Será turbo ? haverá outra possibilidade ?

Boa tarde pessoal

Ontem vinha na auto estrada e pufff.

Barulho estranho tipo qq coisa a encravar ( pouco audivel ) e automaticamente a A4 ficou com bem menos potência, a deitar fumo com fartura ( só não consegui perceber se era branco ) e a engasgar ( não sei se será o melhor termo ) muito ligeiramente. Como estava perto de casa meti ponto morto e lá deu para trazer até casa.

Há uns tempos atrás queixei-me de um barulho estranho ao desacelerar ( apenas entre as 1500 e as 3000 por aí ) e apenas a desacelerar. Depois no inicio do verão veio um assobiu em plena aceleração e reparei que o tubo que entra no intercooler ( se não me engano ) estava babado de oleo mesmo no final ( se não me engano é um tubo que custa perto de 180 euros mas não tenho a certeza se será o que vai para o intercooler ) e talvez a começar a rasgar.

como o mecanico me tinha dito que poderia ser turbo e que não haveria nada a fazer se não substituir lá fui deixando andar ( asneira! já percebi )

Bom, qual o vosso conselho neste momento ?

embora goste de puxar pelo carro não sou de fazer alterações... quando mais fiavel melhor até porque é carro de familia lol.

Manter o de origem ? GT1749 va
Passar ao kkk bv 43 ?
Na zona de lisboa/algés onde poderei ser bem servido em turbos ?
pelo que li se houver fuga no tal tubo, o turbo pode estar em esforço, correcto ?

agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar e acredito que se há alguem que me possa dar essa ajuda serão voçês ...pelo que li. Nada melhor que a experiência com carros iguais
A4 1.9 tdi 130cv

Obrigado
Miguitas
 
como provavelmente vou precisar de um turbo novo se tiverem opiniões sobre onde comprar ou a quem , fico agradecido ! restaurado ? novo ? usado ? preços ? enfim a vossa melhor opinião para este caso

obrigado mais uma vez !
miguitas
 
Pois, parti logo do principio que tinha sido o turbo.
Vou ver se descubro alguma coisa, obrigado

Os mecânicos adoram quando acontece o cliente pressupôr alguma coisa .. Tu mandas mudar o turbo, eles mudam com todo o gosto, ganham a comissão e as horas de mão de obra e o problema vai subsistir !!

Descobre primeiro de onde vem o problema pra não mandares €'s ao ar .. Eu apostava em fuga nas tubagens do IC pelo que descreves ...
 
Os mecânicos adoram quando acontece o cliente pressupôr alguma coisa .. Tu mandas mudar o turbo, eles mudam com todo o gosto, ganham a comissão e as horas de mão de obra e o problema vai subsistir !!

Descobre primeiro de onde vem o problema pra não mandares €'s ao ar .. Eu apostava em fuga nas tubagens do IC pelo que descreves ...

Sem duvida. pomo-nos a jeito e eles aproveitam.
Neste caso não é assim. O mecanico é da Audi mas amigo pessoal e se eu fosse a contabilizar as horas de mão de obra que já ganhei ... é melhor não contabilizar lololol. Praticamente só pago peças

Mas sim, como ele está de férias vou sem duvida ver as tubagens. obrigado
 
Boas

Nada melhor q verificar tubagens primeiro caso seja turbo cuidado com os exageros...

se queres alterar para ser mais fiavel eu apostava num GT1749vb ou um GT1749vc...

Estes turbos penso que novos consegue se entre os 700 - 800 euros e usados é um pouco mais de metade do preço atençao penso quer dizer q é a ideia q tenho....

Se es de alges e quiseres podemos encontrar e eu dou te uma ajuda ;) sem problema

Abraço
 
Last edited:
Lol ... não é por acaso que dou valor as vossas opiniões.

Hoje veio cá o mecânico e o veredicto foi: não é turbo ! ou é intercooler ou "um tubo por baixo do turbo" ( que não sei como se chama )
Lá foi a B6 para o "consultorio" bem devagar para amanhã tirar-mos a prova dos 9.

De facto ao trabalhar o fumo que estava a sair não era branco o que reforça a teoria de que não será turbo.

Agradeço mais uma vez a todos e amanhã cá estarei com novidades
 
Bem, argolas a bulir.

IC recondicionado - 70 euros ( gostava de ter a vossa opinião sobre isto pois não é coisa que agrade, para mim normalmente é material novo e na marca mas... desta vez dei o beneficio da duvida )
Aproveitei para mudar o farol de nevoeiro esquerdo que estava partido - 20 euros
Mão de obra - 20 euros ( acabei por dar por iniciativa propria 60 pois não mexi uma palha e fiquei com o carro pronto de ontem para hoje )

Festa feita por 150... com garantia de 2 anos no IC

Opiniões ?

Abraço e obrigado a todos mais uma vez
 
Back
Top