Será que já vos aconteceu?Ajuda precisa-se

Boas pessoal!
Será que alguém me sabe explicar o que se passou com a minha maquina hoje?
Tenho uma A4 B6,vinha à pouco do campera na A1 a seguir às portagens de Alverca qd se começa a subir para santa iria pisei de sexta e o carro deixou de responder ao acelarador(parecia que tinha ficado sem turbo) e sem fazer rotação!!!
Vim até à bomba da galp à entrada da 2ª Circular,sempre a acelarar e o carro sem responder,entro nas bombas encosto,desligo o carro,volto a ligar e voilá!!!!
Arranco,puxo e ele sempre a bombar!!!
Fui até ao Colombo,passiei um pouco,voltei para casa e ao entrar na I.C.20 comecei a puxar de 5ª e a subir ainda fez 1,80!!!
O que será que se passou?
 
safe.mode é correr alguma coisa mal no turbo, etc e o carro para não estragar entra em modo segurança ;)
 
Será que o vag-com vai buscar alguma coisa?(erros)
Devo-me preocupar com alguma coisa?
fiquei um pouco F (lixado) com isto pq não sei o que se passou e ainda por cima sou todo cagão com a m.... do carro!
 
Sim penso que o erro fica registado, logo com o Vag-Com deves ver o que é ;)

Como perguntou o Rmatos tens o carro reprogramado?
 
Bom eu começava por perguntar ao homem das revisões onde andou a mexer e porquê porque para ter entrado assim em safe-mode algo de estranho aconteceu, é ver, como já foi dito, com o vag e interpretar o erro, mas como disse pede explicações ao home sobre as mexidelas com o Vag. ;)
 
tiago abreu disse:
não sei se tenho algins valores alterados com o vag!
mas falei com o Rafael e ele disse-me que deve ser o sensor de pressão

com o vag não estou a ver nada que se possa alterar a nivel de reprogramação .....

agora é mesmo ligar o carro ao vag e ver que erro acusa
 
Isso aconteceu comigo à dias e em principio pensei que era a MAF mas quando foi a vag procurar erros fiquei a saber que era o turbo, prendia a geometria variavel.
E segundo o mecanico o que poderia ter acontecido era simplesmente em andamento a rotaçao subir descontroladamente e levava tudo o que estivesse à minha frente ja pra nao falar no perigo de uma das pas do turbo se poder partir e mandar o motor pra sucata. :S

Por isso o mais aconselhavel é verificares a situação o mais rapido possivel.

Boa sorte e espero que nao seja o mesmo problema que o meu, mas mais vale prevenir.
 
Como foi dito anteriormente,não me subiu a rotação assim de repente nem nada!
deixou de responder ao acelarar,e qd desliguei voltou a ligar sem nenhum problema,hoje andei com o carro e não teve nenhum sintoma!!!!
lol
 
ya, o mais certo foi a maf, mas a rotaçao a mim tambem nao subio porque detectei o problema a tempo porque se nao ai é k a rotaçao começava a subir e bla bla bla. como ja disse.
 
Back
Top