Será normal?

Boa tarde, ontem ia eu a circular na auto-estrada, quando apanho na minha frente alta recta com um inclinação (descer) muito pequeninha mas que ja ajudava na velocidade.

Então la calco a fundo o pedal, e o ponteiro cola nos 203km/h +/- , e o ponteiro das rotaçoes fica-se pelas 4200 (+/-)

Minha questão: será normal o carro nao desenvolver mais , sendo que ainda nao tinha chegado à redline?

O carro é:
A3 8L
1.9 tdi 110cv +/- 160milKm's
tudo stock

Preciso de opinioes, pois foi a 1ª vez que colei o ponteiro a algum carro :D foi uma nova experiencia :D
 
Last edited:
Boas ha quem diga que nao dá mais... e ha tambem o contrario, eu estou incluido no contrario, pois consegui mais um bocado que isso
 
Boa tarde, ontem ia eu a circular na auto-estrada, quando apanho na minha frente alta recta com um inclinação (descer) muito pequeninha mas que ja ajudava na velocidade.

Então la calco a fundo o pedal, e o ponteiro cola nos 203km/h +/- , e o ponteiro das rotaçoes fica-se pelas 4500.

Minha questão: será normal o carro nao desenvolver mais , sendo que ainda nao tinha chegado à redline?

O carro é:
A3 8L
1.9 tdi 110cv +/- 160milKm's
tudo stock

Preciso de opinioes, pois foi a 1ª vez que colei o ponteiro a algum carro :D foi uma nova experiencia :D

Parece-me normal para esse motor, tambem como dizes foi a1º vez que fizeste isso e é possivel que o carro nao tenha desenvolvido mais poorque nao está habituado mas de qualquer maneira nao penses que anda muito mais.
Um carro que passe os 200 já anda bem ;)
 
Boas amigo....isso ta é c\ carvão, ta c\ falta de colar o ponteiro mais vezes.... pe no acelarador para isso descolar....
 
Por favor nao me digas que uma possivel soluçao para isto e fazer cola-lo mais vezes :twisted::twisted:

Pois foi a 1ª vez... mas pensava que chegava aos 220...

como ja vi num projecto aqui, de um A3 8l de 10anos (cmo o meu) a EGR que nunca tinha sido limpada estava completamente suja...

A minha duvido muito que tenha sido limpa alguma vez... Acham que pode ter algum influencia?
 
Por favor nao me digas que uma possivel soluçao para isto e fazer cola-lo mais vezes :twisted::twisted:

Pois foi a 1ª vez... mas pensava que chegava aos 220...

como ja vi num projecto aqui, de um A3 8l de 10anos (cmo o meu) a EGR que nunca tinha sido limpada estava completamente suja...

A minha duvido muito que tenha sido limpa alguma vez... Acham que pode ter algum influencia?

De origem, 100% seguro que em condições "Normais" (entenda-se em recta, sem ventos e sem Cones) um A3 8L 110cv não dá 220km\h (velocidade de ponteiro). Digo isto porque ja falei com inumeras pessoas e todos dizem o mesmo: 210km\h no maximo dos maximos..

Eu com jantes 15'' consegui dar 210km\h em plena recta ( tentei para ambos os lados e a velocidade foi a mesma). Como o factor velocidade de ponta é um tema de discusão acesso, passei a dar mais atenção a velocidade real (GPS) e entao com as jantes 15'' a 210km\h de ponteiro, de GPS marca 201km\h, que agora com jante 17'' consigo fazer 200km\h ed GPS e 205 km\h de ponteiro (pois acertei o ponteiro para aproximar o mais real possivel).

Eu quando comprei o carro, tinha exactamente essa ideia, 220km\h na boa... um entendido na altura disse-me, com a caixa que equipa e de origem não dá.. e realmente é verdade... a caixa é curta e tu proprio confrmas, que a essa velocidade vais a RED LINE e se vires um grafico de potencia nessa RPM começa a quebrar a potencia dai não ir mais alem...

Não vou dar alimento a futuras conversas que possam aparecer que o meu da X e o meu da Y porque ja temos N de topicos que sentado é ve-los a somar cavalos atras de cavalos.. lolololo
 
Eu não quero alimentar nenhuma discussão :p

Mas o que me deixou confuso é que dei aquela velocidade que pelos vistos até esta adequada à normalidade, MAS, o ponteiros da RPM nao chegou ao redline ficou a volta dos 4100-4300, por aí... Eu pensei que o motor ia desenvolver até entrar no redline.

