Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se?? Resolvido

boas para todos.
hoje ia a puxar a argolas numa subida a 4000 rpm, ainda por cima a fazer uma ultrapassagem e ela perdeu potencia até que não passou mais dos 50 km/h, ja nao aguentava uma terceira, mal tentava passar das 2500rpm abafava.

fui à audi, ligaram o vag e nao detectou nenhum erro.
depois de ligar a chave passou o problema, mas passado um bocado, voltou ao mesmo.

disseram que não era do medidor de massa de ar pk não deu erro no vag, que o turbo tb nao é, k nao detectou tubos furados, que talvez seja um sensor.
como nao tinham tempo trouxe a argolas e so pra semana é k podem verificar.

ainda por cima, quando o carro perdeu potencia ia a ultrapassar 4 carros, e depois disseram-me adeus.....

ainda há 1 mes a bateria de origem com 9 anos furou e andou bastante tempo assim, até k dei conta que o acido pingava pela caixa de velocidades. espero é que nao ganhe ferrugem mais tarde.
a argolas mesmo furada, pegava sempre na boa. é de guerra.


se alguem souber alguma soluçao, agradeco.

a4 avant 2002, 130cv 8e m6


já agora, uma das vezes k liguei a chave acendeu a informaçao de "luz de estacionamento direita". mas estavam todas a funcionar, que será?


obrigado,
e abraços argolianos para todos.
 
Last edited:
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

basicamente o que aconteçeu foi que entrou em Safe Mode.

Pode ser várias coisas, mas á primeira vista aponto para MAF ( mesmo apesar de não dar erro), ou no turbo, que poderá ser excesso de pressão ou o sensor de pressão..
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

Safe Mode! Acho estranho é não ter deixado um registo!...

Quanto á mafe... Acho que só pode ser testada em movimento!... :confused:
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

Se o problema for da MAF é comum não deixar registo, só se tiver mesmo morta, já pressões elevadas no turbo deixava registo de certeza!
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

a carrinha ultimamente anda cansada, antigamente passava dos 200km/h, e agora a partir dos 110 e até chegar aos 130 demora imenso tempo, e para passar dos 130 vai la vai, se der 160 é no final da recta e ao fundo, pois os santos ajudam,
as rpm nao passam das 2800 a 130km/h

e quando carrego a fundo, demora sempre quase 2 segundos para responder e começar a acelerar, esta nao me cola ao banco.

na oficina dizem k é normal, pois ja tem anos e ta cansada, 185000km no quadrante, 335000km na centralina.
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

a carrinha ultimamente anda cansada, antigamente passava dos 200km/h, e agora a partir dos 110 e até chegar aos 130 demora imenso tempo, e para passar dos 130 vai la vai, se der 160 é no final da recta e ao fundo, pois os santos ajudam,
as rpm nao passam das 2800 a 130km/h

e quando carrego a fundo, demora sempre quase 2 segundos para responder e começar a acelerar, esta nao me cola ao banco.

na oficina dizem k é normal, pois ja tem anos e ta cansada, 185000km no quadrante, 335000km na centralina.

Sintomas tipicos de MAFE nas Couves!!! ;)

Ou então... É irmão do meu! :D
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

a carrinha ultimamente anda cansada, antigamente passava dos 200km/h, e agora a partir dos 110 e até chegar aos 130 demora imenso tempo, e para passar dos 130 vai la vai, se der 160 é no final da recta e ao fundo, pois os santos ajudam,
as rpm nao passam das 2800 a 130km/h

e quando carrego a fundo, demora sempre quase 2 segundos para responder e começar a acelerar, esta nao me cola ao banco.

na oficina dizem k é normal, pois ja tem anos e ta cansada, 185000km no quadrante, 335000km na centralina.

Tens ido mesmo, MAS MESMO a uma ofiçina???? :D:D:D:D:D

Continuando... Depois do que dissesste apontava para MAF.. digo eu assim com os nervos...
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

335k ainda é uma menina, tenta arranjar alguem com vag-com na tua zona para te fazer um Scan a carrinha e depois mete aqui o resultado! Pode ser que se descubra o problema!
 
Re: Será que puxei demais as argolas e os cavalos engasgaram-se??

por ironia do destino..... ja tinha o cabo e o vag encomendado desde ontem...............
acho que o k utilizaram era a versao 8....

mt obrigado pelas respostas
 
Back
Top