Será que é sinal de 'dor de cabeça'?

Pessoal o meu 8p 2.0 tdi de 7/2004, notei à pouco tmp q estava a perder um bocadito de àgua(a baixar um bocado rápido demais..)Disseram-me para tirar a tampa do óleo do motor c o carro quente ao ralenti e foi o q fiz...a tampa começou a saltar com o vapor!....Não deita fumo branco(só muito daquele pretinho :p) mas gostava de saber se isto poderá indicar algma coisa de preocupante ou se poderá ser de tar 'quente' de mais...
Ajudem aqui este pobre rapaz q não calhava msm NADA bem agora uma dor de cabeça....
(89mil km..)
 
jp__ disse:
Pessoal o meu 8p 2.0 tdi de 7/2004, notei à pouco tmp q estava a perder um bocadito de àgua(a baixar um bocado rápido demais..)Disseram-me para tirar a tampa do óleo do motor c o carro quente ao ralenti e foi o q fiz...a tampa começou a saltar com o vapor!....Não deita fumo branco(só muito daquele pretinho :p) mas gostava de saber se isto poderá indicar algma coisa de preocupante ou se poderá ser de tar 'quente' de mais...
Ajudem aqui este pobre rapaz q não calhava msm NADA bem agora uma dor de cabeça....
(89mil km..)

Vai tendo alguma atenção nos próximos kms, se continuar a descer é preocupante, nos casos + graves o depósito ficava vazio em 500/1000kms.
Podes sempre ir à Audi e pedir para eles te fazerem o teste à cabeça do motor.

Boa sorte e abraço
 
pois não está assim a descer tão rápido, mas assim que puder então vou lá...mas o problema destes motores nao tinha sido já resolvido pelo a data de fabrico do meu bixo?Eu quando comprei o carro andei a informar-me e pelo que encontrava é q estes motores já estavam revistos desde meados de 2004...Era só o q me faltava esta!! :evil:
obrigado e abraço
 
Amigo, infelizmente um 2.0Tdi a perder Água é crónico. Se aínda tens garantia, aperta com eles... senão, vai preparando o guito para uma "cabeça nova".

:S :S :S
:S :S
:S
 
boas
o meu também teve o dor de cabeça parecida...
solução..fui ha audi e pedi-lhes para verificarem isso..disseram-me logo que era a bela da cabeça, ja nao tem garantia o carro..mas como e reconhecido por eles não há problema.
o chato e que não estava a perder pelo sitio normal..tiveram que fazer o teste á cabeça algumas vezes aet descobrirem que a agua desaparecia toda por uma mola de uma valvula lolol..
mas pronto agora já ta quase bom...tão a acabar de montar a cabeça :S

cumps
 
Não..a garantia já se foi ao tempo...nao quero pensar nisso..está agora a entrar no 90000km e a bela da revisao mais a cabeça(mais amortigas q estao nas lonas e jantes q estao empenadas) mais vale despacha-lo...:S
Obrigado pessoal
neljoe tou certo q um 2.0 140 com FAP já de 2006 nao deverá ter estes problemas, pois nao?
 
jp__ disse:
Não..a garantia já se foi ao tempo...nao quero pensar nisso..está agora a entrar no 90000km e a bela da revisao mais a cabeça(mais amortigas q estao nas lonas e jantes q estao empenadas) mais vale despacha-lo...:S
Obrigado pessoal
neljoe tou certo q um 2.0 140 com FAP já de 2006 nao deverá ter estes problemas, pois nao?

Pelo que tenho lido, o problema foi "corrigido"... mas, em que ano?
 
ah é verdade q testes é q eles fazem para ver se esta tdo bom? tnh o carro reprogramado, haverá stress?Ou só vêm os componentes fisicos?
abraço
 
jp__ disse:
eu cá pensava que era no ano do meu!! :roll: por isso não ja nao sei nada...

Por volta de Outubro de 2005 é que começaram a sair com a cabeça "rectificada", se não estou em erro, altura em que houve o restyling mas se vagueares um pouco por fóruns Audi e VW p.ex. vês que também depois dessa data há viaturas com o mesmo problema.
Quanto à reprogramação, como é óbvio não ajuda na ida ao concessionário na minha opinião...

Cumprimentos,
 
O carro tem as revisoes todas na marca com carimbos? Se sim vai a audi fazer o teste e eles comparticipam a reparação..


Outra opçao é mandar fasear a cabeça se estiver realmete rachada, se a racha n tiver demasiado grande...

A reprogramaçao agra n tens grande coisa a fazer, fica la a data marcada..mas ainda n testei atrazar o relogio e programar p ver com que data fica.


Outra pergunta, que cor é o liquido que tens na "bola"?

Abraço
 
hmn...nao sei bem..cor de rosa praí!!mas ja foi para a oficina para ver se tem algum problema ou fuga!Amnha ja o vou buscar, em principio!Depois se for da cabeça digo aqui!
Obrigado a todos!
Abraço
 
Back
Top