Será o Adeus aos Coils??

Boas,

Ontem surgiu o 1º Problema, supostamente ligado á instalação dos Coilovers. Estes ultimos dias comecei a notar um "ranger" por cima do amortecedor da frente do lado do "pendura", e fui ao mecanico para ver o que poderia ser e ele andou a investigar e conclui que um dos braços de direcção superiores tinha ido á vida. Perguntei-lhe o que poderia ter causado isto e, ele disse que só poderia ser por andar com o carro demasiado baixo.
Eu acho que não tenho o carro tão baixo assim para que tenha acontecido isto, acho que andam por aqui carros bem mais baixinhos que o meu.

Terá alguma lógica, pessoal?
Já alguem teve problemas algum tempo depois de ter instalado coils?
 
Dois pormenores, a tua carrinha é mais moderna que a minha(menos km) e tens os coils à mesmo tempo que eu(acho)

Não tive problemas nenhums até hoje... Não terás dado nenhuma pancada num buraco?

É de facto estranho, muito estranho... E eu tenho a carrinha mais baixa que a tua :roll:
 
EgasRS disse:
Dois pormenores, a tua carrinha é mais moderna que a minha(menos km) e tens os coils à mesmo tempo que eu(acho)

Não tive problemas nenhums até hoje... Não terás dado nenhuma pancada num buraco?

É de facto estranho, muito estranho... E eu tenho a carrinha mais baixa que a tua :roll:

Uma das respostas que estava á espera, era precisamente da tua.
Já fiz com os coils montados +/- 20mil Km, não me lembro de alguma pancada que fosse com aquela roda, ou até com outra...
 
Para estragar um coil não é preciso muito tempo basta uma pancada no sitio certo e foi-se.

Mas não acredito que seja por teres a carrinha baixa.
 
Eu sei que vou fazer uma pergunta um bocadinho estúpida mas.....






....o problema não será dos cabeçotes (acho que é assim que se diz... :S) :roll:
 
A4Oliveira disse:
Para estragar um coil não é preciso muito tempo basta uma pancada no sitio certo e foi-se.

Mas não acredito que seja por teres a carrinha baixa.

Mas não são os coils que estão com problemas, mas sim um braço de direcção superior.
 
ricky143 disse:
Eu sei que vou fazer uma pergunta um bocadinho estúpida mas.....






....o problema não será dos cabeçotes (acho que é assim que se diz... :S) :roll:

Explica lá isso melhor como eu fosse muito burro! :D
 
Eu já fiz prai uns 40000km....

Quanto a irem à vida é como qualquer amortecedor ó Oliveira...

Mas neste caso não sei se terá a ver com os coils pk existe aqui muita gente com coils montados e não sei de nenhum que tenha tido algum problema desse gênero.. :S
 
nao acredito que tenha sido dos coils, alias acho que o unico male dos coils é como sao mais duros, o carro ganhar mais folgas facilmente, mas de resto nao me acredito.

es o unico condutor da carrinha?
 
A4mota disse:
Explica lá isso melhor como eu fosse muito burro! :D

Cabeçotes dos amortecedores...A parte de cima onde apertam... Quando essa peça vai com as couves, cada vez que viras a direcção range...
 
b3rth3l0t disse:
nao acredito que tenha sido dos coils, alias acho que o unico male dos coils é como sao mais duros, o carro ganhar mais folgas facilmente, mas de resto nao me acredito.

es o unico condutor da carrinha?
depende do conceito de duros.. Pois umas molas com uns amortecedores ainda em bom estado fica tal e qual os meus coils... ;)

Mas de facto se estiver durinho, quem mais sofre são casquilhos, ponteiras, e afins... ;)
 
b3rth3l0t disse:
nao acredito que tenha sido dos coils, alias acho que o unico male dos coils é como sao mais duros, o carro ganhar mais folgas facilmente, mas de resto nao me acredito.

es o unico condutor da carrinha?

Sim, praticamente.

ricky143 disse:
Cabeçotes dos amortecedores...A parte de cima onde apertam... Quando essa peça vai com as couves, cada vez que viras a direcção range...


Noto que quando faço o movimento manual para cima e para baixo no dito amortecedor, ouço o ranger de que falo.



Se há coisa que nunca achei foi o carro ter ficado mais duro depois de instalar os coils. Nunca percebi bem o porquê, mas de facto é que o carro ficou bem mais macio após a instalação dos coils
 
A4mota disse:
Sim, praticamente.


Noto que quando faço o movimento manual para cima e para baixo no dito amortecedor, ouço o ranger de que falo.



Se há coisa que nunca achei foi o carro ter ficado mais duro depois de instalar os coils. Nunca percebi bem o porquê, mas de facto é que o carro ficou bem mais macio após a instalação dos coils


como o ricky disse..
esse ranger muito provavelmente sao os cabeçotes..
eu nao sei se os modelos novos funcionam da mesma maneira..
mas eu tive que trocar os meus cabeçotes porque foram a vida depois de ter colocado os coils..
dentro do cabeçote tem um rolamento e esse foi a vida e era o que fazia "ranger" a suspensao..
assim como a borracha que é o dito cabeçote que começa a ficar mole e a deformar-se..
ve se nao será mesmo os cabeçotes ;)
 
ricky143 disse:
Exactamente como disse disse o XZONE...se forem os cabeçotes a reparação é muito barata...

a reparaçao é facil..
é substituir o cabeçote completo :p
os meus nao foram assim tao baratos como isso..
mas uma coisa é certa..
valeu a pena :twisted:
 
Back
Top