Serie 1 118d ou A3 8P 1.9TDI?

boas malta

Tenho um amigo que está indeciso entre estes dois. ele gosta tanto de um como de outro.. mas estava mais pendido para o Serie 1 até lhe indicarem que para fazer a distribuição era necessário cerca de 1500€ porque é preciso tirar o motor fora.. vocês confirmam?
o que dizem de um modelo ou outro?


Aguardo opiniões ,

Obrigado Malta :)
 
São os dois óptimos carros, depende dos gostos de cada um. Eu pessoalmente só gosto do A3 se for de 3 portas, no caso do serie 1 tanto gosto de 3 como de 5 portas ;)

Quanto ao tua duvida, o carro em questão(118d) tenho quase a certeza que não usa correia de distribuição, usa corrente, como tal não precisa de ser mudada de x em x tempo/km como no caso da correia, apenas precisa de ser trocada se estiver com folga ou algo do género.
 
Se não estou em erro, o 118d usa mesmo corrente, o facto de dizerem isso é porque tal como os a3 2.0 tdi tiveram os problemas na cabeça, os 118d tiveram problemas com a corrente, acho mesmo que a bmw chegou a vender motores recondicionados aceitando os antigos de retoma, mas sempre sem dar garantia.

Quanto à escolha entre um e outro, depende da utilização que quer dar ao carro. A minha paixão sempre foi o 118d, e como segunda escolha o a3, e tenho um familiar que a prioridade era ao contrário. No entanto, os negócios proporcionaram-se assim, e acabei por comprar um a3 2.0 tdi (sportback) e ele um 118d (5 portas). Quanto ao motor em si e velocidades, experimentámos logo os dois lado a lado, ficam muito ela por ela, o bmw tem mais arranque talvez devido à tracção traseira, mas acabam lado a lado. Quanto aos consumos, também não se nota grande diferença, no entanto, é de salientar que acho a relação da caixa do a3 bem curta quando comparada com a do 118d. Mas não esquecer que o meu é o 2.0 e não o 1.9. Penso por isso que para viagens longas a caixa do 118d acabe por fazer melhores consumos. Quanto ao espaço, depende do que quiser, eu apenas vou falar nas versões de 5 portas pois é o que tenho conhecimento. 0 A3 tem muito, mas muito mais espaço nos bancos traseiros, pois já andamos 4 pessoas no 118d e o espaço acaba por ser um pouco reduzido, principalmente para as pernas de quem vai atrás, e a altura. De bagageira, a vantagem vai para o A3. Depois penso que tem também muito a ver com o negócio que aparece, e com o equipamento de cada carro. Revisões e pneus, os valores são muito idênticos. Quanto ao valor de certas peças de origem que adquiri, na audi achei os preços até satisfatórios, por exemplo comprei uma coluna nova por 16€ que até usadas são mais caras. Quanto à bmw, neste aspecto não faço ideia. Se fosse hoje, voltava a comprar o A3, pois acho o carro muito mais equilibrado para uma utilização diária, isto claro, na minha situação, volto a referir que depende do uso que se vai dar ao carro. A unica coisa que me deixa muita pena no A3 relativamente ao 118d é apenas o facto de não ter tracção traseira ;)
 
Last edited:
BMW ???

CastigoalTraidor.jpg
 
Eu estive recentemente na mesma situação, ou seja, indeciso entre 118d, 120d, 320d ou A3 2.0 TDI 140 ou 170 cv.

Depois de alguma pesquisa eliminei as hipóteses da BMW assim como os Audi de injectores, apenas optando pelos motores common rail.

Apesar da tracção traseira dos BMW e da sua condução bastante desportiva ter sido sempre um grande atractivo, houve algo que me afastou por definitivo: os frequentes problemas associados à corrente de distriubuição, a qual tem tendência para partir sem aviso prévio e há registo de quebra da corrente em carros com cento e tal mil kms mas também com carros praticamente novos com vinte mil e tal kms, é muito imprevisível.

A BMW nunca chegou a assumir o problema por completo e nunca fez um recall, e este problema persiste e todos os blocos diesel 2.0 podem ser afectados por este problema que já vem desde 2007 e ainda agora nos novos série 3 o problema não foi solucionado.

A designação geral do motor é N47 (havendo depois diversas variantes, mas a designação base é sempre N47). Basta fazer uma pesquisa rápida por "BMW N47 engine issues" e aparecerão dezenas de páginas e fóruns com informação mais detalhada sobre o assunto.

Posto isto, acho que a hipóetese mais sensata é ir para a Audi, pois apesar de existirem inúmeros BMW's que não tiveram problemas, eu não arriscaria a minha sorte.

Cumps!
 
calma que pelos vistos consegui com que muda se de ideias.. tambem nao era dificil :D

vai ser este em principio,

http://www.audipt.com/f101/a3-8p-1-9-tdi-2006-a-118469/

- - - - - - - - - -

e obrigado a todos pelas vossas opinioes

Por este valor, estás a brincar, certo?
É de 2006 e não de 2008.
De 2009, versão ambiance rondam os 14.000€.
O sport, 16500€.
É fazer contas. +2 anos de idade e meia dúzia de extras por +2000€ acima da media??
 
Last edited:
Diz-lhe que também arranja um seat Leon de 2008 1.9tdi já por 13000€ com médias de 150.000kms.

nao vale a pena dizer, ele quer Audi e ponto final xD nao gosta de seat's

mas obrigado pelas dicas Madlima :)

P.s- passei ontem por ti. a beira da retunda que da para tua casa, eram por volta das 19h00.:D toquei mas nao viste,
 
Por este valor, estás a brincar, certo?
É de 2006 e não de 2008.
De 2009, versão ambiance rondam os 14.000€.
O sport, 16500€.
É fazer contas. +2 anos de idade e meia dúzia de extras por +2000€ acima da media??

O problema é que a meia duzia de extras (parachoques frontal e traseiro S3, jantes originais S3, farois bi-xenon, RNS-E, farolins restyle) valem mais do que esse valor.

Ainda assim, também não dava o valor pedido porque para mim, o que conta é o ano de matricula do carro.
 
Back
Top