Olá a todos,
Eu ja tive um topico onde tive alguns problemas com vibraçoes(das quais esta é uma delas) e cheguei a resolver maioria trocando volante de motor, injectores etc....
Bem, após essas trocas, o que me dá cabo do capacete é o seguinte:
Troquei de volante de motor 4 vezes......baixei a reprogramaçao para um binario max de 390nm(tinha 489nm em maha) revi pontos de motor, etc etc etc......
A questao é que, antigamente ainda podia dizer que era do volante de motor.... mas agora, em menos de 3 mil kms mudei de volante novamente(onde, com o anterior fazia pontos de embraiagem expetacularmente suaves etc) e as vibraçoes mantem-se....
Este voltante tem mil kms feitos esta semana(foi trocado novamente por um novo ha duas semanas) e o que se passa é o seguinte:
arrancar, 5 estrelas.... alías, melhor nao ha...
nos regimes de 1800 a 2200 rotaçoes em primeira segunda e terceira, sente-se uma vibraçao mas nada de especial.... axo k até é mesmo normal do carro...
em quarta mudança, nao posso pisar abaixo das 1800 nem as 2000 que se sente o motor a descalibrar(vibrar/solavanca mas nao tao bruto)
em quinta mudança, se tentar acelerar um pouco mais que o normal ele começa a tremer... ou seja, tenho de manter o pezito quieto ou entao reduzir para nao sentir o tremer descalibrado do carro..... é que nao posso mesmo acelerar nem pisar dois cm's sequer que se sente isso.
em sexta, nem pensar em acelerar antes das 2200 rotaçoes.... nem um cagagésimo sequer, ou entao, la vai o motor acima e abaixo que parece k vai saltar......até o tablier treme....
reparei tb que (ao vir de viagem) se piso tudo a 180(3000rpm)em sexta, ele treme mais que o normal.....mas se acelerar progressivamente, ele ja nao treme......
o mesmo acontece por volta dos 120 140(2200 / 2400rpm)
daí a minha pergunta, uma vez que volante de motor é impossivel ser pk o ultimo que tirei estava impecavel, para alem da tipica folga lateral mas isso todos têm, até novos...... agora longevitudinal, nao tinha nenhuma para alem do normal tb....
o meu primeiro é que tinha folgas laterais e longevitudinais algo escandalosas..... o outro ja nao tinha tanto e estes ultimo nao tinha nada.....
o que tenho actualmente, é como disse.... está novo e estes simtomas mantem-se....
serão apoios de motor???? é que nenhum deles está partido e todos os mecanicos me dizem que estão aparentemente bons....
que será?
o carro em questao é um a3 8l com motor 1.9tdi asz
embraiagem reforçada em kevlar e prensa sachs race
obrigado a todos pelas ajudas.
abraços.
Bruno Pinheiro
Eu ja tive um topico onde tive alguns problemas com vibraçoes(das quais esta é uma delas) e cheguei a resolver maioria trocando volante de motor, injectores etc....
Bem, após essas trocas, o que me dá cabo do capacete é o seguinte:
Troquei de volante de motor 4 vezes......baixei a reprogramaçao para um binario max de 390nm(tinha 489nm em maha) revi pontos de motor, etc etc etc......
A questao é que, antigamente ainda podia dizer que era do volante de motor.... mas agora, em menos de 3 mil kms mudei de volante novamente(onde, com o anterior fazia pontos de embraiagem expetacularmente suaves etc) e as vibraçoes mantem-se....
Este voltante tem mil kms feitos esta semana(foi trocado novamente por um novo ha duas semanas) e o que se passa é o seguinte:
arrancar, 5 estrelas.... alías, melhor nao ha...
nos regimes de 1800 a 2200 rotaçoes em primeira segunda e terceira, sente-se uma vibraçao mas nada de especial.... axo k até é mesmo normal do carro...
em quarta mudança, nao posso pisar abaixo das 1800 nem as 2000 que se sente o motor a descalibrar(vibrar/solavanca mas nao tao bruto)
em quinta mudança, se tentar acelerar um pouco mais que o normal ele começa a tremer... ou seja, tenho de manter o pezito quieto ou entao reduzir para nao sentir o tremer descalibrado do carro..... é que nao posso mesmo acelerar nem pisar dois cm's sequer que se sente isso.
em sexta, nem pensar em acelerar antes das 2200 rotaçoes.... nem um cagagésimo sequer, ou entao, la vai o motor acima e abaixo que parece k vai saltar......até o tablier treme....
reparei tb que (ao vir de viagem) se piso tudo a 180(3000rpm)em sexta, ele treme mais que o normal.....mas se acelerar progressivamente, ele ja nao treme......
o mesmo acontece por volta dos 120 140(2200 / 2400rpm)
daí a minha pergunta, uma vez que volante de motor é impossivel ser pk o ultimo que tirei estava impecavel, para alem da tipica folga lateral mas isso todos têm, até novos...... agora longevitudinal, nao tinha nenhuma para alem do normal tb....
o meu primeiro é que tinha folgas laterais e longevitudinais algo escandalosas..... o outro ja nao tinha tanto e estes ultimo nao tinha nada.....
o que tenho actualmente, é como disse.... está novo e estes simtomas mantem-se....
serão apoios de motor???? é que nenhum deles está partido e todos os mecanicos me dizem que estão aparentemente bons....
que será?
o carro em questao é um a3 8l com motor 1.9tdi asz
embraiagem reforçada em kevlar e prensa sachs race
obrigado a todos pelas ajudas.
abraços.
Bruno Pinheiro