TXT 505.01 5W40 e mudo de 10000 em 10000 km, visto estar reprogramado, sendo que o oleo perde as qualidades mais cedo e lembrem-se : O oleo é o sangue do motor. :wink:

Se alguém precisar de alguns destes tipos de oleos, eu arranjo :wink:

P.S - Não ligar ao sensor que o carro tras ( aparece no mostrador " Serviço em XXXXX KM" ), visto que os factores que ele lê muitas vezes não correspondem á realidade pura e dura. é um inidcador ultil, mas não totalmente preciso.

Abraço

Alguma duvida, apita :wink:
Basicamente concordo e eu estou a fazer as mudas aos 15000km
 
Eu utilizo o LongLife e tenho-me dado bem.

Tenho cá em casa um Golf IV TDI com LongLife, que já foi meu e agora é do meu irmão. Fez a primeira revisão aos 35000kms e a segunda aos 68000kms. O carro tem agora 73000kms, e apenas entrou na oficina duas vezes, o que eu acho ser bastante vantajoso, sobretudo no que diz respeito a deslocações à oficina, percas de tempo, etc, etc... e não vejo que o motor ou outro qualquer elemento do carro não esteja nas melhores condições por esse facto.

O A4 que tenho agora funciona também com LongLife.
 
A minha carrinha tb funciona em sistema LongLife. :wink:
Vou ver se mando agora fazer a revisão dos 30.000 km's...
 
boas

Eu quando digo que o sistema LONG LIFE é um desperdicio de dinheiro é no sentido que, em minha opinião, ter oleo dentro de um motor mais de 15000 km é um crime. Mas isso é a minha opinião. Aliás, um amigo meu , mecanico na Audi disse-me o mesmo.."Nos dos clientes, mete-se o que eles querem, e com long life consegue-se melhor receita". É uma falsa questão.

Se me disserem que assim vão menos vezes ao representante, tudo bem.

Há quem não se importe de pagar perto de 200€ por 5 litros de oleo. São opções. :wink:

Quanto a ter problemas ou não, um oleo 0W30 é mais fino, logo num carro turbinado, vai consumir mais oleo, porque todos consomem oleo, existe sempre alguma passagem nos retentores do turbo. :wink:

É interessante, que muitas pessoas escrevam, que em 15000 km ja meterem 1 litro de oleo.

É verdade. E com o aumento de Km's e consequente desgaste normal, continuará a beber oleo.

Em suma, é uma opção, que se reflete nos €€ gastos vs ganhos em termos de comodidade.

Abraço

P.S - Não vão na conversa de que vos montaram um filtro de oleo LONG LIFE. :wink: Hilariante :D
 
Goodspeed disse:
... em minha opinião, ter oleo dentro de um motor mais de 15000 km é um crime...

Pois, mas há que ter em conta que o óleo longlife tem caracteristicas diferentes que os óleos normais (os tais para 15000kms), e que foi estudado para esse fim.
Com o tempo as coisas evoluem, e como tal acredito perfeitamente que estes óleos aguentem bem os 30000 ou 40000kms com as caracteristicas essenciais. Não é à toa que os engs. que desenvolvem estes produtos queimam as pestanas :)
Quanto ao consumo de óleo, é normal que aconteça, uma vez que estes óleos são mais finos, logo mais vulneráveis a tal.
Mas isto é apenas a minha opinião...
 
para quem secalhar nao usa mto todos canvalos do carro 30mil pode nao ser mto e esse oleo fazer bem a sua funçao mas eu prefiro 10 em 10 mil o oleo é a vida do motor :wink:
cumps
 
Tenho outra duvida, que diferencas entre a normal e longlife? nao pode ser so o oleo..entao e os filtros??

alguem sabe mais alguma coisa disto :?:
 
devilboy disse:
Tenho outra duvida, que diferencas entre a normal e longlife? nao pode ser so o oleo..entao e os filtros??

alguem sabe mais alguma coisa disto :?:

O normal tem a Norma 505.01 e é de graduação 5W40. O long life é de

0W30 e é um 506.01. Os filtros são os mesmos. Não caiam na asneira de

acreditar nos filtros LONG LIFE :shock: :shock: :wink:

Abraço
 
Goodspeed® disse:
O normal tem a Norma 505.01 e é de graduação 5W40. O long life é de

0W30 e é um 506.01. Os filtros são os mesmos. Não caiam na asneira de

acreditar nos filtros LONG LIFE :shock: :shock: :wink:

Abraço



Boas.

Tenho Audi A4 130 Cv 2002 seden. O olio que tenho agora é Castrol 5w30 com norma 504/507
alguem pode me explicar se está nas normas?

No meu Livro da Audi está norma 506.01.
O que ponho 5w30 ou 0w30

Cump Pessoal
 
fdx que isto deve ser a escavação do ano :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:



bagger-garzweiler-big.jpg
 
7 posts com a mesma pergunta e nem uma apresentação :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Back
Top