Mas agora fiquei confuso, se a caixa do A3 8L 110cv nao permite dar mais, então porque é que eles colocam os ilusórios 260Km/h no visor?
 
Hiiiiiiiiiii.. que grande pergunta... entao porque tens Diesel 1.9 TDI de 90cv a 130cv, e todos eles podem partilhar do mesmo painel...

so o S3 usa uma escala maior tambem devido a dar maior efeito de desportivismo..
 
Eu não quero alimentar nenhuma discussão :p

Mas o que me deixou confuso é que dei aquela velocidade que pelos vistos até esta adequada à normalidade, MAS, o ponteiros da RPM nao chegou ao redline ficou a volta dos 4100-4300, por aí... Eu pensei que o motor ia desenvolver até entrar no redline.

Mas agora fiquei confuso, se a caixa do A3 8L 110cv nao permite dar mais, então porque é que eles colocam os ilusórios 260Km/h no visor?

o de 110cv ate 15/09/2000 so marca 240;);) so se o teu quadrantre ja foi mudado;)
 
o de 110cv ate 15/09/2000 so marca 240;);) so se o teu quadrantre ja foi mudado;)

nop.. estas enganado... existem modelos de 1999 que ja usam CAN BUS e o part number é o 8L0 920 xxxx.. e esses ja marcam 260km\h, horas digitais e com MFA ou FIS...

vendi o meu painel antigo para um A3 de 99 e o que la tinha era exactamente igual... Saliento que esses A3 que ja tenham CAN BUS tabem ja tem a centralina que da para ver os KM....
 
nop.. estas enganado... existem modelos de 1999 que ja usam CAN BUS e o part number é o 8L0 920 xxxx.. e esses ja marcam 260km\h, horas digitais e com MFA ou FIS...

vendi o meu painel antigo para um A3 de 99 e o que la tinha era exactamente igual... Saliento que esses A3 que ja tenham CAN BUS tabem ja tem a centralina que da para ver os KM....

essa não sabia:oops::oops::oops:pensei sempre que o modelo anterior tinha sempre o relogio de ponteiros e so os a gasolina é que marcavam 260 e os a diesel 240...é por isso que eu gosto deste forum estamos sempre a aprender coisas novas:):):):)
 
nop.. estas enganado... existem modelos de 1999 que ja usam CAN BUS e o part number é o 8L0 920 xxxx.. e esses ja marcam 260km\h, horas digitais e com MFA ou FIS...

vendi o meu painel antigo para um A3 de 99 e o que la tinha era exactamente igual... Saliento que esses A3 que ja tenham CAN BUS tabem ja tem a centralina que da para ver os KM....

O meu quadrante é como o que descreveste, relogio digital, CB fraco, so mostra erros..., e vai ate aos 260km/h so se vi mal :p isso do CAN BUS é que nao sei o que é :p

Mas acho mal os quadrantes nao se adequarem a velocidade que podem dar quando saem da frabrica... Até acho mesmo irónico... só se eles ja tiverem em vista as repros :D:D:D
 
Boas,confirmo a questão dos quadrantes,tenho um primo que tem um 8l de 1999 com relogio digital,não tem CB mas tem um lcd ao centro para indicar erros,entrada na reserva,indicação de serviço e o velocimetro indica até 260km/h,quanto a chegar ás 4200rpm e "amolecer" é normal num motor completamente stock,a essas rotações já o pico de potencia foi ultrapassado,só com alguma insistencia uma descida longa e condições favoráveis é que deve passar dessas rpms em 5ª
 
Boas,confirmo a questão dos quadrantes,tenho um primo que tem um 8l de 1999 com relogio digital,não tem CB mas tem um lcd ao centro para indicar erros,entrada na reserva,indicação de serviço e o velocimetro indica até 260km/h,quanto a chegar ás 4200rpm e "amolecer" é normal num motor completamente stock,a essas rotações já o pico de potencia foi ultrapassado,só com alguma insistencia uma descida longa e condições favoráveis é que deve passar dessas rpms em 5ª

O facto de a EGR nunca ter sido limpa nao influencia pois nao?
 
Back
Top