Boas
Penso que ja falamos nisso no MSN. Em relação aos oleos, eu prefiro as mudas normais ás mudas de 30000 em 30000 KM. ´
1 - o oleo Long Life é um 0W30 (506.01) , portanto muito mais espesso que o 5W40 (505.01).
1.1 - Vantagens - Mais espesso a frio, melhor lubrificação a FRIO, mas..para a sua eficácia é a 100% em paises com temperaturas mais baixas que as nossas.
1.2 - Desvantagens - Bem mais caro que o 5W40 (505.01), mais espesso, portanto em carros turbinados, bebe mais oleo e deixar um oleo, seja o que for, 30000 km é um CRIME :shock:. Não se ganha nada em relação á viscusidade, visto termos temperaturas bem acima dos 5 graus, salvo raras excepções. :wink:
2 - Em suma, na minha opinião, eu usava o normal. Aliás é o que eu uso no meu, Castrol TXT 505.01 5W40 e mudo de 10000 em 10000 km, visto estar reprogramado, sendo que o oleo perde as qualidades mais cedo e lembrem-se : O oleo é o sangue do motor. :wink:
Se alguém precisar de alguns destes tipos de oleos, eu arranjo :wink:
P.S - Não ligar ao sensor que o carro tras ( aparece no mostrador " Serviço em XXXXX KM" ), visto que os factores que ele lê muitas vezes não correspondem á realidade pura e dura. é um inidcador ultil, mas não totalmente preciso.
Abraço
Alguma duvida, apita :wink: