Sera obrigatorio por lei?

Bom vou colocar umas ópticas DRL e ao mesmo tempo vou aproveitar também para meter xénon até aqui todo bem, pois tinha conhecimento que há duas soluções para estar legal com a lei, ou se tem lupa ou lava faróis mas hoje me afirmaram que são os dois porque qualquer carro de fábrica (origem) que tenha xénon vem já com os lavas faróis e por esse motivo por lei são obrigados a ter os dois, será realmente verdade que por lei tem de ter os dois ou basta ver só uma...

Abraço
 
Ui...tanta informação que existe por aí sobre este assunto...

Para além de teres que ter lava-faróis e opticas homologadas para uso de lampadas xenon, também tens que ter auto-niveladores nas opticas, isto é tão certo como a corrupção na política:)
 
tal como foi dito e já muito discutido xenon so mesmo com lava farois e niveladores automaticos porque se eles quiserem mesmo implicar com o xenon sao 250 euros de multa e documentos apreendidos
 
Se esse tema ja esteve muito discutido peço deculpa pois não tinha reparado ou não quis ter o devido trabalho para isso que acho o mais correcto e como estava ansioso para saber mas ja me esta tudo explicado obg...

Abraço
 
Ando com Xénon e vou à inspecção e nada, ando com a carrinha zarolha e não me implicam nada. E olha que passo por GNR e PSP. Até um dia :D
 
Tenho uns farois DRL com Xenon e já fui a inspeção e passei, os farois tem como regular altura mas não tenho Lava farois. Em breve vou novamente à inspeção e vamos ver
 
Isso foi o que eu disse ha uns posts atras mas pronto pensam que por o canteiro ir a fonte tantas vezes nao se vai partir mas é até ao dia
 
Isso do nivelador deve ter a ver com o ano de fabrico, pois tenho um vizinho com uma a6 de 1998 com xenon de origem, e quando ele liga-os não vejo o nivelador a trabalhar, como vejo por exemplo no outro vizinho com um classe-e, que a luz desce e sobe até estar nivelada. Alguém sabe se o nivelador está lá ou quando foi inserido nos A6.
Pois se assim for, alguns modelo poderão ficar isento do nivelador, pois não havia... percebem?
 
Ui...tanta informação que existe por aí sobre este assunto...

Para além de teres que ter lava-faróis e opticas homologadas para uso de lampadas xenon, também tens que ter auto-niveladores nas opticas, isto é tão certo como a corrupção na política:)

estás correcto em tudo!! ;)
 
O A6, caso tenha de facto xenon de origem, é normal que possa não fazer esse "nivelamento" quando liga o xénon... digo isto porque tenho uma familiar que tem uma Passat de 2001 com xenon de fábrica ( ou seja comopticas homologadas, niveladores automáticos, lava-faróis etc..) e nem sempre os faróis "andam para cima e para baixo" quando se liga os mesmos ;)
 
O A6, caso tenha de facto xenon de origem, é normal que possa não fazer esse "nivelamento" quando liga o xénon... digo isto porque tenho uma familiar que tem uma Passat de 2001 com xenon de fábrica ( ou seja comopticas homologadas, niveladores automáticos, lava-faróis etc..) e nem sempre os faróis "andam para cima e para baixo" quando se liga os mesmos ;)
a minha b6, é de 2003, tem xenon de origem, lava farois e nivelamento automatico.... alguem me corrija se estiver enganado...
o nivelamento dos farois funciona logo quando ligas a chave, isto é, se o carro estiver ja a trabalhar a alguns segundos e ligares os farois é normal que não se veja a andar para cima e para baixo, mas se ligares o carro e ligares imediatamente os farois ainda ves esse efeito.....
pelo menos na minha carrinha é assim que acontece...
 
a minha b6, é de 2003, tem xenon de origem, lava farois e nivelamento automatico.... alguem me corrija se estiver enganado...
o nivelamento dos farois funciona logo quando ligas a chave, isto é, se o carro estiver ja a trabalhar a alguns segundos e ligares os farois é normal que não se veja a andar para cima e para baixo, mas se ligares o carro e ligares imediatamente os farois ainda ves esse efeito.....
pelo menos na minha carrinha é assim que acontece...



X2

Cumps
 
Back
Top