Service

Boas pessoal...

Levei a minha a4 à audi a fazer a revisão dos 60000kms (long life) embora a carrinha só tivesse 49000... Foi por minha escolha pois adquiri-a e preferi que fosse assim...
A minha questão é que já passaram cerca de 1000 kms e quando carrego no botão do service ela n diz nem os kms nem os dias que faltam para a próxima revisão... Isto é normal??

Cumprimentos
 
É normalissimo!!
ela vai "ver" a tua condução e só depois(por vezes muito depois) é que começa a dizer quanto falta!
Não te preocupes com isso, porque este tipo de revisão(long life) não tem a ver com um numero de quilometros fixo, mas sim com o tratamento a que o motor está sujeito.
 
Boas Mike.

Nem mais. Os A3 e A4 tem no carter um sensor que vai medir a temperatura, nivel e "esforço" a que o oleo está a ser submetido. Durante 7 dias apo´s o reset, o CB não diz nada. Depois começa a mostrar os dados. Dependendo da tua condução, ele poderá subir ou descer o numero de km's para a muda.

Abraço
 
O meu informa que faltam 1800km, ta a fazer os 46.000km.
gostava da vossa opiniao.

eu comprei o carro a poucos meses.
eles deram uma vista d olhos na revisao do carro antes d mo entregarem.
para fazer esta revisao que ai está a pedir, devo levar a audi, onde m sairá mt cara e nao farao grande coisa pois a minha conduçao tem sido 100, 120km/h , so exporadicamente puxo pelo carro ate aos 200, 210, ou levo a um mecanico d confiança para ele verificar essas coisitas?

abraços
 
OmegA disse:
O meu informa que faltam 1800km, ta a fazer os 46.000km.
gostava da vossa opiniao.

eu comprei o carro a poucos meses.
eles deram uma vista d olhos na revisao do carro antes d mo entregarem.
para fazer esta revisao que ai está a pedir, devo levar a audi, onde m sairá mt cara e nao farao grande coisa pois a minha conduçao tem sido 100, 120km/h , so exporadicamente puxo pelo carro ate aos 200, 210, ou levo a um mecanico d confiança para ele verificar essas coisitas?

abraços

Tens PM. Abraço
 
O service já tá a bombar, o estranho é que aparece a dizer que tem de ir à revisão daki a 14400 kms... que raio de sistema longlife é este se tem de lá ir com o intervalo de revisões normal?? :x
 
HappyMike disse:
O service já tá a bombar, o estranho é que aparece a dizer que tem de ir à revisão daki a 14400 kms... que raio de sistema longlife é este se tem de lá ir com o intervalo de revisões normal?? :x

Boas, Mike. Isso deve estar mal programado. Assim como dizes está para o sistema de 15000 a 15000 km. Aliás, isso varia com os km's, podes ter agora 14400kms como daqui uns dias teres 18500km. Varia com a condução. Pelo menos no meu é assim. Eu uso o sistema normal de 15000 em 15000 km e quando faço reset ele coloca "Serviço em 15000km". Passado uma semana, ele começa a contar ou a diminuir os km's conforme a qualidade do oleo.

Abraço
 
Goodspeed® disse:
HappyMike disse:
O service já tá a bombar, o estranho é que aparece a dizer que tem de ir à revisão daki a 14400 kms... que raio de sistema longlife é este se tem de lá ir com o intervalo de revisões normal?? :x

Boas, Mike. Isso deve estar mal programado. Assim como dizes está para o sistema de 15000 a 15000 km. Aliás, isso varia com os km's, podes ter agora 14400kms como daqui uns dias teres 18500km. Varia com a condução. Pelo menos no meu é assim. Eu uso o sistema normal de 15000 em 15000 km e quando faço reset ele coloca "Serviço em 15000km". Passado uma semana, ele começa a contar ou a diminuir os km's conforme a qualidade do oleo.

Abraço

Como é k fazes o reset? Só da pra fazer com o VAG-COM?
 
No manual do carro vem lá... com os ponteiros do reset dos km e o das horas consegues fazer isso.

o Goodspeed fez assim no meu...

ta mais para o final do livro :wink:
 
OmegA disse:
No manual do carro vem lá... com os ponteiros do reset dos km e o das horas consegues fazer isso.

o Goodspeed fez assim no meu...

ta mais para o final do livro :wink:

Pois....... mas o meu manual vem em alemão :?
 
..::JDM::.. disse:
OmegA disse:
No manual do carro vem lá... com os ponteiros do reset dos km e o das horas consegues fazer isso.

o Goodspeed fez assim no meu...

ta mais para o final do livro :wink:

Pois....... mas o meu manual vem em alemão :?

daqui a pouco ja ali vou ao carro, trago o manual e escrevo o que diz como se deve fazer ok? :wink:
 
Back
Top