Serão apoios de motor? (vibraçoes parte 2) need help urgente :D

Olá a todos,

Eu ja tive um topico onde tive alguns problemas com vibraçoes(das quais esta é uma delas) e cheguei a resolver maioria trocando volante de motor, injectores etc....

Bem, após essas trocas, o que me dá cabo do capacete é o seguinte:

Troquei de volante de motor 4 vezes......baixei a reprogramaçao para um binario max de 390nm(tinha 489nm em maha) revi pontos de motor, etc etc etc......

A questao é que, antigamente ainda podia dizer que era do volante de motor.... mas agora, em menos de 3 mil kms mudei de volante novamente(onde, com o anterior fazia pontos de embraiagem expetacularmente suaves etc) e as vibraçoes mantem-se....

Este voltante tem mil kms feitos esta semana(foi trocado novamente por um novo ha duas semanas) e o que se passa é o seguinte:

arrancar, 5 estrelas.... alías, melhor nao ha...

nos regimes de 1800 a 2200 rotaçoes em primeira segunda e terceira, sente-se uma vibraçao mas nada de especial.... axo k até é mesmo normal do carro...

em quarta mudança, nao posso pisar abaixo das 1800 nem as 2000 que se sente o motor a descalibrar(vibrar/solavanca mas nao tao bruto)

em quinta mudança, se tentar acelerar um pouco mais que o normal ele começa a tremer... ou seja, tenho de manter o pezito quieto ou entao reduzir para nao sentir o tremer descalibrado do carro..... é que nao posso mesmo acelerar nem pisar dois cm's sequer que se sente isso.

em sexta, nem pensar em acelerar antes das 2200 rotaçoes.... nem um cagagésimo sequer, ou entao, la vai o motor acima e abaixo que parece k vai saltar......até o tablier treme....


reparei tb que (ao vir de viagem) se piso tudo a 180(3000rpm)em sexta, ele treme mais que o normal.....mas se acelerar progressivamente, ele ja nao treme......

o mesmo acontece por volta dos 120 140(2200 / 2400rpm)


daí a minha pergunta, uma vez que volante de motor é impossivel ser pk o ultimo que tirei estava impecavel, para alem da tipica folga lateral mas isso todos têm, até novos...... agora longevitudinal, nao tinha nenhuma para alem do normal tb....

o meu primeiro é que tinha folgas laterais e longevitudinais algo escandalosas..... o outro ja nao tinha tanto e estes ultimo nao tinha nada.....

o que tenho actualmente, é como disse.... está novo e estes simtomas mantem-se....

serão apoios de motor???? é que nenhum deles está partido e todos os mecanicos me dizem que estão aparentemente bons....


que será?

o carro em questao é um a3 8l com motor 1.9tdi asz
embraiagem reforçada em kevlar e prensa sachs race

obrigado a todos pelas ajudas.

abraços.

Bruno Pinheiro
 
Mas o que o teu mecanico te sugere :?: :?:
Para ele mudar peças é 1 maravilha mas não pode ser assim :roll: :roll: :roll:
Quando falas que mudas os apoios do motor tambem mudas o da caixa de velocidades :?: :?: :?:
 
Será que o teu problema não está nos 390nms? Não será muito?

Estão "medidos"? Será que não tens mais?

:S
 
CutKiller disse:
pensei que fosses dizer quer era o break switch :p

A brincar que o digas... NOT!

:D

Mas, pelo preço e pelo que se tem visto aqui no Forum, não custa nada tentar!!!

:eek:
 
KOOLBOY disse:
Mas o que o teu mecanico te sugere :?: :?:
Para ele mudar peças é 1 maravilha mas não pode ser assim :roll: :roll: :roll:
Quando falas que mudas os apoios do motor tambem mudas o da caixa de velocidades :?: :?: :?:

nem mais, tambem e importante esse promenor...

neljoe disse:
Será que o teu problema não está nos 390nms? Não será muito?

Estão "medidos"? Será que não tens mais?

:S

pois e nelson, olha o exemplo do artur... tem, ou pelo menos e o k ta na assunatura dele, 380nm...
e faz a mesma coisa???
:roll: :roll:


PinheiroTDi disse:
o carro em questao é um a3 8l com motor 1.9tdi asz
embraiagem reforçada em kevlar e prensa sachs race

olha e a embraiagem nao ta estalada??? a embraiagem tava estalada e tava sempre a vibrar, mudou e ficou porreiro
 
Boas amigo...

Estou a ver que tens ai uma continua dor de cabeça... mas pela minha modesta opinião e se ja mudas-te de quase tudo, aconselhava o seguinte:

1- Trocar apoios do motor + caixa
2 - Meter o carro Original Electronicamente (para testar)

Ja fizes-te algum LOG com o VAG nos campos da alimentaçao e das pressoes?? pode estar escondido ai o segredo..

Abraço
 
esta tudo ok.......

mudando os apoios mudo todos..... sao 3 mas mais vale os tres que as prestaçoes....

a embraiagem é impossivel visto que é a 4 que ponho e esta foi toda nova mesmo.

mais que 390nm nao tenho pk inclusive está bloqueado electronicamente.

e fiquei com muito menos coice.... mas tenho algum á mesma.....

fico mesmo sem saber o que fazer...

e a linha de binario está certinha e linear....

ja andei em a3 com mto mais nm's e nao fazem o k o meu faz.....

o engraçado é que tem todos o mesmo setup que eu....

estou mesmo numa " :?:"

obrigado a todos.
 
KOOLBOY disse:
Mas o problema tem que vir de algum lado :roll: :roll: :roll:
O que o teu mecanico diz :?: :?: :?:

o meu mecanico nao sabe pk eu vim de ferias e dei com isto agora.

mas ainda a semana passada o carro la esteve e ele disse k tava tudo 5 *'s...
 
PinheiroTDi disse:
o meu mecanico nao sabe pk eu vim de ferias e dei com isto agora.

mas ainda a semana passada o carro la esteve e ele disse k tava tudo 5 *'s...

Ele ficou chateado por não teres levado com ele :D :D :D
Se não é os apoios podera ser da embraiagem :roll: :roll: :roll:
So uma questão tens a certeza que tens a caixa de velocidades internamente em condiçoes?
 
KOOLBOY disse:
Ele ficou chateado por não teres levado com ele :D :D :D
Se não é os apoios podera ser da embraiagem :roll: :roll: :roll:
So uma questão tens a certeza que tens a caixa de velocidades internamente em condiçoes?

lol...

a embraiagem nao pode ser pk está impecavel.

ele disse k os apoios aparentavam estar ok... contudo, na minha opiniao, so o olhar nao basta......

quanto á caixa, nao garanto que esteja tudo impecavel internamente.... mas deveria estar.... nao arranha nada etc......
 
V6 disse:
Injectores OK?

sim....

contudo, tb nao quero crer que fosse a causa destas "vibraçoes" visto que sao algo descalibradas mesmo....

o que quero dizer é k dá a sensaçao de que o mtor esta literalmente a saltar por debaixo do capot quando acelero em 5 ou 6....
 
Back
Top