Será que levei o banho?

Boas pessoal,

Fui hoje buscar o meu carrito, o A3 tdi sport, e não é que na auto-estrada mal chego aos 120/130 começa-me a tremer a direcção!! Depois após andar um pouco a 170, quando vou a sair da to-estrada, travo mais bruscamente, o volante parecia saltar de tanto tremer(vá, se calhar até é um pouco de exagro, mas tremia bem) Já em casa, vou ver as rodas vejo que estavam trocadas, ou seja uma das rodas que está à frente devia estar atrás... penso que com isto no a questão dos tremeliques a 130 resolve-se, repondo a roda no seu sitio adequado e calibrar aquilo direitinho... agora.. o tremor de quando trava!! será que tenho os discos empanados, telefonei para o stand e disseram-me que provavelmente seria alguma ferrugem que se tivesse acumulado devido ao facto do carro estar algum tempo parado, e que experimentasse alguns dias para ver se passava... será que é isso mesmo, ou será isto o inicio de um longo calvário!?

opss! penso que está no topico errado... senhores moderadores, peço desculpa
 
astrolapitecos disse:
e não é que na auto-estrada mal chego aos 120/130 começa-me a tremer a direcção!!

Normalmente aponto para jantes descalibradas ou direcção não alinhada

Depois após andar um pouco a 170, quando vou a sair da to-estrada, travo mais bruscamente, o volante parecia saltar de tanto tremer(vá, se calhar até é um pouco de exagro, mas tremia bem)

Aqui aponto para ou discos destemperados ou pastilhas novas

Já em casa, vou ver as rodas vejo que estavam trocadas, ou seja uma das rodas que está à frente devia estar atrás...

Aqui perco-me .... como é que tu consegues ver que a roda está trocada?!?!?!?! o piso está ao contrário?!?!?!
 
astrolapitecos disse:
vou ver as rodas vejo que estavam trocadas, ou seja uma das rodas que está à frente devia estar atrás... penso que com isto no a questão dos tremeliques a 130 resolve-se

Nada do que está aqui é normal e deves ir reclamar rapidamente para arranjarem-te o carro... pode ser mt coisa pelo que falas

Isso da troca da roda nao percebi, pode ser o pneu defeituoso, da jante, etc... mas vai la reclamar, nada disso é normal e duvido que passe com o tempo :!:
 
respondendo à questão das rodas trocada: normalmente tem de ser as duas da frente da mesma marca e as de trás de outra marca (normalmente os pneus da frente convêm ser os menos gastos), no meu caso estão uma sim outra não, uma sim outra não. ou seja está um mais gasto e outro melhor, e atrás a mesma cena... dass, e complicado esplicar isto por aqui ;)
 
fdxxxx pneus diferentes no mesmo eixo?!?!?!?!?!

isso é motivo para uma seguradora se pôr de parte em caso de acidente!!!

não é permitido por lei andar com pneus diferentes no mesmo eixo, tanto é que chumbas numa inspecção se fores para lá assim

rica oficina/stand !!!!! :roll: :roll:
 
astrolapitecos disse:
(normalmente os pneus da frente convêm ser os menos gastos),

tb já me tentaram vender esse peixe .... ainda n me conseguiram convencer que num fwd essa será a melhor opção ...
 
boost disse:
fdxxxx pneus diferentes no mesmo eixo?!?!?!?!?!

isso é motivo para uma seguradora se pôr de parte em caso de acidente!!!

não é permitido por lei andar com pneus diferentes no mesmo eixo, tanto é que chumbas numa inspecção se fores para lá assim

rica oficina/stand !!!!! :roll: :roll:

exactamente!!! amanhã vou trocar as rodas, alinhar e e calibrar, e vamos ver se é disso, se não for bem que desfaço o negócio, que se lixam!
 
Podes mudar o pneu para traz e nao sentir tanta trepidação mas isso nao quer dizer que o problema está resolvido, esses pneus já eram!!

Se for da jante que duvido basta calibrar ou desempenar, espero que tenhas feito bom negócio pois do teu vendedor até me apetece dizer asneiras c@r*%# :evil:
 
...Yap...o pneu pode ser novo,se tiver alguma tela partida sente-se....
...Isso pode ser varias coisas...jantes impenadas...ponteiras de direção com folga...casquilhos...etc...
 
os tremeliques dos 130, estão resolvidos, quer pneus quer jantes, estão nos conformes ;) Agora o tremor na travagem ainda lá está... mas já foi reencaminhado pro vendedor pra arranjar as sapatas do bicho. Tudo indica que são mesmo os discos empanados. haja paciência...
 
os pneus se sao os mesmo e se te passaram o que estava atras do lado direito para a frente lado esquerdo ou vice-versa confirma se estao direcionaddos devidamente

eles costumam ter uma indicaçao no flanco do pneu com o sentido de rotaçao

ja tenho visto muita gente com pneus ao contrario
 
O meu volante também treme ao travar, mas só a partir dos 100km/h.

Aponto para os meus pneus com "caroços" ou discos empenados.. mas é duvidoso, visto que pus discos + pastilhas novas recentemente.
 
astrolapitecos disse:
Boas pessoal,

Fui hoje buscar o meu carrito, o A3 tdi sport, e não é que na auto-estrada mal chego aos 120/130 começa-me a tremer a direcção!! Depois após andar um pouco a 170, quando vou a sair da to-estrada, travo mais bruscamente, o volante parecia saltar de tanto tremer(vá, se calhar até é um pouco de exagro, mas tremia bem) Já em casa, vou ver as rodas vejo que estavam trocadas, ou seja uma das rodas que está à frente devia estar atrás... penso que com isto no a questão dos tremeliques a 130 resolve-se, repondo a roda no seu sitio adequado e calibrar aquilo direitinho... agora.. o tremor de quando trava!! será que tenho os discos empanados, telefonei para o stand e disseram-me que provavelmente seria alguma ferrugem que se tivesse acumulado devido ao facto do carro estar algum tempo parado, e que experimentasse alguns dias para ver se passava... será que é isso mesmo, ou será isto o inicio de um longo calvário!?

opss! penso que está no topico errado... senhores moderadores, peço desculpa


O carro é de que ano?

Esse problema pode ser discos empenados ou cardan ou ponteiras da direcção com empeno !!!

Já e resolveram o problema no stand
 
Back
Top